Porsche Macan

então a distância entre eixos das fotos engana.

cumprimentos

Retirei esta quote de um outro forum :

Pelo que li apontam que o novo cayenne seja mais pequeno e mais urbano do tipo do Infinity FX, sendo mais desportivo e mais "ajustado" à imagem da porsche.

se há coisa que os dirigentes da porsche gostam mais do que de automoveis é de dinheiro.

para o bem e para o "mal".

eu espero é que os futuros porsche continuem a ser well-engineered.

se assim for este "mini cayenne" pode nivelar o segmento por cima.

espero também que a porsche não caia no erro de tentar copiar o estilo do 911 para todos os modelos que produz.

cumprimentos

Retirei esta quote de um outro forum :

Pelo que li apontam que o novo cayenne seja mais pequeno e mais urbano do tipo do Infinity FX, sendo mais desportivo e mais "ajustado" à imagem da porsche.

se assim for fico altamente surpreendido.

até porque o normal é os carros aumentarem as dimensões quando mudam de geração.

cumprimentos

Já li que é o futuro cayenne e não um mini...
Confirmo, podemos muito bem estar a olhar para o substituto do actual Cayenne.

Isto tem lógica se contextualizarmos a coisa da seguinte forma: as regras das emissões estão a apertar, logo, a Porsche precisa de diminuir as emissões dos seus modelos. Diminuindo o tamanho do seu SUV, ao mesmo tempo que lhe dá maior carácter desportivo e uma opção híbrida, resolve de certa maneira o problema. Acrescente-se que vem aí o Panamera, tornando-se a alternativa familiar/luxo.

Tudo sustentado por declarações da marca, que apontam no sentido de um Cayenne mais desportivo e ágil, com opção híbrida.

Portanto... vamos esperar para ver, que pode surgir uma surpresa.

O problema é que a marca que produz o Carrera GT, o Gt3 o 911 Turbo.

É uma marca que esteve quase na falência e safou-se com a criação do Boxster e do Cayenne!

Já aqui disse mais que uma vez.

Se para haver GT2 e Gt3 e 911 bons e carrera Gt, tem de haver cayennes e roxster. Força!

Percebo e concordo contigo até certo ponto[;)] .

Compreendo que a marca precise de diversificar a sua oferta para

conseguir obter a melhor rendibilidade e assim desenvolver os

ex-líbris.

No entanto o equilíbrio entre rentabilizar a Porsche e banalizar a marca pode ser ténue.

Nesse campo tenho de tirar o chapéu à Ferrari.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Quem desenhou esses espelhos, que muita gente afirma que são inestéticos, foi Pininfarina, e são melhores que a maioria dos espelhos em aerodinâmica, e visibilidade é que é excelente, com a particularidade de ser mais fácil ver os peoes em caso de manobras.

Prevê-se que no futuro sejam implementadas normas e que todos os carros tenham de vir com esses espelhos

Lembro-me de há uns tempo vir na autofoco a comparar a visibilidade de alguns modelos na zona do pilar A e, se bem me recordo, alguns carros com aquela pequena janela mereceram nota positiva, porque melhoravam a visibilidade.

completamente desnecessario... a Porsche está a desviar-se muito do seu alvo "tradicional": roadsters e coupes desportivos de altas performances... o unico tradicional porsche é a serie 911, e o Carrera GT... bom, o Cayman e o Boxter ja nao sao tanto... banalizam um bocado a marca por serem mais baratos...

ha quem considere o Cayenne um erro. Uma "traição" à historia e tradiçao da marca. Eu nao. Mas fazerem "mini-cayennes" e mais tretas do genero nao... isso tira muita exclusividade à porsche... torna-a quase uma marca generalista! :S

O 207 foi desenhado pela pininfarina?

Tinha a ideia que a concepção tinha sido toda do centro de estilo da Peugeot.

Pelo menos, lembro-me de ser ter dito no lançamento do 207 CC que contrariamente ao 206 CC, a Pininfarina não tinha contribuído para o projecto.

O 207 não, só os espelhos, foram desenhados ou vieram dos estudios de Pininfarina

O problema é que a marca que produz o Carrera GT, o Gt3 o 911 Turbo.

É uma marca que esteve quase na falência e safou-se com a criação do Boxster e do Cayenne!

Já aqui disse mais que uma vez.

Se para haver GT2 e Gt3 e 911 bons e carrera Gt, tem de haver cayennes e roxster. Força!

A Ferrari não precisa de SUV's pa sobreviver [:p][:p]

a porsche ja e suficinentemente rentavel com um SUV.

se vierem 2 SUV já não se trata duma questão de sobrevivência.

felizmente esses tempos já lá vão.

cumprimentos

Tem a FIAT, é a safa.

É ? Afinal não era a fiat que estava em crise há uns anos atrás ? [:p]

Seja como for, o grupo separou as coisas e mai nd !

Ter um Uno nada tem a ver com ter um F360

Infelizmente ter um Boxster já tem a ver com uma marca que também tem o 911...

bom mas a mercedes também tem o Classe A e depois tem o SLR

Temos o exemplo de marcas mais acessíveis : Por exemplo, a Citroen :

Se apenas vendesse C5 e C6, que são Citroens Puros, já tinha ido á falência.

É com base em C3 e C4 que se ganham fortunas para se construir aquilo que se chama C6, que é um monte de exclusividade, e como é lógico vende pouco, porque as pessoas preferem sempre um A6. O mesmo se passa com a renault..

Tem a FIAT, é a safa.

Nem por isso
A FIat é apenas uma das accionistas da Ferrari
10% da Ferrari está nas mãos do filho (o bastardo, [:D]) do Enzo, e depois há várias empresas que fazem parte dos accionistas

O que a Ferrari tem e a Porsche não, é uma politica de merchandising brutal que origina receitas bem grandinhas, sem contar com o parque temático que abriu no Japão (se não estou em erro).

A ferrari arranjou outras formas de se prostituir[:p], eheheheheh

Temos o exemplo de marcas mais acessíveis : Por exemplo, a Citroen :

Se apenas vendesse C5 e C6, que são Citroens Puros, já tinha ido á falência.

É com base em C3 e C4 que se ganham fortunas para se construir aquilo que se chama C6, que é um monte de exclusividade, e como é lógico vende pouco, porque as pessoas preferem sempre um A6. O mesmo se passa com a renault..

Sim, e as marcas não vivem de estatuto.
Exemplos? Ferrari, Lamborghini...

Para mim ver um C5 é banal, mas qualquer Ferrari [br:)] .
Mas qual ganha mais dinheiro? Citro, e isso é que interessa à marca...

Nem por isso
10% da Ferrari está nas mãos do filho (o bastardo, [:D]) do Enzo, e depois há várias empresas que fazem parte dos accionistas

O que a Ferrari tem e a Porsche não, é uma politica de merchandising brutal que origina receitas bem grandinhas, sem contar com o parque temático que abriu no Japão (se não estou em erro).

e na semana passada o filho reforçou posição, tal como o dono da brembo.
por troca com a pininfarina.

cumprimentos

Nem por isso

apr:) [:D]
Qual tem mais estatuto? Qual ganha mais dinheiro? [kiss] Pois...

Voltar
Superior