Porsche 944/944 S

Um exemplo curioso dos consumos,

Peguei uma vez num CL 600 e tinha no CB media de 11,8. Imediatamente a seguir num 316I e tinha a media de 10.5.

Estes dois carros tinham vindo juntos de uma viagem de madrid.

Isso dos consumos é muito relativo por varios factores.. ate porque ja li que porsches sao conhecidos por consumos baixos.. em relação aos motores que tem claro, mas o meu carro em cidade fazia por volta de 15Lts.. mas agora esta mais contido e anda nos 10Lts.. acho que do meu actual para o porsche nao ia notar muita diferença.. ate porque nao sou "street Racer" lol mas agora o dilema ainda é maior.. porque encontrei um 944 Turbo impecavel :sh) tem é alguns kms.. 230 mil :eek: mas pedi logo para ver o livro das revisoes, e como li por ai em foruns, vi se tinha os manuais de intruçoes originais, chaves e tudo lol era uma boa compra mas ainda estou indeciso [8b]

acho um excelente carro. o pai da minha namorada tem um e ele adora-o. consumos é o que se tem dito por aqui, sao baixos. ja conseguiu fazer medias de 9 litros aos 100 so em cidade. é muito engraçado de se conduzir, aquela caixa é dura como tudo, faz força a engrenar as mudanças. sao muito precisas tambem. excelente comportamento... quanto mais se acelera parece que mais seguro fica. durinho e colado ao chao. outra coisa... 4 discos ventilados!! que mais carros traziam isto em 80 e picos?! tudo bem que é um desportivo, mas nem os mercedes. reparei outro dia que o 190E tem 4 discos, ok. mas sao os 4 maciços.
mas para mim as jantes 16 originais all the way (as das fotos) [;)]

Não deixa de ser impressionante como algumas pessoas vão logo avançando valores de consumos para um carro apenas baseados no senso comum!!! Eu fui um pouco mais longe e fui procurar testemunhos reais de donos de Porsche 944:

• Porsche 944 2.5, 163 CV:
    Em trânsito em via rápida a uma média de 100-110 km/h, um 944 consegue fazer abaixo de 8 litros/100 km. A 130 km/h o consumo anda em torno dos 8,5 l/100.
    Fazer 10-11 l/100 em cidade não é difícil.
    Quem fizer questão de ser sempre o mais rápido a arrancar no semáforo, também consegue chegar aos 13-14 l/100.
  • Porsche 944 2.5, 163 CV:
    Em percursos longos, é fácil fazer consumos abaixo dos 10 l/100 km.
  • Porsche 944 Turbo S, 250 CV:
    Num estilo de condução normal, o consumo anda em torno dos 10-12 litros aos 100km.
Nos vários relatórios que consultei, na maioria deles um dos pontos positivos apontados ao carro era: Consumos!

Agora tirem as vossas conclusões... :rolleyes:

Mas tu sabes perfeitamente que os pilotos não se preocupam com essas coisas.[:D]

Mas tu sabes perfeitamente que os pilotos não se preocupam com essas coisas.[:D]

LOL eu vou me preocupar sim ahah mas ja nao é a primeira nem a segunda pessoa que me diz isso, que nao consomem nada de extraordinario, po motor que tem claro..

Ja agora o que me dizem dum 944 turbo de 89 com 230 mil km por 12 mil euros, aparentemente com o motor em muito bom estado, interiores impecaveis, pintura nova, jantes originais e mais umas do 911 de 1990.. acham bom negocio? estive a ver o carro e tem os manuais, e algumas revisoes feitas na porsche.. as chaves tambem sao originais..

Aparentemente parece bom negócio pelo carro em si, já que em relação aos valores não sei.
Isto porque ele parece ser carro de 1ª mão, sempre correctamente assistido, original, e isso é sem dúvida muito bom sinal! Para além da questão da futura valorização extra como clássico! [;)]

Só o factor de ter um Porsche já ficava contente...[:cool:]

Não sabia que exista um com o motor tão fraco de 125cv..

Gostava de ter um o de 250cv era o ideal, pena que não tenho vida para isso...

Só o factor de ter um Porsche já ficava contente...[:cool:]

Não sabia que exista um com o motor tão fraco de 125cv..

Gostava de ter um o de 250cv era o ideal, pena que não tenho vida para isso...

Atenção que o 924 numca foi um verdadeiro Porshe, era antes um Vw com a pele de porshe..na época as perfomances nem eram uma desilusão, fazia dos 0-100 em 10s e atingia os 200 km/h..não são valores estonteantes mas são intressantes para a época...o 944 sim, ja é mais Porshe..

Sim, e esse motor de 125 CV era da Audi! [;)]

Aliás, o projecto foi iniciado pela VW, mas depois desisitiram dele e propuseram vendê-lo à Porsche, que aceitou.

obrigado por tudo [;)] a vossa ajuda foi essencial, quando tiver nas minhas maos terei muito gosto em por umas fotos pa vos mostrar o bicho [:)]

obrigado por tudo [;)] a vossa ajuda foi essencial, quando tiver nas minhas maos terei muito gosto em por umas fotos pa vos mostrar o bicho [:)]

Boa sorte com a máquina!
good.gif
Não deixes de comprar a revista que te indiquei, verás que vale bem a pena pelo artigo! [;)]

Atenção que o 924 numca foi um verdadeiro Porshe, era antes um Vw com a pele de porshe..na época as perfomances nem eram uma desilusão, fazia dos 0-100 em 10s e atingia os 200 km/h..não são valores estonteantes mas são intressantes para a época...o 944 sim, ja é mais Porshe..

Porsche[;)]

O 924 foi um carro desenvolvido pela Porsche por encomenda da VW, que queria ter um desportivo na gama, foi desenvolvido para ser barato e por isso utilizava muito material desponivel no grupo VW. A Vw depois acabou por desistir do projecto e a Porsche que precisava de carro de entrada de gama barato para potenciar as vendas acabou por comprar o projecto do 924 a VW, se a mémoria não me atraiçoa os primeiros 924 eram montados na AUDI e esse motor de 125 cv era também de origem AUDi.

Back