Porsche Macan

Lindo Lindo Lindo [br:)]

EH92qiM.jpg

Esta configuração com um motor diesel com + de 300cv e estava perfeito.

Para mim era esta configuração exterior, mas no Macan S.

Generates 350 Nm

Porsche has revealed a new entry-level version of the Macan powered by a four-cylinder engine.
It was 1995 when Porsche used a four-banger for the last time with the 968 and now the baby Cayenne has received a 4-cylinder, 2.0-liter turbocharged gasoline engine which generates 237 bhp (177 kW) and 350 Nm (258 lb-ft). It works with a PDK and enables the Macan to reach 62 mph (100 km/h) in 6.9 seconds and return 31.3 mpg US (37.6 mpg UK or 7.5 liters / 100 km).
A forbidden fruit in the United States, the four-cylinder Macan can be visually distinguished by its dual exhaust arrangement as opposed to the S and Turbo variants which make use of quad pipes. The base Macan will be offered as standard with 18-inch alloy wheels and a dual-zone climate control system while for more money clients will be able to opt for a panoramic roof, Porsche Active Suspension Management (PASM) along with front & rear Park Assist.

Source: Porsche via paultan.org

Lindo Lindo Lindo [br:)]

EH92qiM.jpg

Esta configuração com um motor diesel com + de 300cv e estava perfeito.

O que vi à noite perto do bairro Alto era igualzinho, provavelente o mesmo.

O carro tem uma certa escala e porte, num primeiro impacto não é obviamente mais pequeno que o Cayenne.

Depois a traseira resulta melhor e tem mais a ver com a linguagem visual da porsche, que a do irmão mais velho, que está um bocado "acoreanada" de Coreia.

Era tão bom que estes consumos anunciados fossem os reais. [:D]
Mesmo com um motor "modesto" (2.0cc, 4 cilindros) aparenta vir a ter uma boa performance. E o facto de ser turbo ajuda a isso.
Não me faz confusão este modelo trazer este motor, o pior é quando ele chegar à base do boxster. Estou convencido que se vai perder alguma "magia" importante.
Isto deve alinhar pelo preço do boxster, ou pouco mais, não?

Porsche Macan - 'Mini-Cayenne'

Porsche Macan - 'Mini-Cayenne'

Isso levará a uma banalização e por isso do ponto de vista da marca o ideal era que não acontecesse.

Vai uma aposta?
Comprava na boa um Macan 2.0tdi

Sobre o 2.0 otto, não esquecer que o grupo tem disponível o 2.0 TFSI com 300cv na Audi e VW...

Last edited:
Ao 991 não acredito que chegue... Talvez numa próxima geração, daqui a uns 10 anos. Ao atual boxster (981) ainda acredito que chegue, num restyling.
Quanto ao 2.0 tdi... Sou dos que não acredita muito. Não com o 2.0 tdi atual com 180/190cv. A não ser que lancem um 2.0 diesel como o 25d ou 250cdi com potências já próximas dos 220cv. Caso contrário acredito mais num 2.7/3.0 tdi muito castrado como existe na audi.

Um Macan preto com interior preto, uau, "configuração perfeita"!
As coisas que se leem por aqui... :sh)

Um Macan preto com interior preto, uau, "configuração perfeita"!
As coisas que se leem por aqui... :sh)

Os porsches não se querem muito bonitinhos, nem com interiores cremes, bejes, etc. ainda têm aquela aura de "ferramenta" de trabalho forte e feio, embora cada vez menos. [;)]

Os porsches não se querem muito bonitinhos, nem com interiores cremes, bejes, etc. ainda têm aquela aura de "ferramenta" de trabalho forte e feio, embora cada vez menos. [;)]

Tas um poeta... Isso é que acho meio abichanado, não?

Tas um poeta... Isso é que acho meio abichanado, não?

O quê ? o que estou a dizer, em relação aos 911 são factos, tudo o que se afaste de interiores pretos, cinzentos ou azuis escuros são mais dificis de vender e mais desvalorizados.

Ao 991 não acredito que chegue... Talvez numa próxima geração, daqui a uns 10 anos. Ao atual boxster (981) ainda acredito que chegue, num restyling.
Quanto ao 2.0 tdi... Sou dos que não acredita muito. Não com o 2.0 tdi atual com 180/190cv. A não ser que lancem um 2.0 diesel como o 25d ou 250cdi com potências já próximas dos 220cv. Caso contrário acredito mais num 2.7/3.0 tdi muito castrado como existe na audi.
deve estar para breve um 2.0bi-tdi o 3.0tdi castrado começa a não fazer sentido/ concorrência com os 250cdi /300cdi-hybrid e 25d...
Apesar de ser um excelente motor, o 3.0tdi castrado não se bate em questões de economia, fiscalidade e emissões CO2, por isso deve ser para acabar tal como acabou há uns anos o 25d 6 cilindros, ou o 270/280cdi. Provavelmente veremos a ser estreado no novo A4 ou facelift do A7/A6, sim se a Porsche mete um 2.0 no Macan não me choca ver um A7 de 4 cilindros.

O quê ? o que estou a dizer, em relação aos 911 são factos, tudo o que se afaste de interiores pretos, cinzentos ou azuis escuros são mais dificis de vender e mais desvalorizados.
pois blabla... ferramenta de trabalho forte e feio [:)]

O facto do atual Macan com V6 a gasóleo ter como designação "S Diesel" indica, a meu ver, que é quase certo um futuro lançamento duma versão "Diesel" 4 cilindros. Provavelmente com o novo "Ultra", de 190cv.

É lamentável, mas há-de vender (e dar lucro) como pão quente... E isso fala mais alto.

Enfim, mais um Porsche TDi do aço! [:D]

deve estar para breve um 2.0bi-tdi o 3.0tdi castrado começa a não fazer sentido/ concorrência com os 250cdi /300cdi-hybrid e 25d...
Apesar de ser um excelente motor, o 3.0tdi castrado não se bate em questões de economia, fiscalidade e emissões CO2, por isso deve ser para acabar tal como acabou há uns anos o 25d 6 cilindros, ou o 270/280cdi. Provavelmente veremos a ser estreado no novo A4 ou facelift do A7/A6, sim se a Porsche mete um 2.0 no Macan não me choca ver um A7 de 4 cilindros.

Completamente de acordo. [;)] Mas tal como sabemos esse motor ainda não existe no mercado e não está sequer anunciado para breve, ou já existe algo mais para além das especulações (pergunto porque não faço ideia mesmo)?
Como tal, e como bem referiste, deverá ser primeiro lançado em certos modelos alvo e "essenciais" ao negócio (como o A4) no grupo VW. Ou seja, provavelmente ainda faltará muito tempo para chegar ao Macan e também não me acredito que a Porsche fique sem um modelo diesel de entrada durante muito tempo.

pois blabla... ferramenta de trabalho forte e feio [:)]

Eu sei que na sua gama já contempla quase de tudo e um conjunto de extras maricas, que se tem vindo a aburguesar, etc.

Mas em que outra marca tens um extra que se chama club sport package e que é isto ?

img01.jpg

Eu sei que na sua gama já contempla quase de tudo e um conjunto de extras maricas, que se tem vindo a aburguesar, etc.

Mas em que outra marca tens um extra que se chama club sport package e que é isto ?
Nops.

Agora um bocadinho mais a sério, acho que a Porsche AG irá ter 2 marcas:

Porsche: que fabrica SUV's, berlinas, Cayman/ Boxster, coisas luxuosas e muito rápidas normalmente.
911: marca ou sub-marca da Porsche, que fabrica desportivos de excepção; e ainda uma sub-marca dentro do 911, onde se incluem as versões 911 "hardcore" Club Sport, GT2/3, RS...

Back