porque um TDI?

citação:Conduzo e ando habitaulmente num tdi 150, e o carro até em 6ª recupera às 1.000 rpm/m. O pessoal só pode estar mal habituado...

então exprimenta um otto com 150cv e verás a resposta dele ás 1000rpm's.

mais um topico para as 100 paginas... força nisso! lol

O meu único carro é um otto com 160 cv, sei muito bem qual é a resposta dele às 1.000 rpm/m ; )

Justamente por ter conhecimento é que me faz confusão certos comentários que leio...

Cump.

citação:Originalmente colocada por Afcivic

citação:Depois vêem com a conversa "ha e tal as 4000rpm´s acaba o fôlego do TDI" é verdade, mas eu as 4000rpm´s em 6ªv no meu 1.9 TDI já vou para lá dos 180kmh.

mas acredita que é por aí que entra o vtec em quinta num vti.;)

Ok, e as 4000rpm´s vais a que velocide?

citação:Originalmente colocada por ice

O meu único carro é um otto com 160 cv, sei muito bem qual é a resposta dele às 1.000 rpm/m ; )

Justamente por ter conhecimento é que me faz confusão certos comentários que leio...

Cump.

e achas que o tdi de 150cv responde melhor que o teu vti ás 1000rpm's?

A meu ver é ela por ela, como aliás muitas vezes tenho dito neste forum, mas se fores da zona do barreiro/setubal posso comprovar-te o que estou a dizer ; )

Cump.

citação:Originalmente colocada por Afcivic

Cump.

e achas que o tdi de 150cv responde melhor que o teu vti ás 1000rpm's?

depende da relação de caixa. [8)]

a maior parte dos compradores TDI nao compra por:
- ser a opçao mais em conta, tendo em conta td (manutençao, aquisiçao, kms, anos que se pretende ficar c ele, consumos REAIS, etc)
- ser o que mais gostam (gosto pessoal)
- ser o mais adequado às suas necessidades

a maior parte compra um TDI porque:
- é TDI
- é diesel, logo gasta pouco (independentemente dos consumos)
- é diesel, logo, sejam quais forem as circunstancias, será sempre mais barato
- os vizinhos gostam
- o kick do turbo faz toda a gente pensar que tem mais 300cv que realmente tem

pelo meio lá aparece o raro cliente que comprou porque fez as contas todas certas, testou, e é o tipo de carro mais adequado. dentro das escolhas do genero, era o carro que mais gostava.

não é um fenomeno exclusivo dos TDI's...

Seja como for, será que por uma aceleração um bocadinho melhor e uma velocidade de ponta maior vale a pena o consumo elevado? Andamos todos sempre a fundo?

A meu ver é ela por ela, como aliás muitas vezes tenho dito neste forum, mas se fores da zona do barreiro/setubal posso comprovar-te o que estou a dizer ; )

Cump.

só digo isto pois estava habituado ao meu vti, e quando o vendi andei algum tempo com o leon fr 1.9 tdi 150cv e te garanto que o leon nem se aproxima do vti em baixa, claro que estou a falar antes do turbo por volta das 1700 rpm's.

Eu tenho um TDI e um VTI, mas o TDI é o de 100 e o VTI o 1.8. As 1.000rpm...em 5a...a resposta é capaz de ser ela por ela...quando entra o turbo...o TDI foge claro...mas dps aquilo as 3500 ja começa a perder pica e é sempre a cair...e o VTI é a partir até as 8500.
Mas eu penso que só a patir dos 140/150 é que o VTI consegue apanhar o TDI e dps é cordel na certa,nunca fiz o comparativo,mas pela experiencia que tenho acho que era o que poderia acontecer.

epah... tenho um tdi 105 cv... a média no meu andamento normal é de 6.2 no CB! se andar a fundo vai para os 8/9... se andar a pastar gasta 4.2! claro que nestas coisas n há milagres!

Pontos fortes: Resposta em baixas... normalmente conduzo entre as 1300 e as 2000rpm, recuperaçoes e consumos!

Pontos fracos: Ruido... faz mais do que a concorrencia, consumo de oleo (especialmente quando se vai para o algarve quase sempre às 4000rpm lol).

citação:Colocado - 06/09/2006 : 12:58:30
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Conduzo e ando habitaulmente num tdi 150, e o carro até em 6ª recupera às 1.000 rpm/m. O pessoal só pode estar mal habituado...

então exprimenta um otto com 150cv e verás a resposta dele ás 1000rpm's.

já conduzi vários ottos dessa cilindrada e potência (+/-) e até metade das rotações (3.000/3.500) utilizaveis são habitualmente mais lentos do que os diesel de potência semelhante até metade das rotações também (2.000/2.500).

citação:já conduzi vários ottos dessa cilindrada e potência (+/-) e até metade das rotações (3.000/3.500) utilizaveis são habitualmente mais lentos do que os diesel de potência semelhante até metade das rotações também (2.000/2.500).

qual foi a parte de 1000 rm's que não percebeste?

citação:Originalmente colocada por air

Seja como for, será que por uma aceleração um bocadinho melhor e uma velocidade de ponta maior vale a pena o consumo elevado? Andamos todos sempre a fundo?
se a ideia é medir velocidades de ponta e aceleraçoes, podes ter a certeza que nenhum carro gasta pouco, seja diesel ou gasolina.

a diferença de consumos nesse tipo de situaçoes chega a ser desfavoravel aos diesel...depende dos carros em causa! de qqr das formas, os consumos sao sempre mt aproximados em ambos os carros nessa situaçao.

quem gosta de fazer esse tipo de mediçoes mas quer ao mesmo tempo ter consumos baixos nao prima muito pela inteligencia

se eu tivesse de utilizar o carro só ao fim de semana,ou seja, se á semana me fosse possivel andar só a pé (quem me dera,poupava muito)ou de transportes públicos também comprava uma "bomba" a gasolina pendurava um terço no retrovisor e ia passea-lo ao fim de semana para os centros comerciais...não agora a sério, passei de um civic coupe para um corsa td e pk?? se calhar porque me dá mais gozo conduzir...por favor...

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

se a ideia é medir velocidades de ponta e aceleraçoes, podes ter a certeza que nenhum carro gasta pouco, seja diesel ou gasolina.

a diferença de consumos nesse tipo de situaçoes chega a ser desfavoravel aos diesel...depende dos carros em causa! de qqr das formas, os consumos sao sempre mt aproximados em ambos os carros nessa situaçao.

quem gosta de fazer esse tipo de mediçoes mas quer ao mesmo tempo ter consumos baixos nao prima muito pela inteligencia

??????? Sabes o que estas a dizer???????

Ainda gostava de ver o 1.6 de 110cv (ou 105 não sei) da vw a 160kmh a gastar 7L aos 100km´s.

E tambem não estou a ver o polo 1.4 TDI a gastar tanto como o 1.2, só se andar mesmo a "rasgar".

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

Tava a falar o consumo elevado no geral. Ninguém anda sempre com o pé no fundo ou não dá para perceber a ironia?

Li agora um tópico que um VTI de 160 cv a andar com pé pluma faz 7/8 l/100 km. Ora como eu disse em cima com pé pluma fiz 4.3 e não me lembro de vez nenhuma que tenha feito média superior a 6.5, sendo o normal perto dos 6 mas a baixo.

Acho estranho, mas a causa pode estar no maior peso do meu carro (ek4) quando comparado com o teu (eg??) ; )

No ponto de vista de uma utilisação diária, sem stress, eu para acompanhar o tdi ando sempre a esticar até às 4.000/5.000 rpm

Os consumos vareiam lol, por exemplo o tdi 150 que falo tem, normalmente uma média no cb de 6.5, de salientar que anda sempre com ac ligado.

Ando também num tdi 105, em que na última vez que lhe peguei marcava 14 no cb !! Depois de fazer uns kms a média baixou para uns normais 6.6... Este consumo abusivo deve-se à má utilização dada pelo dono do carro, conduz o um td como se de um gasolina se tratasse...

Isto só para dizer que os consumos são sempre relativos...

Cump.

O motor diesel acaba acima das 4000rpm, ate aqui tudo bem, mas que eu saiba os motores otto tb acabam a uma certa rotaçao... O que mais gosto de ler neste forum é de comparar coisas que são incomparaveis... Os motores tem bases diferentes e objectivos diferentes... Éhh pessoal não entrem em "guerras"... Cada um gosta do que gosta... Eu em casa tenho 3 carros... 2 Diesel e 1 otto e prefiro os diesel e olhem k o otto é 1.8 i-Vtec. Eu prefiro diesel sem duvida mas n me ponho aqui a dizer k os otto n prestam e k sao assim ou assado... Abraços.

Back