[Mercado] Porsche Centro de Lisboa - que decepção

pmct

New member
Levei o meu 997 a fazer uma revisão pela qual paguei 496 euros mais IVA (quando alguem disser que manter um porsche e caro digam que e mentira lololo),o serviço foi bem feito relativamente rapido e entregaram-me o carro impecavelmente lavado.
Bom onde esta a decepção?

No atendimento...
Caramba pa quando vou a porsche espero ser melhor atendindo que na BMW ou na Mercedes, mas a decepção começa na recepção , esta la uma estatua muda calada e imovel chamada recepcionista , então ninguem lhe explica que que quando chega um cliente deve levantar o traseiro da cadeira e no minimo perguntar ao cliente o que deseja?[:D]

Depois de ninguem me dizer niente durante 10 minutos la me dirigi a um caramelo que deve ser vendedor e perguntei onde tratava da assistencia, o que me respondeu e passo a citar.

"Manutençao e naquela secretaria ali ao fundo, nao ta la niguem mas ja ai deve aparecer alguem!!!!" lololololololol [:)][:)]

Então eu quando vou a mercedes com o smart ou a BMW alguem vem logo ter comigo e faz uma coisa simples ! fala[:)] , serão todos mudos na porsche ? dass que trolhas

Ai munchen que saudades , nao tivesse eu feito ja 25k km e nao ter agora uma semana para ir la, e nao me apanhavam aqui [:D]

Se la for mais uma vez levo uma nexpresso de oferta a ver se passam a oferecer um cafe aos cliente quando tem que esperar pelo "caramelo" da manutenção que deve aperecer sabe-se la quando.

O que descreves condiz razoavelmente com a minha experiência lá.

Eles são simpáticos mas bastante neutros, não apaparicam nada os clientes. Ali definitivamente é o sitio onde ter um porsche é uma banalidade, 90% das pessoas que vão lá têm. [:D]

De qualquer forma são prestáveis e simpáticos. Um acontecimento que achei marcante foi, uma vez que fui lá ver um usado, (nas garagens por baixo e atrás) o vendedor, ao abrir a porta, deu uma castanhada no carro ao lado - um 997 ainda sem matricula, novinho [:)]

Realmente isso não está ao nível das expectativas que eu tinha para um atendimento numa marca dessas.

Parece mais uma renault ou assim...[:D][:D]

Mas o que interessa mesmo é a máquina!

Não sei o que o carro levou, mas realmente o preço não é nada por aí além...[;)]

Achei barato até essa revisão, tendo em conta o carro que é, se fosse o meu [8b][8b] [:D].

V7 essa do vendedor foi muito boa ahah

Nem mais, simpatia é o que falta na Porsche de Lisboa.

Têm 2 vendedores que são uns dinossauros e bastante antipáticos. E na manutenção há por norma 2 pessoas, uma é simpática e atenciosa, a outra o contrário!

Realmente o atendimento merecia ser melhor....deve ser pelo contágio da VW uma vez que agora estão "mais próximas" [:D]

Quanto ao valor, já com IVA 600€, depende da revisão, se for uma simples mudança de óleos e filtros, barato é que não é.

Realmente o atendimento merecia ser melhor....deve ser pelo contágio da VW uma vez que agora estão "mais próximas" [:D]

Quanto ao valor, já com IVA 600€, depende da revisão, se for uma simples mudança de óleos e filtros, barato é que não é.
Só de óleo são 9Litros. [;)]

Os porsches levam muito óleo e um óleo caro. Só nisso vai quase metade do valor.

Acho que quando o autor do tópico referiu que não é caro é comparando com marcas que têm carros dos mesmos preços. [;)]

Levei o meu 997 a fazer uma revisão pela qual paguei 496 euros mais IVA (quando alguem disser que manter um porsche e caro digam que e mentira lololo),o serviço foi bem feito relativamente rapido e entregaram-me o carro impecavelmente lavado.

No atendimento...
Caramba pa quando vou a porsche espero ser melhor atendindo que na BMW ou na Mercedes, mas a decepção começa na recepção , esta la uma estatua muda calada e imovel chamada recepcionista , então ninguem lhe explica que que quando chega um cliente deve levantar o traseiro da cadeira e no minimo perguntar ao cliente o que deseja?[:D]

Depois de ninguem me dizer niente durante 10 minutos la me dirigi a um caramelo que deve ser vendedor e perguntei onde tratava da assistencia, o que me respondeu e passo a citar.

"Manutençao e naquela secretaria ali ao fundo, nao ta la niguem mas ja ai deve aparecer alguem!!!!" lololololololol [:)][:)]

Então eu quando vou a mercedes com o smart ou a BMW alguem vem logo ter comigo e faz uma coisa simples ! fala[:)] , serão todos mudos na porsche ? dass que trolhas

Ai munchen que saudades , nao tivesse eu feito ja 25k km e nao ter agora uma semana para ir la, e nao me apanhavam aqui [:D]

Se la for mais uma vez levo uma nexpresso de oferta a ver se passam a oferecer um cafe aos cliente quando tem que esperar pelo "caramelo" da manutenção que deve aperecer sabe-se la quando.

Foi exactamente o mesmo que me aconteceu quando lá fui no dia 08 de Junho deixar o meu para a revisão. Sem tirar nem pôr. Entro com o carro para a zona da oficina, fico uns instantes à espera, e passado algum tempo aparece-me um tipo que faz assim aquele gesto gesto com a cabeça 'o que é que queres?'... eu lá respondo, com algum receio, 'deixar o meu carro na revisão..' . ''vamos lá tratar disso então'. A simpatia deste até foi, no decorrer na conversa, razoável. O pior foi no dia em que o fui buscar.

Entro para a tal zona da secretária da assistência, espero uns minutos feito parvo, a olhar para o lado, e nada....aparece-me então um gajo com cara de bruto, mais uma vez me cumprimenta com tal gesto com a cabeça ' que é que queres?..', lá respondo que vinha levantar um carro, e ele diz-me apra esperar uns minutos.... Isto porque ele lá andava com um Engº atrás, à procura de não sei o quê, uma factura ou qualquer coisa de outra pessoa que lá estava a levantar o carro, e a darem ali um mini-espéctaculo (sem falarem alto ou discutirem propriamente), mas algo que não fica nada bem à frente de clientes. Enquanto esperava que o tal bruto resolvesse a questão com o Engº, dei uma volta pela área de exposição, e ninguém se dirigiu a mim ou seuqer me perguntou se precisava de alguma coisa... Enfim, é como dizes, pmct, bem diferente daquilo que encontramos quando vamos à Alemanha... simpatia, profissionalismo e rigor. Algo que no CP de Lisboa não acontece. Até agora tive duas experiências, uma no CP de Leiria e outra no de Lisboa, e em ambas considero que o serviço final deixa a desejar...

Só de óleo são 9Litros. [;)]
Ainda assim, é caro. Se for um óleo de 30€/L ainda faltam 330€ para mão-de-obra e filtros. Tendo em conta que uma revisão simples que leva menos de 1 hora, mesmo que cobrem a hora completa, Filtro de óleo, ar, habitaculo, gasolina, etc. devem ser banhados a ouro de 24 quilates.
E se pensarmos em outras marcas mais exóticas, nessas devem ser banhados a pó de diamante, mas pronto têm sempre a desculpa que cada vez que lá vão levam embraiagens etc. que custam uma fortuna.

Edit: ahh mas espera...no 997 não sei, mas no 996 só a mudança de óleo é capaz de levar umas duas ou mais horas, sim, aquilo quase que é preciso desmontar a traseira toda [:D] se assim for pode ser que não esteja caro não.

Last edited:

No atendimento...

.

Então mas se não pagaste mais porque esperas um melhor atendimento do que na mercedes ou na bmw? É que se houvesse uma parcela de pagamento que fosse o atendimento eu até compreendia a desilusão.

A maioria das pessoas que conheço que fazem revisões nas marcas premium querem é que o atendimento seja rápido e serem incomodados ao mínimo.

Ou será que uma pessoa só porque optou por comprar um porsche merece ser atendido melhor do que as outras pessoas?

Cumprimentos

O que descreves condiz razoavelmente com a minha experiência lá.

Eles são simpáticos mas bastante neutros, não apaparicam nada os clientes. Ali definitivamente é o sitio onde ter um porsche é uma banalidade, 90% das pessoas que vão lá têm. [:D]
Como em qualquer outra marca, não?:rolleyes:

Isso não justifica o "atendimento" (ou falta dele). Ou também desculpas esse tipo de atitudes nas restantes marcas?

É no que dá ter o monopólio do negócio das oficinas Porche. Bem podes estrebuchar mas vais ter de aturar as trombas sempre que levares o carro à oficina.

O "meu" sr. Zé é bem mais cioso da sua clientela e desfaz-se em amabilidades. Até me vem buscar o carro a casa para revisões e inspecções e tudo. [:D]

Back