citação:
Originalmente colocada por silversurfer
citação:Nakayama citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Lixo europeu é igual a lixo nacional ou até muito menos lixo. No meu caso importei lixo com 1 ano (A3 2.0 tdi) q me saiu bem mais barato do que um fabia tdi novo, com um motor mais antigo. Depois de 1 ano a conduzi-lo e depois de ja ter tido muitos carros e de ter andado em muitos mais de diversas marcas...vou começar a comer lixo, pois comprei o carro a pronto q me tem deixado mais do q convencido de q fiz uma exelente compra e assim fiquei sem comida nova para comer. Ate porque normalmente as pessoas ate deixam um pouco de atum no fundo das latas.
Ou não compreendeste aquilo que eu escrevi ou não quiseste compreender. Cada caso é um caso e como tal deve ser relativizado. É inegável que muitos portugueses compram automóveis que consideram ter o suposto status que foram importados e têm cerca de 200000km (ou mais, e alguns aparecem com menos kms porque foram mexidos) e que pouco valem nos países de origem. Mas o bom portuga prefere comprar um veiculo vistoso já em fim de vida do que um automóvel novo banal (ou até não). Expuseste o teu caso concreto. Agora vou eu expôr o caso de um amigo: este comprou um Audi A4 importado que supostamente teria 190000km por €12000; o carro foi-lhe entregue com imensos problemas mas ele, com o seu orgulho, fez de conta que não havia problema nenhum, até que passado umas semanitas o carro já não pegava, quando pegava para engrenar uma mudança era um quebra-cabeças, a marcha-atrás esquece, a suspensão estava toda lixada, etc... ah, e a parte melhor: ele depois de admitir os problemas foi apurar responsabilidades junto de quem vendeu, e após uma investigação mais cuidadosa descobriu que afinal o seu querido automovel estaria mais perto dos 400000km do que dos 190000!
Isto não está minimamente relacionado com comer latas de atum e passar fome só para comprar um automóvel com o suposto status, eu nunca disse isso nem nunca direi. Cada um sabe de si. Mas é frequente portugueses comprarem automóveis importados em condições deficientes e inferiores a outras possibilidades existentes no mercado apenas porque consideram esse suposto automóvel que adquirem possuir mais status do que o resto.
citação:Finalmente, e quanto ao status eu acho q essa designação está na cabeça de cada um ou seja para mim status tem aquela pessoa q conseguio na vida algo q o comum dos mortais dificilmente consegue. Não estou a falar de carros mas sim de outras coisas. Alem disso mesmo q estejamos a falar de carros para uns o status começa num fiat e para outros num Ferrari, pois as pessoas raramente se servem dos mesmos metodos de avaliação.
Aqui estiveste bem, concordo contigo.
citação: Se eu tiver um uno é claro q gostaria de ter um bmw, se tivesse um bmw 320 ia adorar ter um 335 e por ai fora.
Sinceramente se tivesse um Uno Turbo i.e. não queria BMW nenhum, e mesmo que tivesse um 45s também não queria nenhum BMW. O gosto individual é infinito.