Porsche Panamera (2009)

Shanghai 2009: How do you get a Porsche Panamera onto the 94th floor?

The day before the public unveiling of the Porsche Panamera at the Shanghai Motor Show, journalists were invited to the 94th floor of the Shanghai World Financial Center in China to catch a glimpse of Stuttgart's first four-door sedan. Providing further proof that both the Germans and Chinese are a persistent bunch, a team of workers proceeded to strap the Panamera onto a special pallet, tipped it on its tail and wedged the dark silver metallic sedan into the freight elevator to make the 1,394-foot trek up the world's third-largest building. The pictures tell the tale better than we can, so check them out in the gallery below, along with more live shots of the Panamera straight from Shanghai.

Link

Isso não é um carro... É realmente um avião. Que velocidade ele atinge durante um vôo?!? Mach 1,5?!? - Realmente um espetáculo, mas desse nível eu preferia um Lamborguini Estoque.

Não se pode comparar um Lamborghini (qualquer que seja o modelo minimamente recente) com um porsche.

Além do mais, o Estoque, a ser comercializado, aposto que valeria quase o dobro do panamera. É um pálpite.

Não se pode comparar um Lamborghini (qualquer que seja o modelo minimamente recente) com um porsche.

Além do mais, o Estoque, a ser comercializado, aposto que valeria quase o dobro do panamera. É um pálpite.

claro o panamera esta num nivel bem acima...

voces têm noção só da quantidade de testes feita neste panamera?

um batalhão de engenheiros sempre atras, pelos climas mais quentes e maís gelados do mundo, tudo para construir uma maquina perfeita e fiavel.

Não é como a aston martin ou a lamborghini, que pensam em criar um carro hj, e daqui a 6meses já esta a ser comercializado... enfim...

Eu continuo a achar este Porsche feio, desengonçado e desproporcional para um veículo deste tipo e deste calibre.
Se tivesse dinheiro para o comprar, este Panamera não seria, decerto, uma das opções.

um batalhão de engenheiros sempre atras, pelos climas mais quentes e maís gelados do mundo, tudo para construir uma maquina perfeita e fiavel.

Não é como a aston martin ou a lamborghini, que pensam em criar um carro hj, e daqui a 6meses já esta a ser comercializado... enfim...

No caso da aston e da lamborghini foi ali o empreiteiro que tratou disso. apr:)apr:)

Amigo, ainda está para chegar o dia em que a porsche chega aos calcanhares da Lamborghini, em qualquer campo : exclusividade (essa então nem se fala), valor comercial, luxo, imagem, motor, atenção aos pormenores (bancos personalizados e por aia fora)...enfim.
Comparar a Porsche com a Lamborghini é como comparar um vinci gt a um Enzo.

É desprestegiante para a Lamborghini esse nivel de comparação percebes? aliás nem deviamos falar da Lamborghini neste tópico...estão em niveis ridiculamente diferentes.

Ps - Ah já, agora deves pensar que quem constroi os Lamborghinis é ali o Zé Manel da esquina. Só pode. Que afirmação ridicula a tua. Nem sei se estavas a gozar se não.

Estás a comparar isto:

porsche-panamera-thumb1.jpg

com isto:

lamborghini_estoque_parijs_2008_07.JPG

por favor...falando por mim, preferia ter um Lamborghini Estoque (se fosse comercializado), do que 3 ou 4 panameras...mesmo. Com o Lamborghini não era apenas mais um no rebanho...if you know what i mean...

Última edição:
Sou um adepto incondicional da Porsche mas devo reconhecer que este Panamera lhes saiu muito mal.
Aliás, já o Cayenne de lindo não tem nada também.

O Panamera prima pela falta de originalidade das suas formas. Faz lembrar aqueles modelos em que existe a versão XL (esticada), tipo o S pullman.
Neste caso seria um 911 Pullman.

A nivel de engenharia, tem poucos rivais como seria de esperar.

A Porsche é sempre muito infeliz quando tenta inovar a nível estético.
O melhor é continuarem a "arredondar" o farolin, a tomada de ar,a por LED´s no pisca, depois escape quadrado em vez de redondo etc etc... no 911.

Que falta de "traço" no Panamera, sinceramente... Daqui a 20 será considerado um carro horrivel na historia automovel.

Amigo, ainda está para chegar o dia em que a porsche chega aos calcanhares da Lamborghini, em qualquer campo : exclusividade (essa então nem se fala), valor comercial, luxo, imagem, motor, atenção aos pormenores (bancos personalizados e por aia fora)...enfim.
Comparar a Porsche com a Lamborghini é como comparar um vinci gt a um Enzo.

É desprestegiante para a Lamborghini esse nivel de comparação percebes? aliás nem deviamos falar da Lamborghini neste tópico...estão em niveis ridiculamente diferentes.

Ps - Ah já, agora deves pensar que quem constroi os Lamborghinis é ali o Zé Manel da esquina. Só pode. Que afirmação ridicula a tua. Nem sei se estavas a gozar se não.

Estás a comparar isto:

com isto:

por favor...falando por mim, preferia ter um Lamborghini Estoque (se fosse comercializado), do que 3 ou 4 panameras...mesmo. Com o Lamborghini não era apenas mais um no rebanho...if you know what i mean...

Li isto e não sei se ria ou se chore. É só asneirada. E a cereja no topo do bolo foi a utilização desta foto! [:D]

porsche-panamera-thumb1.jpg

Sou um adepto incondicional da Porsche mas devo reconhecer que este Panamera lhes saiu muito mal.
Aliás, já o Cayenne de lindo não tem nada também.

O Panamera prima pela falta de originalidade das suas formas. Faz lembrar aqueles modelos em que existe a versão XL (esticada), tipo o S pullman.
Neste caso seria um 911 Pullman.

A nivel de engenharia, tem poucos rivais como seria de esperar.

A Porsche é sempre muito infeliz quando tenta inovar a nível estético.
O melhor é continuarem a "arredondar" o farolin, a tomada de ar,a por LED´s no pisca, depois escape quadrado em vez de redondo etc etc... no 911.

Que falta de "traço" no Panamera, sinceramente... Daqui a 20 será considerado um carro horrivel na historia automovel.

A questão é essa. Eles não tentam inovar. [:D]
E é claro, que na tentativa de integrar as mesmas soluções visuais seja qual fôr a tipologia, os resultados deixam muito a desejar.
O Panamera merecia melhor embalagem

Eu odiei durante anos o aspecto do Cayenne (o que saiu em 2002), mas no outro dia dei-me a olhar para um e a achar piada à frente :sh)[:D]

Mas ainda continuo a não gostar nada da frente do restyling [:D] Talvez daqui a uns anos lhe ache piada [:D]

Eu odiei durante anos o aspecto do Cayenne (o que saiu em 2002), mas no outro dia dei-me a olhar para um e a achar piada à frente :sh)[:D]

Mas ainda continuo a não gostar nada da frente do restyling [:D] Talvez daqui a uns anos lhe ache piada [:D]

Não poderá ser apenas a aceitação por habituação?

Voltar
Superior