Afcivic
Well-known member
citação:Conduzo e ando habitaulmente num tdi 150, e o carro até em 6ª recupera às 1.000 rpm/m. O pessoal só pode estar mal habituado...
então exprimenta um otto com 150cv e verás a resposta dele ás 1000rpm's.
citação:Conduzo e ando habitaulmente num tdi 150, e o carro até em 6ª recupera às 1.000 rpm/m. O pessoal só pode estar mal habituado...
citação:Originalmente colocada por Afcivic
citaçãoepois vêem com a conversa "ha e tal as 4000rpm´s acaba o fôlego do TDI" é verdade, mas eu as 4000rpm´s em 6ªv no meu 1.9 TDI já vou para lá dos 180kmh.
mas acredita que é por aí que entra o vtec em quinta num vti.![]()
citação:Originalmente colocada por ice
O meu único carro é um otto com 160 cv, sei muito bem qual é a resposta dele às 1.000 rpm/m ; )
Justamente por ter conhecimento é que me faz confusão certos comentários que leio...
Cump.
citação:Originalmente colocada por Afcivic
O meu único carro é um otto com 160 cv, sei muito bem qual é a resposta dele às 1.000 rpm/m ; )
Justamente por ter conhecimento é que me faz confusão certos comentários que leio...
Cump.
e achas que o tdi de 150cv responde melhor que o teu vti ás 1000rpm's?
A meu ver é ela por ela, como aliás muitas vezes tenho dito neste forum, mas se fores da zona do barreiro/setubal posso comprovar-te o que estou a dizer ; )
Cump.
citação:Colocado - 06/09/2006 : 12:58:30
--------------------------------------------------------------------------------
citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Conduzo e ando habitaulmente num tdi 150, e o carro até em 6ª recupera às 1.000 rpm/m. O pessoal só pode estar mal habituado...
então exprimenta um otto com 150cv e verás a resposta dele ás 1000rpm's.
citação:já conduzi vários ottos dessa cilindrada e potência (+/-) e até metade das rotações (3.000/3.500) utilizaveis são habitualmente mais lentos do que os diesel de potência semelhante até metade das rotações também (2.000/2.500).
se a ideia é medir velocidades de ponta e aceleraçoes, podes ter a certeza que nenhum carro gasta pouco, seja diesel ou gasolina.citação:Originalmente colocada por air
Seja como for, será que por uma aceleração um bocadinho melhor e uma velocidade de ponta maior vale a pena o consumo elevado? Andamos todos sempre a fundo?
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
se a ideia é medir velocidades de ponta e aceleraçoes, podes ter a certeza que nenhum carro gasta pouco, seja diesel ou gasolina.citação:Originalmente colocada por air
Seja como for, será que por uma aceleração um bocadinho melhor e uma velocidade de ponta maior vale a pena o consumo elevado? Andamos todos sempre a fundo?
a diferença de consumos nesse tipo de situaçoes chega a ser desfavoravel aos diesel...depende dos carros em causa! de qqr das formas, os consumos sao sempre mt aproximados em ambos os carros nessa situaçao.
quem gosta de fazer esse tipo de mediçoes mas quer ao mesmo tempo ter consumos baixos nao prima muito pela inteligencia
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
a diferença de consumos nesse tipo de situaçoes chega a ser desfavoravel aos diesel...depende dos carros em causa! de qqr das formas, os consumos sao sempre mt aproximados em ambos os carros nessa situaçao.
quem gosta de fazer esse tipo de mediçoes mas quer ao mesmo tempo ter consumos baixos nao prima muito pela inteligencia