[Mercado] Porsche Centro de Lisboa - que decepção

acho que mais importante do que os funcionarios serem simpaticos um concessionario independentemente da marca têm que ser eficiente.
não são poucas as vezes que a simples recepção de um veiculo para a revisão demora mais de meia hora,é o funcionario que não está o outro que foi tomar o pequeno almoço,outro anda ás voltas aparentemente sem fazer nada e por ai fora e isto é normalmente na generalidade dos representantes de varias marcas.
aliás quando entro numa oficina de um representante fico na duvida de como é que eles conseguem fazer as revisões aos carros a tempo e horas,pois quando lá vou o que vejo é pessoal parado na conversa uns com os outros.

[:D]

Oh Mad Dragon, então e esse sentido de humor e senso de ironia??? [;)]

De facto não tinha "atingido" caro Lino...:sh)[;)]

Na minha modesta opinião, ainda que o pmct não tenha sido mal atendido, acho que numa marca acima da média como a Porshce, a assistência tem que ser ao mesmo nível.
Se está ao nível duma marca mais terrena, ou até pior como já foi dito, o mundo não acaba, mas assim como o cliente Porsche se sente diferente no meio da estrada, porque é que essa diferença, para melhor, não pode ser sentida na assistência?
Posso ter uma visão muito romântica da coisa, mas acho que ter um Porsche é ser duma família diferente, é de alguma forma ser superior em alguma coisa, quanto mais não seja no bom gosto.
Não quero ser mal interpretado, mas quando conduzi um 964 achei-me estranhamente diferente.
Não era melhor do que os outros, era simplesmente diferente.

Last edited:
Compreendo a posiçao de alguns q, e perdoem-me o termo, gostam de ser apaparicados, como ja alguem referiu.
Pessoalmente prefiro profissionalismo(simplicidade, transparencia,eficacia), em detrimento de simpatias e amiguismos.
Raramente sou simpatico para alguem e ate à data de bem com a vida.
No caso concreto so peca, na minha opiniao, pela demora/espera.
Genericamente, mil vezes aqueles lugares onde carros "especiais" sao o pao nosso de cada dia q outros onde ficam todos literalmente a babar-se para certos carros.

Para finalizar, e relativamente a Munique, alem de ser uma das capitais da educaçao e da cultura europeias, n ha, como sabem, apenas 3 ou 4 centros Porsche a nivel nacional-3 ou 4 centros deve haver apenas em Munique...o resto deduz-se.

Uma pergunta:

Existe algum preconceito nos centros Porsche para com as viaturas importadas?

Sentiste isso pmct?

Uma pergunta:

Existe algum preconceito nos centros Porsche para com as viaturas importadas?

Sentiste isso pmct?
Se me permites a minha opiniao, penso q sim, mas n so na Porsche.
Mas afinal de contas n entendo porque, n ganharam na venda, ganham na manutençao.

Podes revelar mais informação?

Cpts e Viagens Seguras[;)].
Inexperiencia, falta de formação, etc.
Já têm feito umas quantas asneiras.

Sei de clientes que foram fazer uma simples mudança de óleo e os carros saíram de lá com avarias.

Mas pronto o atendimento é bom, carros de cortesia Porsche (não é cá VW's, ou pelo menos um que conheço deixou um 964 e veio de cayenne), etc.

Há, em Faro bem melhor, uma que faz manutenção Porsche há quase 20 anos (aliás tem resolvido os problemas que o Centro Porsche de Faro cria ou tem dificuldade em resolver) e está, desde o inicio, em permanente contacto com o Centro Porsche do Porto, mas não é oficial, e quando se quer o tal carimbo no livro de revisões, por vezes, paga-se caro.

Last edited:
Muito se diz aqui sobre o centro em Lisboa mas o que posso dizer é que sempre lá fui muito bem tratado. Com simpatia e muito profissionalismo.
[;)]

Inexperiencia, falta de formação, etc.
Já têm feito umas quantas asneiras.

Sei de clientes que foram fazer uma simples mudança de óleo e os carros saíram de lá com avarias.

Mas pronto o atendimento é bom, carros de cortesia Porsche (não é cá VW's, ou pelo menos um que conheço deixou um 964 e veio de cayenne), etc.

Há, em Faro bem melhor, uma que faz manutenção Porsche há quase 20 anos (aliás tem resolvido os problemas que o Centro Porsche de Faro cria ou tem dificuldade em resolver) e está, desde o inicio, em permanente contacto com o Centro Porsche do Porto, mas não é oficial, e quando se quer o tal carimbo no livro de revisões, por vezes, paga-se caro.

O carro de cortesia nos CP é o Cayenne e custa 50€ dia.

Numa eventualidade podem até emprestar qq outro Porsche sem cobrarem nada ao cliente.

Muito se diz aqui sobre o centro em Lisboa mas o que posso dizer é que sempre lá fui muito bem tratado. Com simpatia e muito profissionalismo.
[;)]

Eu só fui uma vez ao CP de Lisboa e até foi com o v7 (que já lá foi mais vezes depois disso).

Fomos muito bem tratados pelo vendedor, um sr já com mais idade de bigode, que nos pôs à vontade para vermos o Porsche que tinha-mos ido ver e no final ainda nos ofereceu aos dois, 2 catálogos, catálogos esses que não têm nada a ver com os das marcas generalista, neste caso é um livro de capa dura que não deve ser "barato" comparando com os normais.

Não partilho da opinião de que ser competente e eficiente é incompatível com ser cordial e/ou atencioso.

Na minha óptica as relações humanas ainda valem alguma coisa caso contrário bastaria instalar máquinas como as existentes nas portagens em que colocaríamos as moedas ou MB para pagar o serviço e recolher o carro:sh).

Não se trata de um tapete vermelho ou de uma taça de champanhe acompanhada de caviar mas coisas tão simples quanto um sorriso, um "bom dia/boa tarde" ou um "como posso ser útil?" e "em que posso ajudá-lo?".

O serviço que eles prestam começa e termina no atendimento ao cliente.

Não partilho da opinião de que ser competente e eficiente é incompatível com ser cordial e/ou atencioso.

Na minha óptica as relações humanas ainda valem alguma coisa caso contrário bastaria instalar máquinas como as existentes nas portagens em que colocaríamos as moedas ou MB para pagar o serviço e recolher o carro:sh).

Não se trata de um tapete vermelho ou de uma taça de champanhe acompanhada de caviar mas coisas tão simples quanto um sorriso, um "bom dia/boa tarde" ou um "como posso ser útil?" e "em que posso ajudá-lo?".

O serviço que eles prestam começa e termina no atendimento ao cliente.

Se te dei a entender essa incompatibilidade, desde ja as minhas desculpas, n foi isso q quis dizer.
A cordialidade inequivocamente é parte integrante da conduta do atendimento publico, e/ou das relaçoes interpessoais.
Ja a atençao é subjectiva... por experiencia(obviamente q havera pessoas com experiencia distinta) as pessoas muito(demasiadamente) atenciosas/melosas tendem a ser maus(menos bons) profissionais.

Se te dei a entender essa incompatibilidade, desde ja as minhas desculpas, n foi isso q quis dizer.
A cordialidade inequivocamente é parte integrante da conduta do atendimento publico, e/ou das relaçoes interpessoais.
Ja a atençao é subjectiva... por experiencia(obviamente q havera pessoas com experiencia distinta) as pessoas muito(demasiadamente) atenciosas/melosas tendem a ser maus(menos bons) profissionais.

Assim sendo estamos em sintonia[;)].

paguei 496 euros mais IVA (quando alguem disser que manter um porsche e caro digam que e mentira
Não vais dizer o mesmo quando tiveres que mudar discos/pastilhas ou realizar outra operação com troca de peças [:D]

Quanto ao atendimento... é o espírito tuga no seu melhor. :sh)

Não vais dizer o mesmo quando tiveres que mudar discos/pastilhas ou realizar outra operação com troca de peças [:D]

Quanto ao atendimento... é o espírito tuga no seu melhor. :sh)

Espírito tuga no seu melhor?!!:sh)
Só se fôr aí em baixo....

e que tal experimentarem fora da marca? é que esses ganham o salário e já está (a pessoa que faz a revisão, pois se vem mais "1" ou menos "1" no final do mês para o concessionário não é significativo).

pelo contrário, o mecânico dito normal, ganha à hora e mesmo que seja especializado em porsches, quer "roubar" clientela às marcas e tem uma coisa que as marcas muitas vezes nao têm: tino e tacto, ou seja, tino porque usam a cabecinha em prol dos euros facturados ao final do mês e tacto poue falam com os clientes, perguntam pela vida, pelo carro, contam e ouvem histórias, etc, etc, etc.

eu com abutres e gajos que grunhem prefiro ir a outro lado, já que o dinheiro, carro, gasóleo e tempo são meus.

e que tal experimentarem fora da marca? é que esses ganham o salário e já está (a pessoa que faz a revisão, pois se vem mais "1" ou menos "1" no final do mês para o concessionário não é significativo).

pelo contrário, o mecânico dito normal, ganha à hora e mesmo que seja especializado em porsches, quer "roubar" clientela às marcas e tem uma coisa que as marcas muitas vezes nao têm: tino e tacto, ou seja, tino porque usam a cabecinha em prol dos euros facturados ao final do mês e tacto poue falam com os clientes, perguntam pela vida, pelo carro, contam e ouvem histórias, etc, etc, etc.

eu com abutres e gajos que grunhem prefiro ir a outro lado, já que o dinheiro, carro, gasóleo e tempo são meus.
Porsche a gasóleo?![:vm)]

Back