Porque STATUS?!?!?!

Status
Not open for further replies.
acho que cada um compra o que mais lhe convêm para um determinado momento desde que tenha pussibilidade para isso é a minha maneira de ver as coisas.por exemplo a minha mulher gastou 300 euros num carro e 1500 numa bicla, será que a bicla dá mais status?

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

citação:Originalmente colocada por FGO

No meio de tudo isto o engraçado é que muitas destas observações são de pessoas que vivam á conta das mesadas dos pais, ou tem um rendimento mensal de M****, infelizmente.

Alto! temos aqui alguém com um rendimento superior ao rendimento de *****! Ele é que sabe! Calem-se já todos!

Talvez ainda chegue para lhe matar a fominha!

Cresce!![8)]
`
É isso mesmo, por este comentário... ("Alto! temos aqui alguém com um rendimento superior ao rendimento de *****! Ele é que sabe! Calem-se já todos!")
só pode ser cresce!

citação:Originalmente colocada por Afcivic

citação:Preferir algo mais caro é perfeitamente natural, mas atirar a palavra "inveja" ao ar tantas vezes como o fazes também é exagero.

exactamente. ;)

Quantos posts é necessário colocar aqui para ver quantos desdenham? Isto é admiração?

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

E porque é que tem de comprar um carro desses?
Não pode ter outros sítios onde investir o dinheiro?
;)
Acho que um ministro qualquer ( Bagão Félix ) anda de Honda de 94... ( de qq das formas deve ser o único...[xx(] );)

Ao contrario meu caro...
Depois de investir é que anda num carro destes;);)

Tens uma parte de razão...:D:D:D
Mas nao tem de ser necessariamente assim...tendo em conta que há pessoas que apenas consideram o automóvel um meio de transporte;)

Pois... vou dar-lhe a escolher entre um CLIO e um AMG, que escolhe?

Lá está...outra pessoa poderia pegar no AMG, vender,[:0][xx(], comprar um carro + modesto e ficar com o resto do dinheiro para outra coisa;)
Se o AMG for uma banheira prefiro um clio RS [B)][B)][B)]
( vou ser apedrejado ) [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Está visto... não respondeu é porque não quer responder! Ou o Sr. insere-se no grupo mencionado por mim á uns posts atrás? Passo a citar:
"No meio de tudo isto o engraçado é que muitas destas observações são de pessoas que vivam á conta das mesadas dos pais, ou tem um rendimento mensal de M****, infelizmente."

Eu respondi, não quis perceber, não percebeu;)
De qualquer das formas a questão deveria ser:

vou dar-lhe a escolher entre um Laguna e um Classe C, que escolhe?

A minha resposta seria Laguna!

Comparar um clio com um qualquer AMG...não se faz...;)
Mesadas não há pra estas bandas, embora tb não seja um rendimento de merdda;)

Estás a ser demasiado radical...;)

Voltou a não responder ou então não percebeu, mas eu volto a explicar...
"se lhe der a escolher um CLIO ou um AMG que opta?"
Esta foi a pergunta no seguimento da comversa de ter ou não dinheiro em barda. Quem o tem de certeza que não compra CLIOs! E não venham com a "musica" que no transito é melhor... e para as compras da mulher ela safa-se no estacionamento...

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

No meio de tudo isto o engraçado é que muitas destas observações são de pessoas que vivam á conta das mesadas dos pais, ou tem um rendimento mensal de M****, infelizmente.

Alto! temos aqui alguém com um rendimento superior ao rendimento de *****! Ele é que sabe! Calem-se já todos!

Sabes que existe cura para isso que tu tens...

cw_pt_pt_halibut_tubo.jpg

Ou é isso ou então a carapuça foi feita à tua medida :D

"Sabes que existe cura para isso que tu tens..."
cw_pt_pt_halibut_tubo.jpg

Por esta resposta se vê a quem a carapuça entrou até ao pescoço!!!

citação:Originalmente colocada por JDEM

Por mais voltas que dê, não percebo esta questão, de alguns, do "anti-status"!

Quer se queira ou não, conforme vamos andando na nossa vida, e supostamente melhorando a nossa condição financeira, procuramos sempre o melhor possível, e isso aplica-se a casas, carros, férias etc. Se se vive das aparências? Cada vez mais, sociedade de consumo diz-vos alguma coisa?

"Mas comprar uma casa num condomínio com piscina, em vez de morar na cova da moura... é status? Ou qualidade de vida?
Comprar roupa da marca Boss, Ralph Lauren (ou outras reconhecidamente caras), etc etc em vez da marca Lidle, é status... ou qualidade de vida??
Fazer férias de 15 dias nas Maldivas em vez da fonte da telha é status ou é qualidade de vida...?
Ter um BMW 320d em vez de um Kia Picanto, é status ou qualidade de vida??"

Isto incomoda muita gente... e se comem atum...

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Caríssimos, o que não falta no nosso país são pessoas a viver acima das suas possibilidades.
O carro é apenas mais uma folha de alface na salada ([B)]:D).

Vidé o exemplo dos cartões de crédito...usam e abusam e depois...pumba.[xx(]

Casas acima do que poderiam pagar, carros acima do que poderiam pagar, plasmas acima do que poderiam pagar, férias acima do que poderiam pagar...enfim...

Agora...queixam-se à DECO...:D

Esses são os tais que não tem pedalada para se equipararem ao vizinho e cada vez se enterram mais...

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Caríssimos, o que não falta no nosso país são pessoas a viver acima das suas possibilidades.
O carro é apenas mais uma folha de alface na salada ([B)]:D).

Vidé o exemplo dos cartões de crédito...usam e abusam e depois...pumba.[xx(]

Casas acima do que poderiam pagar, carros acima do que poderiam pagar, plasmas acima do que poderiam pagar, férias acima do que poderiam pagar...enfim...

Agora...queixam-se à DECO...:D

Esses são os tais que não tem pedalada para se equipararem ao vizinho e cada vez se enterram mais...

Exactamente!;)

Quer se queira ou não, conforme vamos andando na nossa vida, e supostamente melhorando a nossa condição financeira, procuramos sempre o melhor possível, e isso aplica-se a casas, carros, férias etc. Se se vive das aparências? Cada vez mais, sociedade de consumo diz-vos alguma coisa?

"Mas comprar uma casa num condomínio com piscina, em vez de morar na cova da moura... é status? Ou qualidade de vida?
Comprar roupa da marca Boss, Ralph Lauren (ou outras reconhecidamente caras), etc etc em vez da marca Lidle, é status... ou qualidade de vida??
Fazer férias de 15 dias nas Maldivas em vez da fonte da telha é status ou é qualidade de vida...?

Se comem atum têm apenas status, porque qualidade de vida, segundo os meus padrões não a têm [:p]

Qualidade de vida directamente porpucional Status é largamente discutivel, mas desde que não me peçam emprestado é com vocês.

Qualidade de vida não é ter um 320d, mas nem € para um kia Picanto ter, não é ir às Maldivas quando nem posses para se ir à fonte da telha possuem, isto é pura necessidade de status, agora ter isso tudo sem a necessidade de alguns pequenos(ou nenhuns) sacrificios, mais do que status, é sim senhora qualidade de vida.

Cresce!![8)]
`
É isso mesmo, por este comentário... ("Alto! temos aqui alguém com um rendimento superior ao rendimento de *****! Ele é que sabe! Calem-se já todos!")
só pode ser cresce!

Já reparaste que tens a mania que sabes?

Cresce!![8)]
`
só pode ser cresce!

Já reparaste que tens a mania que sabes?

Já!

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Se comem atum têm apenas status, porque qualidade de vida, segundo os meus padrões não a têm [:p]

Qualidade de vida directamente porpucional Status é largamente discutivel, mas desde que não me peçam emprestado é com vocês.

Qualidade de vida não é ter um 320d, mas nem € para um kia Picanto ter, não é ir às Maldivas quando nem posses para se ir à fonte da telha possuem, isto é pura necessidade de status, agora ter isso tudo sem a necessidade de alguns pequenos(ou nenhuns) sacrificios, mais do que status, é sim senhora qualidade de vida.

LOL

E se "alguém" conseguir fazer tudo isto que está acima descrito, comer bifes e linguado (e outras iguarias) dia a dia ter as contas em dia, não fazer contas no final do mês, ter um bom pé de meia, etc etc...

Isso é status, ou é QUALIDADE DE VIDA?

Ninguém precisa de férias nas maldivas, mas afinal quem precisa de férias na praia da fonte da telha...! Ninguém precisa de uma piscina em casa (a água que aquilo consome), chega viver-se na barraca da rua nº 69 da Cova da Moura, etc etc etc etc etc... Nos carros é o mesmo, um Tata move-me do ponto A ou B... pq é que realmente preciso de um BMW, AUdi, MB, Jaguar, etc etc, afinal o que faço eu no Fórum Automóvel??? [}:)]

[Ó meu caro... diga lá então porque motivo muitos enchem a boca para falar de marcas que não podem comprar! Ou vai dizer que a maioria dos que falam não compram porque não gostam ou é grande... treta, treta treta, não compram porque não tem dinheiro. Ter dinheiro em barda e não comprar um AMG, M5, ASTON, A8 ou um RANGE ROVER SPORT, ou é estupido ou calhau com dois olhos que não sabe desfrutar do dinheiro.

Para quem tanto critica os outros por fazerem juizos de valor...estás com um discurso um bocadinho contraditório.

Além disso não podes analizar os outros baseado nos teus proprios valores. Já pensaste que pode haver quem tenha "rios" de dinheiro e não queira nenhum carrão desses???
Tenho um exemplo bem proximo de mim (familia), de alguém que poderia ,sem problemas, ter um Classe S pago a pronto, por exemplo, e anda de Civic CDTi Sport e antes teve um Renault 19 RTi até 2005.

Os teus valores não têm necessáriamente de ser os dos outros.
Não presumas aquilo que não sabes, caso contrário tenho que te chamar...PRESUNÇOSO!!!![:p]

Acho que o TROLLING é proibido neste forum!!!! [8][xx(]

citação:Originalmente colocada por Nuno Real

citação:Originalmente colocada por Fraga

respondendo sucintamente:

comes mais gajas com um mercedes do que com um daewoo.

daí o "status" :D

Assim de repente consigo-te arranjar dois gajos para comprovar exactamente o contrário :D Aliás, se precisas do carro para arranjar gaja algo de errado se passa contigo [:p];)

Ou então não são as gajas certas!!!:D

Não são é as interesseiras que só olham para ti porque tens um carro pipi, dessas encontras ai ao pontapé :D

É o que eu chamo...PAGAR PARA COMER!!!! [:p]

citação:Originalmente colocada por Automobilista

[Ó meu caro... diga lá então porque motivo muitos enchem a boca para falar de marcas que não podem comprar! Ou vai dizer que a maioria dos que falam não compram porque não gostam ou é grande... treta, treta treta, não compram porque não tem dinheiro. Ter dinheiro em barda e não comprar um AMG, M5, ASTON, A8 ou um RANGE ROVER SPORT, ou é estupido ou calhau com dois olhos que não sabe desfrutar do dinheiro.

Para quem tanto critica os outros por fazerem juizos de valor...estás com um discurso um bocadinho contraditório.

Além disso não podes analizar os outros baseado nos teus proprios valores. Já pensaste que pode haver quem tenha "rios" de dinheiro e não queira nenhum carrão desses???
Tenho um exemplo bem proximo de mim (familia), de alguém que poderia ,sem problemas, ter um Classe S pago a pronto, por exemplo, e anda de Civic CDTi Sport e antes teve um Renault 19 RTi até 2005.

Os teus valores não têm necessáriamente de ser os dos outros.
Não presumas aquilo que não sabes, caso contrário tenho que te chamar...PRESUNÇOSO!!!![:p]

Meu caro, não retire a frase do contexto de toda a conversa.

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

LOL

E se "alguém" conseguir fazer tudo isto que está acima descrito, comer bifes e linguado (e outras iguarias) dia a dia ter as contas em dia, não fazer contas no final do mês, ter um bom pé de meia, etc etc...

Isso é status, ou é QUALIDADE DE VIDA?

Ninguém precisa de férias nas maldivas, mas afinal quem precisa de férias na praia da fonte da telha...! Ninguém precisa de uma piscina em casa (a água que aquilo consome), chega viver-se na barraca da rua nº 69 da Cova da Moura, etc etc etc etc etc... Nos carros é o mesmo, um Tata move-me do ponto A ou B... pq é que realmente preciso de um BMW, AUdi, MB, Jaguar, etc etc, afinal o que faço eu no Fórum Automóvel??? [}:)]

Mas aí tás a ignorar a relação custo/beneficio [:p] o que eu quis disser é que qualidade de vida não é directamente igual a "status", porque depende...

Xiiiiiiii, tanta mistura... Uns falam de uma coisa e outros falam de outra, acho melhor voltarmos ao assunto principal do tópico:

- Pessoa da classe média com capacidade para comprar um carro do segmento C ou B alto.
- Nessas condições, pode preferir um carro usado/importado de segmento superior, provavelmente marca alemã.

Eu acho que era deste tipo de situações que partiu o tópico, na minha opinião, entendo as mais valias do carro usado, mas não são só pontos a favor, estamos a falar de veículos já com mais de 100 mil kms e sem termos a mínima noção do seu historial, a verdade é que há mais "status" em conduzir um série 3, um passar ou um A4 do que um mégane, um Astra, ou um C4, mas nem sempre se põe essa questão, ou seja, há muita gente que gosta de determinadas marcas, não pelo "Status", mas simplesmente porque lhe reconhece qualidades que não há nas outras.

Também acho que o FGO partiu logo cedo para o ataque e desviou um pouco a conversa, também entendo o ponto de vista dele, mas não é exactamente a mesma coisa que estava a ser discutida. A questão não estava propriamente em ter ou não ter dinheiro para um carro dispendioso, mas sim em fazer escolhas dentro de um determinado preço entre novo e usado, acaba por ser essa a razão da polémica do "Status", porque quem pode comprar um Série 5 ou um Classe E, fico feliz por eles e espero um dia também ter essa possibilidade, porque é mais do que natural querer evoluir e ter cada vez mais qualidade de vida como alguém já disse, não é preciso é pensar que todos os que têm menos são todos invejosos.

citação:Originalmente colocada por K2000

Xiiiiiiii, tanta mistura... Uns falam de uma coisa e outros falam de outra, acho melhor voltarmos ao assunto principal do tópico:

- Pessoa da classe média com capacidade para comprar um carro do segmento C ou B alto.
- Nessas condições, pode preferir um carro usado/importado de segmento superior, provavelmente marca alemã.

Eu acho que era deste tipo de situações que partiu o tópico, na minha opinião, entendo as mais valias do carro usado, mas não são só pontos a favor, estamos a falar de veículos já com mais de 100 mil kms e sem termos a mínima noção do seu historial, a verdade é que há mais "status" em conduzir um série 3, um passar ou um A4 do que um mégane, um Astra, ou um C4, mas nem sempre se põe essa questão, ou seja, há muita gente que gosta de determinadas marcas, não pelo "Status", mas simplesmente porque lhe reconhece qualidades que não há nas outras.

Também acho que o FGO partiu logo cedo para o ataque e desviou um pouco a conversa, também entendo o ponto de vista dele, mas não é exactamente a mesma coisa que estava a ser discutida. A questão não estava propriamente em ter ou não ter dinheiro para um carro dispendioso, mas sim em fazer escolhas dentro de um determinado preço entre novo e usado, acaba por ser essa a razão da polémica do "Status", porque quem pode comprar um Série 5 ou um Classe E, fico feliz por eles e espero um dia também ter essa possibilidade, porque é mais do que natural querer evoluir e ter cada vez mais qualidade de vida como alguém já disse, não é preciso é pensar que todos os que têm menos são todos invejosos.

Exactamente, daí eu ter feito a comparação entre um Classe C e um Laguna e nao um clio e um AMG como ele fez;)

Se me oferecerem um BMW à minha escolha eu não me importo de o descaracterizar completamente para ninguém saber que é um BMW...

Tem é de ser oferecido porque neste momento não tenho dinheiro para comprar um em condições...mas se tivesse dinheiro o mais provável era comprar um BMW e lixava-me para o status.

E digo mais, tenho inveja de quem tem um BMW...

Status
Not open for further replies.
Back