Porque STATUS?!?!?!

Status
Not open for further replies.
citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

citação:Originalmente colocada por Fnoronha

porque vives numa sociedade em que as aparencias contam 99,9%. "diz-me em que carro andas e eu dirte-ei quem és".

Nem mais [8][8][8]
x2

este topico já está a descambar um bocadinho...
é a tal história: atribuir a tais marcas melhores qualidades do que às outras todas... apenas por ser dessa marca! abram os olhos: isso não é bem assim!
alguem que pensa assim vai comprar um BMW ou um Audi, um Mercedes ou até um VW por €30K porque pensa que é melhor produto (o que é muito relativo) e eu com o mesmo dinheiro compro algo mais exclusivo, mais rapido, melhor comportamento, tao bem equipado e ainda sobram uns trocos!
Já repararam que muito bom português anda a comprar "lixo" europeu, que pouco ou nada vale na Alemanha (por exemplo) só porque deve ter status?

parece-me que o status só existe na cabeça de quem tem carros de marcas consideradas como sem-status!

é que ainda n vi ninguem que tenha um carro de alguma dessas marcas com status abrir um topico deste genero a dizer que tem um carro com 100% status. Mas enfim... continuem a bater no ceguinho que a malta gosta!

É sempre a mesma história, ano atrás ano.

Ele tem esta marca mas deve comer latas de atum. (espero bem que não, deveria comer atum em lata, mas enfim...) [:o)]

Deixem lá o pessoal comprar o carro que quiserem. Um dia, pode ser que chegue a vossa vez. [8D]

citação:Originalmente colocada por mazda3csport

citação:Originalmente colocada por Martins79

Neste caso empreiteiro.

:D

Alguma coisa contra os empreiteiros ó ignorante?!

Eu acho que percebi o que ele quer dizer:D, mas não se pode exteriotipar;) Por exemplo, o meu pai é empreiteiro e tem um Renault Clio que comprou novo o ano passado. Se quisesse tinha arranjado um Bmw importado de 98;)[xx(]

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Neste caso empreiteiro.

Eu acho que percebi o que ele quer dizer:D, mas não se pode exteriotipar;) Por exemplo, o meu pai é empreiteiro e tem um Renault Clio que comprou novo o ano passado. Se quisesse tinha arranjado um Bmw importado de 98;)[xx(]

Eu tb percebi... Mas as coisas mudaram! Já não estamos nos anos 80!!

É por isso q em Portugal, vamos tendo cada vez + carros importados.
O ppl prefere comprar um Audi,Bmw ou Mercedes kom 4/5 anos pelo mm preço q compra um Toyota,Opel,Peugeot,Ford,etc, sendo estes novos.[8)]

Neste caso empreiteiro.

Eu tb percebi... Mas as coisas mudaram! Já não estamos nos anos 80!!

Para uumas pessoas sim...para outras não...por exemplo, há praí um tópico de um tipo que comprou um Mercedes ( novo, acho )com sistema de navegação como extra e anda com um mapa das estradas de Portugal no carro [}:)][8]:D:D:D
Portanto só posso depreender que aquilo é só pra mostrar...[xx(][8)]

citação:Originalmente colocada por silversurfer

este topico já está a descambar um bocadinho...
é a tal história: atribuir a tais marcas melhores qualidades do que às outras todas... apenas por ser dessa marca! abram os olhos: isso não é bem assim!
alguem que pensa assim vai comprar um BMW ou um Audi, um Mercedes ou até um VW por €30K porque pensa que é melhor produto (o que é muito relativo) e eu com o mesmo dinheiro compro algo mais exclusivo, mais rapido, melhor comportamento, tao bem equipado e ainda sobram uns trocos!
Já repararam que muito bom português anda a comprar "lixo" europeu, que pouco ou nada vale na Alemanha (por exemplo) só porque deve ter status?

Lixo europeu é igual a lixo nacional ou até muito menos lixo. No meu caso importei lixo com 1 ano (A3 2.0 tdi) q me saiu bem mais barato do que um fabia tdi novo, com um motor mais antigo. Depois de 1 ano a conduzi-lo e depois de ja ter tido muitos carros e de ter andado em muitos mais de diversas marcas...vou começar a comer lixo, pois comprei o carro a pronto q me tem deixado mais do q convencido de q fiz uma exelente compra e assim fiquei sem comida nova para comer. Ate porque normalmente as pessoas ate deixam um pouco de atum no fundo das latas.
Agora a serio...existe tanta preocupação com a situação financeira dos outros, com a condição dos carros q compram até parece q o dinheiro e as preocupações futuras vão ser dos outros. Finalmente, e quanto ao status eu acho q essa designação está na cabeça de cada um ou seja para mim status tem aquela pessoa q conseguio na vida algo q o comum dos mortais dificilmente consegue. Não estou a falar de carros mas sim de outras coisas. Alem disso mesmo q estejamos a falar de carros para uns o status começa num fiat e para outros num Ferrari, pois as pessoas raramente se servem dos mesmos metodos de avaliação. Se eu tiver um uno é claro q gostaria de ter um bmw, se tivesse um bmw 320 ia adorar ter um 335 e por ai fora. Cumprimentos

Neste caso empreiteiro.

Esta afirmação mostra bem a mentalidade portuguesa...

Eu disse alguma coisa de mais contra os empreiteiros? Parece que enfiaste o barrete [:p]

Neste caso empreiteiro.

Eu disse alguma coisa de mais contra os empreiteiros(?) Parece que enfiaste o barrete [:p]

estás a afirmar que disseste...:D:D:D[}:)]

Neste caso empreiteiro.

Eu disse alguma coisa de mais contra os empreiteiros(?) Parece que enfiaste o barrete [:p]

Antes que o rapaz comece a desbaratar, eu disse isso porque aonde moro todos os grandes empreiteiros têm um Mercedes, e depois, é uma observação.

Neste caso empreiteiro.

Antes que o rapaz comece a desbaratar, eu disse isso porque aonde moro todos os grandes empreiteiros têm um Mercedes, e depois, é uma observação.

Não, é que te esqueceste do ponto de interrogação e quem ler pode fazê-lo com outro sentido;) :D:D:D
Isso tb me acontece aqui...[xx(]
EDIT:;)

citação:Originalmente colocada por Nuno Real

Acho que antes de status, o que existe mais é inveja!!! Qual de vocês não compraria um carro melhor ao que têm actualmente se tivessem condições financeiras para o efeito?

O que é que isso tem a haver com o Status???

Eu posso ter um VW e resolver trocar por um Toyota...comprei um carro melhor que o que tinha e perdi Status!!![:p]

O meu carro não tem Status nenhum e custa o mesmo de um Audi A4 TDi...por isso não tem nada de invejas este assunto.

citação:Originalmente colocada por luision

Agora vamos todos comprar carros de gama média/baixa pra não dizerem que passamos fome ou que procuramos exibir o nosso património ou status!!! Se há pessoas que se satisfazem com um carro pequeno e barato, que lhes satisfaça as exigências do dia a dia, outras há que procuram automóveis mais ricos em equipamento, melhor concepção e, admito, com imagem de marca!! Tenho um vizinho que tem na garagem um smart ao lado de um classe E e um SL, e nem por isso deixa de ser a mesma pessoa, andando num ou noutro!!! Agora, o status está nos olhos de quem o vÊ na rua! A imagem com que ficam se o virem num smart será diferente da com que ficam se o virem no E ou no SL!!!

Quem tem Smart tambem tem status. Porque é um carro visto como segundo carro de pessoal com nota.
E ao preço que tem só mesmo por causa do tal status é que é vendido, pois existem bastantes concorrentes que tem 4 ou 5 lugares com o mesmo preço e ja ninguem lhes liga.

Bem, eu até tava a pensar adquirir um Smart cdi usado por causa do preço e dos consumos!! Agora diz-me onde é que eu compro um 5 lugares diesel do mesmo ano, com o mesmo dinheiro!! Gostava de saber!!

Smart fortwo coupé passion cdi
Tipo de carroçaria Berlina de dois volumes
Nº portas 2
Nº lugares 2
Preço (euros) 13.221,45

Kia Picanto 1.1 DSL LXTipo de carroçaria Berlina de dois volumes
Nº portas 5
Nº lugares 2+3
Preço (euros) 13.359,84

Aqui está...são os dois do mesmo ano...NOVOS!!![:p]

P.S - só um pequeno exemplo:

Smart ForTwo CDi Pulse 2005

Ano de Matrícula 2005
Mês de Matrícula 02
Preço (em Euros - SÓ algarismos) 13000
Cilindrada (em CC - só algarismos) 799
Potência (em CV - só algarismos) 41

http://classificados.autohoje.com/detail.php?siteid=20276

Barato não é???[8)]

Honestamente nada tenho contra para quem têm Mercedes, BMW , Audi, na minha opinião apenas censuro alguns donos destas marcas que têm uma noção de superioridade destas marcas sobre as outras, tratando essas como lixo, pelos anos que tenho do Fórum já assisti que essas marcas também falham em muitos domínios não sendo por isso isentas de problemas e até marcas criticadas neste fórum muitas vezes portam-se melhor que as mesmas por exemplo a nível da fiabilidade.

O que se critica basicamente é alguém por exemplo que foi ver um A4 e um peugeot 407 até gostava dos dois e opta pelo A4 unicamente por os vizinhos repararem mais ou por opiniões do género "Isso é Peugeot, não vale nada..."

Normalmente aqui em casa compram-se carros para durar bastante tempo, e honestamente nesse capitulo o carro do meu pai ainda surpreende pela positiva apesar de todos estes anos ainda é um carro em que as pessoas dizes que gostam das linhas, acham confortável e até reparam nele algo que os carros das marcas apresentadas em cima da mesma época já não conseguem tal é a banalidade e o número que circulam nas nossas estradas.O mesmo provavelmente irá acontecer com os modelos actuais.

Benvindo à vida em sociedade...

Newsflash: É assim mesmo que ela funciona, seja aqui ou em qualquer ponto do Mundo. !!!

Neste caso empreiteiro.

Apenas demonstra muita fraqueza de espirito e carradas de inveja.

Status
Not open for further replies.
Back