Porsche Macan

Grilo

New member
Com muitos lançamentos no segmento (Q5, GLK), a Porsche está aproveitando o bom momento do mercado de SUV compactos para apresentar uma versão menor do Cayenne. Já começaram os testes do carro - ainda sem nome definido, que será baseado na plataforma do Tiguan e Q5.

9080509.010.Mini1L.jpg

9080509.010.Mini6L.jpg

Last edited by a moderator:
Assim parece um tuning, ou seja colocarem a frente e traseira num modelo mais pequeno...

Vamos ver o que saí, nomeadamente em termos de motor...

Quanto ao nome, fala-se em Roxster.

E utiliza a base do Q5, que não é a mesma do Tiguan.

O Q5 tem a plataforma do A4, o Tiguan a do Golf.

Last edited:
A porsche tem que ter cuidado com a sua banalização! Uma marca do seu posicionamento não pode fazer os modelos que lhe apetecer! Parece que só está a olhar para o volume de vendas!

Isto é uma mula não é? Espero que sim, aquela traseira volumosa do cayenne nunca me convenceu!

Que lindo!!![:vm)] [:vm)] [:vm)]
Depois do "aborto", vem agora o "mini-aborto"!!!
É por estas e por outras que a Porsche está cada vez mais a perder o seu feeling e também o meu apreço!

Apesar de gostar um poucos de todos os automóveis desportivos, tenho a minha predilecção pela Ferrari. No entanto existem bastantes modelos da Porsche que também aprecio. Confesso que acho que a Porsche tá a ir longe de mais com estas aventuras, tudo por amor aos euros, que se lixe a tradição!
Quer dizer que a marca que produz o Carrera GT, o 911 turbo o 911 GT3 RS, vai começar a produzir um SUV pra fazer concorrência ao Nissan Qasqai ou Hyundai Santa Fé?

O problema é que a marca que produz o Carrera GT, o Gt3 o 911 Turbo.

É uma marca que esteve quase na falência e safou-se com a criação do Boxster e do Cayenne!

Já aqui disse mais que uma vez.

Se para haver GT2 e Gt3 e 911 bons e carrera Gt, tem de haver cayennes e roxster. Força!

É uma marca que esteve quase na falência e safou-se com a criação do Boxster e do Cayenne!

Se para haver GT2 e Gt3 e 911 bons e carrera Gt, tem de haver cayennes e roxster. Força!

Boxster, cayenne, epá ainda vá lá, embora não concorde muito com o ultimo.
Agora não abusem! Façam um coupe com motor dianteiro lightweight 150-200cv. Um carro pro segmento do elise por exemplo. A banalizarem-se a este ponto, é bastante normal que a porsche deixe de ter a quantidade de fans que tem neste momento.

E até digo mais, eu ao ser "Tiffosi" até me podia dar por contente com estes projectos da Porsche, mas digo-te que fico triste por saber os caminhos que esta marca está a tomar.
Resta-nos a Lamborghini que se tem mantido minimamente fiel. Minimamente, porque tambem já teve os seus "desvios".

Last edited:
A porsche tem que ter cuidado com a sua banalização! Uma marca do seu posicionamento não pode fazer os modelos que lhe apetecer! Parece que só está a olhar para o volume de vendas!

Isto é uma mula não é? Espero que sim, aquela traseira volumosa do cayenne nunca me convenceu!

Mas para uma empresa, interessa outra coisa? Ninguém sobrevive com prejuízos... E como já disse o Silver, para ter os outros modelos, é preciso uns destes para os financiar...

Boxster, cayenne, epá ainda vá lá, embora não concorde muito com o ultimo.
Agora não abusem! Façam um coupe com motor dianteiro lightweight 150-200cv. Um carro pro segmento do elise por exemplo. A banalizarem-se a este ponto, é bastante normal que a porsche deixe de ter a quantidade de fans que tem neste momento.

O que é mais importante para a marca? Um fã que só vê fotos na net e sonha com um Porsche, ou um pseudo-fã, playboy com dinheiro para entrar no stand e comprar o que lhe apetecer?

O pessoal tem que se mentalizar que o que interessa é o dinheiro. E de certeza que a Porsche (e qualquer outra marca) não sobrevive só a vender 911, nas mais variadas versões...

Last edited:
Esses espelhos foram emprestados pela Seat? [:D]

A propósito dos espelhos, há uma coisa que há muito que me intriga. Será moda ou as marcas andam a copiar-se? Tenho reparado que agora andam a sair muitos carros com aquele tipo de espelhos e que também trazem uma pequena janela na porta. Lembro-me assim de repente de alguns citroen, fiat, opel, peugeot...

um exemplo

A propósito dos espelhos, há uma coisa que há muito que me intriga. Será moda ou as marcas andam a copiar-se? Tenho reparado que agora andam a sair muitos carros com aquele tipo de espelhos e que também trazem uma pequena janela na porta. Lembro-me assim de repente de alguns citroen, fiat, opel, peugeot...

um exemplo

Quem desenhou esses espelhos, que muita gente afirma que são inestéticos, foi Pininfarina, e são melhores que a maioria dos espelhos em aerodinâmica, e visibilidade é que é excelente, com a particularidade de ser mais fácil ver os peoes em caso de manobras.

Prevê-se que no futuro sejam implementadas normas e que todos os carros tenham de vir com esses espelhos

Eu entendo este ponto de vista.
Compreendo-o perfeitamente.
Mas existe algo que se chama tradição e que muitas pessoas dão valor.
Eu sou um delas.

O Boxster salvou a Porsche da falência. Pô-la ali a meia-água.

O Cayenne deu-lhe elevada rentabilidade [:D]

E as empresas querem é lucro.

Aliás...não se produzem mais Cayennes que 911?

O sacrilégio (se alguma vez houve...) há muito que foi cometido.

Agora...Roxster...hum...já começam a abusar...

A não ser que o próximo Cayenne seja para ser um 7 lugares [:D] e o Roxster vá no fundo ter o relação com o Cayenne como o X3 com o X5.

Só estão a tornar a Ferrari e AM profundamente mais...exclusivas.

Back