Porque STATUS?!?!?!

Status
Not open for further replies.
citação:Originalmente colocada por Afcivic

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por FGO

citação:Originalmente colocada por Afcivic

é tipico o pessoal que tem destes carros e pensa que toda a gente tem inveja deles.:D:D

Diga lá então porque falam deles?
Caro FGO : se acha mesmo que as pessoas têm inveja de quem tem um Mercedes ou um Audi.... olhe que está muito, mas mesmo muito enganado...

pelos vistos há... caso contrario n se abriam estes topicos! :D

caso tenhas lido o primeiro topico, verias que o tópico foi aberto sem se mencionar coisas como a inveja, mas depois há aqueles que acham que os seus carros metem inveja a toda a gente e o tópico mudou de rumo.;)

Ó meu caro... diga lá então porque motivo muitos enchem a boca para falar de marcas que não podem comprar! Ou vai dizer que a maioria dos que falam não compram porque não gostam ou é grande... treta, treta treta, não compram porque não tem dinheiro. Ter dinheiro em barda e não comprar um AMG, M5, ASTON, A8 ou um RANGE ROVER SPORT, ou é estupido ou calhau com dois olhos que não sabe desfrutar do dinheiro.

No meio de tudo isto o engraçado é que muitas destas observações são de pessoas que vivam á conta das mesadas dos pais, ou tem um rendimento mensal de M****, infelizmente.

E porque é que tem de comprar um carro desses?
Não pode ter outros sítios onde investir o dinheiro?
;)
Acho que um ministro qualquer ( Bagão Félix ) anda de Honda de 94... ( de qq das formas deve ser o único...[xx(] );)

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

;)
Acho que um ministro qualquer ( Bagão Félix ) anda de Honda de 94... ( de qq das formas deve ser o único...[xx(] );)

Esse quanto muito pode ser ex menistro das finanças. A "cadeira" dele é ocupada actualmente pelo Teixeira.

;)

Ao contrario meu caro...
Depois de investir é que anda num carro destes;);)

citação:Originalmente colocada por Dias

;)

Esse quanto muito pode ser ex menistro das finanças. A "cadeira" dele é ocupada actualmente pelo Teixeira.

É isso;)
Mas o homem tem uma pipa de massa e não é por isso que comprou um Mercedes...:);)
Para mim quem compra porque realmente gosta, tudo bem:)
Quem compra pra mostrar aos outros, é parvoíce...[xx(]

;)

Ao contrario meu caro...

Tens uma parte de razão...:D:D:D
Mas nao tem de ser necessariamente assim...tendo em conta que há pessoas que apenas consideram o automóvel um meio de transporte;)

;)

Ao contrario meu caro...

Mas nao tem de ser necessariamente assim...tendo em conta que há pessoas que apenas consideram o automóvel um meio de transporte;)

Pois... vou dar-lhe a escolher entre um CLIO e um AMG, que escolhe?

;)

Ao contrario meu caro...

Lá está...outra pessoa poderia pegar no AMG, vender,[:0][xx(], comprar um carro + modesto e ficar com o resto do dinheiro para outra coisa;)
Se o AMG for uma banheira prefiro um clio RS [B)][B)][B)]
( vou ser apedrejado ) [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

;)

Ao contrario meu caro...

Lá está...outra pessoa poderia pegar no AMG, vender,[:0][xx(], comprar um carro + modesto e ficar com o resto do dinheiro para outra coisa;)
Se o AMG for uma banheira prefiro um clio RS [B)][B)][B)]
( vou ser apedrejado ) [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Está visto... não respondeu é porque não quer responder! Ou o Sr. insere-se no grupo mencionado por mim á uns posts atrás? Passo a citar:
"No meio de tudo isto o engraçado é que muitas destas observações são de pessoas que vivam á conta das mesadas dos pais, ou tem um rendimento mensal de M****, infelizmente."

No meio de tudo isto o engraçado é que muitas destas observações são de pessoas que vivam á conta das mesadas dos pais, ou tem um rendimento mensal de M****, infelizmente.
Ai sim ? porquê ? você já andou a contar o dinheiro ás pessoas ??

;)
O Carmona rodrigues anda de Pug 607...:)

A mim, status ou não-status , não me incomoda nada....

Se gostava de ter um Mercedes ? sim gostava....daí até ter inveja....

Quando vejo alguém de Mercedes , penso : " Ina pá.. granda carro... não me importava nd de ter um"..

Se vejo um de BMW (acuais) digo :" Coitado.. que falta de gosto"...

Posso não ter um Mercedes, mas tenho um carro que gosto.. enquanto muitos têm status-cars não porque gostam , mas sim porque causa do status... não sempre.. mas muitas vezes é isso que acontece...

citação:Originalmente colocada por

Ai sim ? porquê ? você já andou a contar o dinheiro ás pessoas ??

Ó paulinhuu
Tenha calma... não se enerve... guarde essas energias para as suas aulas de condução!

citação:Nakayama citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Lixo europeu é igual a lixo nacional ou até muito menos lixo. No meu caso importei lixo com 1 ano (A3 2.0 tdi) q me saiu bem mais barato do que um fabia tdi novo, com um motor mais antigo. Depois de 1 ano a conduzi-lo e depois de ja ter tido muitos carros e de ter andado em muitos mais de diversas marcas...vou começar a comer lixo, pois comprei o carro a pronto q me tem deixado mais do q convencido de q fiz uma exelente compra e assim fiquei sem comida nova para comer. Ate porque normalmente as pessoas ate deixam um pouco de atum no fundo das latas.

Ou não compreendeste aquilo que eu escrevi ou não quiseste compreender. Cada caso é um caso e como tal deve ser relativizado. É inegável que muitos portugueses compram automóveis que consideram ter o suposto status que foram importados e têm cerca de 200000km (ou mais, e alguns aparecem com menos kms porque foram mexidos) e que pouco valem nos países de origem. Mas o bom portuga prefere comprar um veiculo vistoso já em fim de vida do que um automóvel novo banal (ou até não). Expuseste o teu caso concreto. Agora vou eu expôr o caso de um amigo: este comprou um Audi A4 importado que supostamente teria 190000km por €12000; o carro foi-lhe entregue com imensos problemas mas ele, com o seu orgulho, fez de conta que não havia problema nenhum, até que passado umas semanitas o carro já não pegava, quando pegava para engrenar uma mudança era um quebra-cabeças, a marcha-atrás esquece, a suspensão estava toda lixada, etc... ah, e a parte melhor: ele depois de admitir os problemas foi apurar responsabilidades junto de quem vendeu, e após uma investigação mais cuidadosa descobriu que afinal o seu querido automovel estaria mais perto dos 400000km do que dos 190000!

Isto não está minimamente relacionado com comer latas de atum e passar fome só para comprar um automóvel com o suposto status, eu nunca disse isso nem nunca direi. Cada um sabe de si. Mas é frequente portugueses comprarem automóveis importados em condições deficientes e inferiores a outras possibilidades existentes no mercado apenas porque consideram esse suposto automóvel que adquirem possuir mais status do que o resto.

citação:Finalmente, e quanto ao status eu acho q essa designação está na cabeça de cada um ou seja para mim status tem aquela pessoa q conseguio na vida algo q o comum dos mortais dificilmente consegue. Não estou a falar de carros mas sim de outras coisas. Alem disso mesmo q estejamos a falar de carros para uns o status começa num fiat e para outros num Ferrari, pois as pessoas raramente se servem dos mesmos metodos de avaliação.

Aqui estiveste bem, concordo contigo.

citação: Se eu tiver um uno é claro q gostaria de ter um bmw, se tivesse um bmw 320 ia adorar ter um 335 e por ai fora.
Sinceramente se tivesse um Uno Turbo i.e. não queria BMW nenhum, e mesmo que tivesse um 45s também não queria nenhum BMW. O gosto individual é infinito.

FGO, antes que me comeces a apedrejar, e se levassemos a conversa por outro rumo? Entendo perfeitamente o teu ponto de vista, mas estás a ser um pouco radical, ou seja:

- Porquê apenas falar de certas marcas? Também há topos de gama e desportivos na Opel, na Citroen, na Renault, etc...
- E porque não ter um carro à medida das nossas necessidades? Não preciso de um Mercedes S320CDI para me deslocar para o meu emprego, até lhe digo com sinceridade, preferia um Smart para as voltas diárias.

Claro que me me babo um pouco quando vejo um carro bonito na rua, mas será inveja ou apenas admiração? Há dias em que digo para mim próprio, um 107 ou um Smart é que me davam jeito agora...

Alto! temos aqui alguém com um rendimento superior ao rendimento de *****! Ele é que sabe! Calem-se já todos!

citação:Originalmente colocada por K2000

FGO, antes que me comeces a apedrejar, e se levassemos a conversa por outro rumo? Entendo perfeitamente o teu ponto de vista, mas estás a ser um pouco radical, ou seja:

- Porquê apenas falar de certas marcas? Também há topos de gama e desportivos na Opel, na Citroen, na Renault, etc...
- E porque não ter um carro à medida das nossas necessidades? Não preciso de um Mercedes S320CDI para me deslocar para o meu emprego, até lhe digo com sinceridade, preferia um Smart para as voltas diárias.

Claro que me me babo um pouco quando vejo um carro bonito na rua, mas será inveja ou apenas admiração? Há dias em que digo para mim próprio, um 107 ou um Smart é que me davam jeito agora...

Perfeitamente de acordo com as marcas seja elas quais forem, há grandes "bombas" em todas as marcas. Falei nestas por serem sempre as mais badaladas nestas questões.
Quando se fala de latas de atum vs MERCEDES OU BMWs, isto não é admiração, é qualquer coisa como frustração, raiva ou inveja, chame-lhe o que quiser.
Sobre a observação dos SMARTs e 107s... quantas vezes não desejei eu largar a porra do carro e ir a pé?

Status
Not open for further replies.
Back