Porsche 944/944 S

Deds

New member
Boas pessoal! Gostava de saber a vossa opinião por uma possivel e provavel compra! Tenho um Renault 9 TXE imaculado lol mas como não é meu, chegou a hora de comprar o meu carrinho e a mudança é drastica lol ando a ver Porsches 944 ou 944 S, mas andam me a meter medo em relação aos consumos, estado dos carros que encontro, fiabilidade, e manutenções.. como nao faço a minima ideia dessas materias gostava de saber algo mais sobre o carro, pa tornar possivel a concretização dum sonho de puto [;)]
Abraços

Tem cuidado para que o sonho não se torne um pesadelo.

O 944 é um poço sem fundo, caso precise manutenção.

Eu sinceramente é dos Porsches que gosto menos.

Encontras carros desses a bom preço mas já sabes que as intervenções não são baratas se comparadas com o que estas habituado no Renault, para alem disso convém não pensar na gasolina se queres de facto desfrutar de um Porsche.

Pois os consumos assustam me um pouco, mas como o meu Renault é especial de corrida e dispoe duma cavalagem bruta, os consumos sao bastante altos.. Acho que foi por ter estado parado durante uns 6 meses, estao mais regulares, mas tambem ja ouvi dizer que os 944 sao fiaveis em durabilidade.. Vamos ver no que me vou meter lol

um colega meu tem um, penso que é o 2.5...

aquilo é desesperante, não anda nem por nada :(

vê se arranjas um S !

Nada melhor do que comprar a edição actual da revista "Motor Clássico", que traz um guia de compra bastante detalhado dos Porsche 944.

É um óptimo artigo para acabar com certos preconceitos e "verdades absolutas" que já se vêem por aqui neste jovem tópico! [;)]

Pois os consumos assustam me um pouco, mas como o meu Renault é especial de corrida e dispoe duma cavalagem bruta, os consumos sao bastante altos.. Acho que foi por ter estado parado durante uns 6 meses, estao mais regulares, mas tambem ja ouvi dizer que os 944 sao fiaveis em durabilidade.. Vamos ver no que me vou meter lol

Mas dizes consumos altos, tipo o quê? 10,11,12? Esse Porsche faz, com certeza, mais do que isso.

Boas pessoal! Gostava de saber a vossa opinião por uma possivel e provavel compra! Tenho um Renault 9 TXE imaculado lol mas como não é meu, chegou a hora de comprar o meu carrinho e a mudança é drastica lol ando a ver Porsches 944 ou 944 S, mas andam me a meter medo em relação aos consumos, estado dos carros que encontro, fiabilidade, e manutenções.. como nao faço a minima ideia dessas materias gostava de saber algo mais sobre o carro, pa tornar possivel a concretização dum sonho de puto [;)]
Abraços

Do que li, é preciso (como qualquer outro usado) verificar se se o motor está mal tratado, histórico de revisões, interiores danificados, acidentes, etc.
Algumas peças são caras, caso necessitem de substituição.
De resto é um carro muito robusto, excelente qualidade de construção, resistente à corrosão, com manutenção adequada é muito fiável.

Um exemplar nos dias de hoje:

eb7zph.jpg

2r5syup.jpg

z7a6o.jpg

4fuayp.jpg

2u4sr4z.jpg

2crslyp.jpg

16j380x.jpg

Não deixa de ser impressionante como algumas pessoas vão logo avançando valores de consumos para um carro apenas baseados no senso comum!!! Eu fui um pouco mais longe e fui procurar testemunhos reais de donos de Porsche 944:

• Porsche 944 2.5, 163 CV:
    Em trânsito em via rápida a uma média de 100-110 km/h, um 944 consegue fazer abaixo de 8 litros/100 km. A 130 km/h o consumo anda em torno dos 8,5 l/100.
    Fazer 10-11 l/100 em cidade não é difícil.
    Quem fizer questão de ser sempre o mais rápido a arrancar no semáforo, também consegue chegar aos 13-14 l/100.
    Em percursos longos, é fácil fazer consumos abaixo dos 10 l/100 km.
  • Porsche 944 Turbo S, 250 CV:
    Num estilo de condução normal, o consumo anda em torno dos 10-12 litros aos 100km.
Nos vários relatórios que consultei, na maioria deles um dos pontos positivos apontados ao carro era: Consumos!

Agora tirem as vossas conclusões... :rolleyes:

Acredito porque o meu primo tem um 2.5 nao sei qual deles e diz que nao faz consumos exobitantes, sem ter de andar sempre a calcar faz aproximadamente 8, 8.5 [;)]

Não deixa de ser impressionante como algumas pessoas vão logo avançando valores de consumos para um carro apenas baseados no senso comum!!! Eu fui um pouco mais longe e fui procurar testemunhos reais de donos de Porsche 944:

Em trânsito em via rápida a uma média de 100-110 km/h, um 944 consegue fazer abaixo de 8 litros/100 km. A 130 km/h o consumo anda em torno dos 8,5 l/100.
    Fazer 10-11 l/100 em cidade não é difícil.
    Quem fizer questão de ser sempre o mais rápido a arrancar no semáforo, também consegue chegar aos 13-14 l/100.
    Em percursos longos, é fácil fazer consumos abaixo dos 10 l/100 km.
  • Porsche 944 Turbo S, 250 CV:
    Num estilo de condução normal, o consumo anda em torno dos 10-12 litros aos 100km.
Nos vários relatórios que consultei, na maioria deles um dos pontos positivos apontados ao carro era: Consumos!

Agora tirem as vossas conclusões... :rolleyes:

Isso depende do estilo de condução normal de cada um. Um professor que conheço tem um 944 (não sei é a motorização ao certo) e faz mais do que 12 e 13 aos 100. Bem, mas isto aqui em S. Miguel não é fácil de fazer bons consumos e este carro não é de dia a dia, por isso quando sai deve andar bem.

Sinceramente, nunca pensei em 8L aos 100 num carro destes, mas a minha opinião foi baseada neste unico que conheço, por isso falei em valores mais altos.

Acredito porque o meu primo tem um 2.5 nao sei qual deles e diz que nao faz consumos exobitantes, sem ter de andar sempre a calcar faz aproximadamente 8, 8.5 [;)]

Pois, acho extraordinário essa média. Temos um 1.6 com 105 cv cá em casa e o habitual é medias entre os 9 e os 10. Não faço as contas para todos os depósitos, mas as que fiz nunca vi uma média a começar por 8.

Pois, acho extraordinário essa média. Temos um 1.6 com 105 cv cá em casa e o habitual é medias entre os 9 e os 10. Não faço as contas para todos os depósitos, mas as que fiz nunca vi uma média a começar por 8.
Não tem nada de extraordinário, pelo menos para quem não pensa que a cilindrada é directamente proporcional aos consumos (não é mesmo).

Não tem nada de extraordinário, pelo menos para quem não pensa que a cilindrada é directamente proporcional aos consumos (não é mesmo).

Ora bem! É que muitas vezes acontece o seguinte fenómeno: para uma dada velocidade "X", o motor de maior cilindrada realiza um esforço/rotação bastante menor, pelo que também acaba por consumir menos! [;)]

Isso verifica-se com muita frequência até dentro da mesma gama/modelo de uma determinada marca. [:cool:]

Exactamente. Vejam-se os Hondas por exemplo, que sao conhecidos como celindradas altas a gasolina, um 1500 que é uma celindrada média/alta para um utilitário como é o EK3 faz consumos de 6/6.5, e tem 115 cavalos lá dentro e um motor de 1.5 litros [;)]

O Prelude 2.2 VTI a gasolina em auto estrada sei que faz 6 litros, e em circuitos mistos faz 8/9. Ora bem, 8 litros faz o Renault 19 1.2 Storia cá de casa [:p]

Isto só para provar que celindrada nao esta directamente relacionada com consumo, porque ir num carro 1500 a 120 kms/h é ir a 3000 rpm, e ir a essa mesma velocidade num carro 1200 ccm ja estampos a falar de 4500 rpm. O motor de celindrada maior faz menor esforço em velocidades médias que um motor pequeno dito economico [;)]

Back