Porque STATUS?!?!?!

Status
Not open for further replies.
citação:Originalmente colocada por FGO

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

No meio de tudo isto o engraçado é que muitas destas observações são de pessoas que vivam á conta das mesadas dos pais, ou tem um rendimento mensal de M****, infelizmente.

Alto! temos aqui alguém com um rendimento superior ao rendimento de *****! Ele é que sabe! Calem-se já todos!

Talvez ainda chegue para lhe matar a fominha!

Sabes que existe cura para isso que tu tens...

cw_pt_pt_halibut_tubo.jpg

Ou é isso ou então a carapuça foi feita à tua medida :D

"Sabes que existe cura para isso que tu tens..."

Por esta resposta se vê a quem a carapuça entrou até ao pescoço!!!

A mim não, o meu carro até tem "status" [}:)] Tu é que estás muito preocupado a responder a tudo o que colocam aqui :D Não me digas que estás com medo que este tópico te roube o "status" do teu importado martelado da BMW :D

Leva lá a bicicleta que o pessoal já percebeu que não tens muitos amigos :D

citação:Originalmente colocada por Automobilista

[Ó meu caro... diga lá então porque motivo muitos enchem a boca para falar de marcas que não podem comprar! Ou vai dizer que a maioria dos que falam não compram porque não gostam ou é grande... treta, treta treta, não compram porque não tem dinheiro. Ter dinheiro em barda e não comprar um AMG, M5, ASTON, A8 ou um RANGE ROVER SPORT, ou é estupido ou calhau com dois olhos que não sabe desfrutar do dinheiro.

Para quem tanto critica os outros por fazerem juizos de valor...estás com um discurso um bocadinho contraditório.

Além disso não podes analizar os outros baseado nos teus proprios valores. Já pensaste que pode haver quem tenha "rios" de dinheiro e não queira nenhum carrão desses???
Tenho um exemplo bem proximo de mim (familia), de alguém que poderia ,sem problemas, ter um Classe S pago a pronto, por exemplo, e anda de Civic CDTi Sport e antes teve um Renault 19 RTi até 2005.

Os teus valores não têm necessáriamente de ser os dos outros.
Não presumas aquilo que não sabes, caso contrário tenho que te chamar...PRESUNÇOSO!!!![:p]

Meu caro, não retire a frase do contexto de toda a conversa.

Infelizmente não foi preciso!

Bem, eu uma altura ainda me aventurei a abrir um tópico deste género, é claro k as consequências não foram das melhores, levei tareia com força!!!

Acho k o k s pretende aki discutir é certos casos k s individam e até são capazes de por de parte o que é essencial como comer e vestir, ou mesmo uma casa melhor, para ter um bom Audi A3 ou um bom BMW Série 3 com 3 séculos e 4 triliões de kms importado e batido 50 vezes (aqui jogo a favor do famoso Teodoro). Mas cada qual é como quer ser...desde k n s metam na minha vida...Cada qual sabe de si e das suas decisões, só reparo é que em muitos casos que compram destas "altas" máquinas importadas ganha a mania k é maior k já nao liga as pessoas tipo "tas a olhar pra mim?!?tenho uma alta makina e tu nao blaaaahhhh!!!" mas isso já é outro problema...vai da mentalidade de cada um...como disse, cada qual sabe de si!!!Cumps!

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

Bem, eu uma altura ainda me aventurei a abrir um tópico deste género, é claro k as consequências não foram das melhores, levei tareia com força!!!

Acho k o k s pretende aki discutir é certos casos k s individam e até são capazes de por de parte o que é essencial como comer e vestir, ou mesmo uma casa melhor, para ter um bom Audi A3 ou um bom BMW Série 3 com 3 séculos e 4 triliões de kms importado e batido 50 vezes (aqui jogo a favor do famoso Teodoro). Mas cada qual é como quer ser...desde k n s metam na minha vida...Cada qual sabe de si e das suas decisões, só reparo é que em muitos casos que compram destas "altas" máquinas importadas ganha a mania k é maior k já nao liga as pessoas tipo "tas a olhar pra mim?!?tenho uma alta makina e tu nao blaaaahhhh!!!" mas isso já é outro problema...vai da mentalidade de cada um...como disse, cada qual sabe de si!!!Cumps!

sim, isso é triste, só que nunca conheci ninguem que passasse fome para ter um carro X em vez de um Y!

se voces conhecem, é triste... mas digam lá... sao assim tantos? é que a ideia que dá é que quem tem as marcas tidas como premium passam todos fominha em casa para pagar a prestação do carro. [8]

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

No meio de tudo isto o engraçado é que muitas destas observações são de pessoas que vivam á conta das mesadas dos pais, ou tem um rendimento mensal de M****, infelizmente.

Alto! temos aqui alguém com um rendimento superior ao rendimento de *****! Ele é que sabe! Calem-se já todos!

Talvez ainda chegue para lhe matar a fominha!

Sabes que existe cura para isso que tu tens...

Ou é isso ou então a carapuça foi feita à tua medida :D

"Sabes que existe cura para isso que tu tens..."

Por esta resposta se vê a quem a carapuça entrou até ao pescoço!!!

A mim não, o meu carro até tem "status" [}:)] Tu é que estás muito preocupado a responder a tudo o que colocam aqui :D Não me digas que estás com medo que este tópico te roube o "status" do teu importado martelado da BMW :D

Leva lá a bicicleta que o pessoal já percebeu que não tens muitos amigos :D

Tiros para o charco é o que deduzo desta sua observação. Sobre os amigos que tenho ou deixo de ter... não se preocupe com isso!

[Ó meu caro... diga lá então porque motivo muitos enchem a boca para falar de marcas que não podem comprar! Ou vai dizer que a maioria dos que falam não compram porque não gostam ou é grande... treta, treta treta, não compram porque não tem dinheiro. Ter dinheiro em barda e não comprar um AMG, M5, ASTON, A8 ou um RANGE ROVER SPORT, ou é estupido ou calhau com dois olhos que não sabe desfrutar do dinheiro.

Para quem tanto critica os outros por fazerem juizos de valor...estás com um discurso um bocadinho contraditório.

Além disso não podes analizar os outros baseado nos teus proprios valores. Já pensaste que pode haver quem tenha "rios" de dinheiro e não queira nenhum carrão desses???
Tenho um exemplo bem proximo de mim (familia), de alguém que poderia ,sem problemas, ter um Classe S pago a pronto, por exemplo, e anda de Civic CDTi Sport e antes teve um Renault 19 RTi até 2005.

Não presumas aquilo que não sabes, caso contrário tenho que te chamar...PRESUNÇOSO!!!![:p]

Ó meu caro, desde o principio do topico veja quem faz juizos de valor. Neste caso até voçê faz pela simples frase que transcreveu.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

FGO , você é professor catedrático ?

Pela maneira de escrever deve ser é um snob do caraças :D

Não entre pela ofensa, senão sou obrigado a fazer o mesmo.
Ou não tem argumentos?

citação:Originalmente colocada por silversurfer

citação:Nakayama citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Lixo europeu é igual a lixo nacional ou até muito menos lixo. No meu caso importei lixo com 1 ano (A3 2.0 tdi) q me saiu bem mais barato do que um fabia tdi novo, com um motor mais antigo. Depois de 1 ano a conduzi-lo e depois de ja ter tido muitos carros e de ter andado em muitos mais de diversas marcas...vou começar a comer lixo, pois comprei o carro a pronto q me tem deixado mais do q convencido de q fiz uma exelente compra e assim fiquei sem comida nova para comer. Ate porque normalmente as pessoas ate deixam um pouco de atum no fundo das latas.

Ou não compreendeste aquilo que eu escrevi ou não quiseste compreender. Cada caso é um caso e como tal deve ser relativizado. É inegável que muitos portugueses compram automóveis que consideram ter o suposto status que foram importados e têm cerca de 200000km (ou mais, e alguns aparecem com menos kms porque foram mexidos) e que pouco valem nos países de origem. Mas o bom portuga prefere comprar um veiculo vistoso já em fim de vida do que um automóvel novo banal (ou até não). Expuseste o teu caso concreto. Agora vou eu expôr o caso de um amigo: este comprou um Audi A4 importado que supostamente teria 190000km por €12000; o carro foi-lhe entregue com imensos problemas mas ele, com o seu orgulho, fez de conta que não havia problema nenhum, até que passado umas semanitas o carro já não pegava, quando pegava para engrenar uma mudança era um quebra-cabeças, a marcha-atrás esquece, a suspensão estava toda lixada, etc... ah, e a parte melhor: ele depois de admitir os problemas foi apurar responsabilidades junto de quem vendeu, e após uma investigação mais cuidadosa descobriu que afinal o seu querido automovel estaria mais perto dos 400000km do que dos 190000!

Isto não está minimamente relacionado com comer latas de atum e passar fome só para comprar um automóvel com o suposto status, eu nunca disse isso nem nunca direi. Cada um sabe de si. Mas é frequente portugueses comprarem automóveis importados em condições deficientes e inferiores a outras possibilidades existentes no mercado apenas porque consideram esse suposto automóvel que adquirem possuir mais status do que o resto.

citação:Finalmente, e quanto ao status eu acho q essa designação está na cabeça de cada um ou seja para mim status tem aquela pessoa q conseguio na vida algo q o comum dos mortais dificilmente consegue. Não estou a falar de carros mas sim de outras coisas. Alem disso mesmo q estejamos a falar de carros para uns o status começa num fiat e para outros num Ferrari, pois as pessoas raramente se servem dos mesmos metodos de avaliação.

Aqui estiveste bem, concordo contigo.

citação: Se eu tiver um uno é claro q gostaria de ter um bmw, se tivesse um bmw 320 ia adorar ter um 335 e por ai fora.
Sinceramente se tivesse um Uno Turbo i.e. não queria BMW nenhum, e mesmo que tivesse um 45s também não queria nenhum BMW. O gosto individual é infinito.

Pois mas o problema é esse mesmo ...GENERALIZAÇÃO. É q cada pessoa é um mundo, e embora hajam muitos casos parecidos, não devemos generalizar o q é mau, pois corremos o risco de ofender, quem esteja a ser incluido em certas situações, sem merecer estar a ser catalogado por alguem q diz ...são todos iguais...Por ultimo penso que status não se tem. O status é dado pelas outras pessoas, devido aquilo q dizem ou pensam de determinada pessoa. Ou seja, a exigencia de cada um para conferir determinado status a alguem, muda de pessoa para pessoa. No meu caso penso que sou muito exigente e por isso não considero q alguem tenha status pelo carro mas sim por ganhar um premio nobel por exemplo. cumprimentos

Ó meu caro, desde o principio do topico veja quem faz juizos de valor. Neste caso até voçê faz pela simples frase que transcreveu.

Não fui eu que chamei "estupido" e "calhau com olhos" a quem tem dinheiro e prefere não o gastar em carros caros!!!!

V.Exa. é que me está a parecer um belo dum calhau e que, pelos vistos, nem olhos tem!!!! [xx(][xx(][xx(]

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Meninos, ou isto toma rédias por vós... ou pela moderação.

Eu prefiro a primeira. Portanto, calminha

Peço desculpa.
Por mim este nivel de discussão termina aqui.
Excedi-me por constatar que há quem avalie os outros sem os conhecer de parte nenhuma.

Cumps.

Não fui eu que chamei "estupido" e "calhau com olhos" a quem tem dinheiro e prefere não o gastar em carros caros!!!!

V.Exa. é que me está a parecer um belo dum calhau e que, pelos vistos, nem olhos tem!!!! [xx(][xx(][xx(]

Não entre pela ofensa, senão está o caldo entornado!

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Meninos, ou isto toma rédias por vós... ou pela moderação.

Eu prefiro a primeira. Portanto, calminha

Peço desculpa.
Por mim este nivel de discussão termina aqui.
Excedi-me por constatar que há quem avalie os outros sem os conhecer de parte nenhuma.

Cumps.

Pena é constatar depois de postar isto:
"Não presumas aquilo que não sabes, caso contrário tenho que te chamar...PRESUNÇOSO!!!!"
e mais isto:
"V.Exa. é que me está a parecer um belo dum calhau e que, pelos vistos, nem olhos tem!!!!"

Como eu acho que este tópico não interessa a ninguém. Já saiu completamente do tópico e para além disso já nem se discute nada... vai fechar

Status
Not open for further replies.
Back