Porque STATUS?!?!?!

Status
Not open for further replies.
citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

citação:Originalmente colocada por FGO

No meio de tudo isto o engraçado é que muitas destas observações são de pessoas que vivam á conta das mesadas dos pais, ou tem um rendimento mensal de M****, infelizmente.

Alto! temos aqui alguém com um rendimento superior ao rendimento de *****! Ele é que sabe! Calem-se já todos!

Talvez ainda chegue para lhe matar a fominha!

No meio de tudo isto o engraçado é que muitas destas observações são de pessoas que vivam á conta das mesadas dos pais, ou tem um rendimento mensal de M****, infelizmente.

Alto! temos aqui alguém com um rendimento superior ao rendimento de *****! Ele é que sabe! Calem-se já todos!

Cresce!![8)]

Ir a pé não digo, mas ter uma scooter ali à mão...

Mas essa conversa da inveja... Que a há, há, mas não é preciso generalizar, como disse, já algumas vezes parei para admirar carros mais... "dispendiosos" e em nenhuma altura parei para pensar nos donos, se eram ricos, pobres, gente honesta, gatunos e por aí adiante, acredita, é perfeitamente possível ter pouco dinheiro e nem por isso andar por aí a invejar os outros.

Até porque se perguntares a uma pessoa da "classe média" se prefere um Clio ou um X5, o que te vão dizer é quase sempre o X5, mas isso é uma hipótese utópica, desde quando é que terá possibilidade de comprar um X5? Irá comprar o carro à medida das suas possibilidades e necessidades.

Em suma, não estamos aqui a falar de ofertas, não és tu que vais andar aí a oferecer : Fiat Uno Vs Citroen C6 (Para variar um pouco...). Preferir algo mais caro é perfeitamente natural, mas atirar a palavra "inveja" ao ar tantas vezes como o fazes também é exagero.

citação:Originalmente colocada por K2000

Ir a pé não digo, mas ter uma scooter ali à mão...

Mas essa conversa da inveja... Que a há, há, mas não é preciso generalizar, como disse, já algumas vezes parei para admirar carros mais... "dispendiosos" e em nenhuma altura parei para pensar nos donos, se eram ricos, pobres, gente honesta, gatunos e por aí adiante, acredita, é perfeitamente possível ter pouco dinheiro e nem por isso andar por aí a invejar os outros.

Até porque se perguntares a uma pessoa da "classe média" se prefere um Clio ou um X5, o que te vão dizer é quase sempre o X5, mas isso é uma hipótese utópica, desde quando é que terá possibilidade de comprar um X5? Irá comprar o carro à medida das suas possibilidades e necessidades.

Em suma, não estamos aqui a falar de ofertas, não és tu que vais andar aí a oferecer : Fiat Uno Vs Citroen C6 (Para variar um pouco...). Preferir algo mais caro é perfeitamente natural, mas atirar a palavra "inveja" ao ar tantas vezes como o fazes também é exagero.

Bem dito ;) Eu enquadro-me na classe média, mas sinceramente ainda a propósito do amg vs clio, preferia o clio. Ou melhor, o meu polo até! Mas também o meu carro de sonho é o beetle cabrio portanto não se pode esperar muito da minha opinião :D

Quando vejo um Beetle sim, sinto por vezes (se for mesmo bonito) alguma inveja, mas rapidamente penso que tenho é de trabalhar para o poder ter ;) Os outros carros como astons ou jaguares.. São bonitos, admiro-os, mas nem sequer penso nos donos, se têm ou não dinheiro, e também não queria uma coisa daquelas para mim, são grandes demais :D

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

E porque é que tem de comprar um carro desses?
Não pode ter outros sítios onde investir o dinheiro?
;)
Acho que um ministro qualquer ( Bagão Félix ) anda de Honda de 94... ( de qq das formas deve ser o único...[xx(] );)

Ao contrario meu caro...
Depois de investir é que anda num carro destes;);)

Tens uma parte de razão...:D:D:D
Mas nao tem de ser necessariamente assim...tendo em conta que há pessoas que apenas consideram o automóvel um meio de transporte;)

Pois... vou dar-lhe a escolher entre um CLIO e um AMG, que escolhe?

Lá está...outra pessoa poderia pegar no AMG, vender,[:0][xx(], comprar um carro + modesto e ficar com o resto do dinheiro para outra coisa;)
Se o AMG for uma banheira prefiro um clio RS [B)][B)][B)]
( vou ser apedrejado ) [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Está visto... não respondeu é porque não quer responder! Ou o Sr. insere-se no grupo mencionado por mim á uns posts atrás? Passo a citar:
"No meio de tudo isto o engraçado é que muitas destas observações são de pessoas que vivam á conta das mesadas dos pais, ou tem um rendimento mensal de M****, infelizmente."

Eu respondi, não quis perceber, não percebeu;)
De qualquer das formas a questão deveria ser:

vou dar-lhe a escolher entre um Laguna e um Classe C, que escolhe?

A minha resposta seria Laguna!

Comparar um clio com um qualquer AMG...não se faz...;)
Mesadas não há pra estas bandas, embora tb não seja um rendimento de merdda;)

Estás a ser demasiado radical...;)

citação:Originalmente colocada por

Ai sim ? porquê ? você já andou a contar o dinheiro ás pessoas ??

Ó paulinhuu
Tenha calma... não se enerve... guarde essas energias para as suas aulas de condução!
Tranquilo colega...só perguntei.. mais nada..

Sabes que existe cura para isso que tu tens...

cw_pt_pt_halibut_tubo.jpg

Ou é isso ou então a carapuça foi feita à tua medida :D

Eu se tivesse € comprava um carro às minhas medidas.
E um carro às minhas medidas é um carro pequeno. Não sou motorista, não preciso de carros enormes, com malas enormes.
E os outros que se lixassem. Cada um com as suas opiniões.

E quanto aos outros, pouco me interessa se compraram aquele carro e agora comem atum. Problema o deles.

respondendo sucintamente:

comes mais gajas com um mercedes do que com um daewoo.

daí o "status" :D

citação:Originalmente colocada por Fraga

Assim de repente consigo-te arranjar dois gajos para comprovar exactamente o contrário :D Aliás, se precisas do carro para arranjar gaja algo de errado se passa contigo [:p];)

Por mais voltas que dê, não percebo esta questão, de alguns, do "anti-status"!

Mas comprar uma casa num condomínio com piscina, em vez de morar na cova da moura... é status? Ou qualidade de vida?
Comprar roupa da marca Boss, Ralph Lauren (ou outras reconhecidamente caras), etc etc em vez da marca Lidle, é status... ou qualidade de vida??
Fazer férias de 15 dias nas Maldivas em vez da fonte da telha é status ou é qualidade de vida...?
Ter um BMW 320d em vez de um Kia Picanto, é status ou qualidade de vida??

Quer se queira ou não, conforme vamos andando na nossa vida, e supostamente melhorando a nossa condição financeira, procuramos sempre o melhor possível, e isso aplica-se a casas, carros, férias etc. Se se vive das aparências? Cada vez mais, sociedade de consumo diz-vos alguma coisa?

Já tive um Renault e passei logo para um Mercedes, ambos novos. Posso dizer-vos que dava muito mas muito mais nas vistas o Renault (Mégane Coupé amarelo) que o Mercedes. Na universidade muita gente me conhecia devido ao carro amarelo. Ou seja, para repararem em mim bastava-me o Renault que não passava despercebido a ninguém.

Então porquê o Mercedes? Status? Mostrar aos vizinhos? Met~er inveja aos outros? Não... Simplesmente adoro e venero a Mercedes, logo adquiri um carro dessa marca. Porque a adoro a venero? Porque sim...:D:D Os carros são silenciosos, muito confortáveis, trazem-me o melhor em tecnologias de entertenimento e segurança,´a história da marca e a herança que o meu vulgar E carrega fascinam-me etc... "Apenas" por isso o comprei. Porque GOSTO, ADORO, VENERO...

De resto continuo a comer bem, não sou empreiteiro nem um tipo velho. [8)][8)][8)][8)] E sou completamente indiferente ao que os outros pensam...:):):)

citação:Originalmente colocada por topinhas

Já tive um Renault e passei logo para um Mercedes, ambos novos. Posso dizer-vos que dava muito mas muito mais nas vistas o Renault (Mégane Coupé amarelo) que o Mercedes. Na universidade muita gente me conhecia devido ao carro amarelo. Ou seja, para repararem em mim bastava-me o Renault que não passava despercebido a ninguém.

Então porquê o Mercedes? Status? Mostrar aos vizinhos? Met~er inveja aos outros? Não... Simplesmente adoro e venero a Mercedes, logo adquiri um carro dessa marca. Porque a adoro a venero? Porque sim...:D:D Os carros são silenciosos, muito confortáveis, trazem-me o melhor em tecnologias de entertenimento e segurança,´a história da marca e a herança que o meu vulgar E carrega fascinam-me etc... "Apenas" por isso o comprei. Porque GOSTO, ADORO, VENERO...

De resto continuo a comer bem, não sou empreiteiro nem um tipo velho. [8)][8)][8)][8)] E sou completamente indiferente ao que os outros pensam...:):):)

Mai nada! Cada um sabe de si e tem as suas razões! ;)

citação:Originalmente colocada por JDEM

Pois é. Agora até ando com a cabeça em futuros clássicos Mercedes, daqueles que ninguém repara nem dá nada por eles. Mas eu ADORO-OS e ainda não vi mal nenhum nisso.:):)

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Assim de repente consigo-te arranjar dois gajos para comprovar exactamente o contrário :D Aliás, se precisas do carro para arranjar gaja algo de errado se passa contigo [:p];)

Ou então não são as gajas certas!!!:D

citação:Originalmente colocada por Nuno Real

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Ou então não são as gajas certas!!!:D

Não são é as interesseiras que só olham para ti porque tens um carro pipi, dessas encontras ai ao pontapé :D

citação:Originalmente colocada por JDEM

nem mais, o problema é que há quem pense que as outras pessoas compram carros da marca X ou Y só para dar nas vistas... tal é o fanatismo anti-marca. [xx(]

STATUS !! Ora aí esta um tema interessante , concordo que muitas pessoas se deixam levar e , como ja ca falaram, latas de atum eu acredito que em certos casos seja quase isso [xx(]

A meu ver , no meu caso é assim , tinha um opel corsa 1.0 (status ?? :D:D ) nem pensar , comprei um astra 1.4 enjoy usado ..status ? Acho que nao ... Apenas troquei de carro pois os problemas com o antigo ja se estavam a tornar insuportaveis e comprei astra porque sempre gostei de opel (va se la perceber pq apesar dos problemas no antigo corsa) , e comprei um astra dos mais baratos que encontrei (1.4 enjoy usado) , so não comprei um carrito de segmento inferior pois dou importancia ao conforto e ao espaço , sei que possivelmente haveriam melhores escolhas mas como ja disse gosto de opel e acho o astra lindo .
Ora resumindo e baralhando apesar de não ganhar muitoooo la comprei o carrito e não vou mentir dizendo que me é facil paga-lo mas é bem possivel sem latinhas de atum :D:D, e no meu caso não considero uma questão de status de maneira alguma afinal é apenas um astrazito , mas que por ai anda muito machão sem dinheiro para os bmw's e e companhia la isso andam [8)]

Ps : Se tivesse possibilidades obviamente comprava um carro muito melhor não pelo status mas pelo conforto/prestações/fiabilidade [:I]

Saudaçoes Algarvias

Caríssimos, o que não falta no nosso país são pessoas a viver acima das suas possibilidades.
O carro é apenas mais uma folha de alface na salada ([B)]:D).

Vidé o exemplo dos cartões de crédito...usam e abusam e depois...pumba.[xx(]

Casas acima do que poderiam pagar, carros acima do que poderiam pagar, plasmas acima do que poderiam pagar, férias acima do que poderiam pagar...enfim...

Agora...queixam-se à DECO...:D

Status
Not open for further replies.
Back