Porsche vs. Ferrari

Assim de repente:

Porsche - a verdadeira e pouco comum eficácia

Ferrari - O verdadeiro som da paixão

Lamborghini - O verdadeiro exótico em estado selvagem

Sobre este "duelo", penso que a porsche jamais chegaria aos "calcanhares" de um ferrari. Não por não ter capacidade, mas por o nome da ferrari ser inalcançável. Penso que estão em patamares diferentes, tirando o Carrera GT.

Porsche%20Carrera%20GT-3.jpg

Ferrari-F40-wallpapers-6.jpg

depende... eu votei porsche....

mas é assim... se for para carro do dia a dia porsche....

se for para andar a 350 e mostrar aos amigos que tenho paca de caraças... ferrari

citação:Originalmente colocada por ripper

citação:Originalmente colocada por Xcuz

citação:Originalmente colocada por ARDav

Originalmente colocada por ripper

PORSCHE PORSCHE PORSCHE. class, sobriedad, desportivismo, elegancia, potencia e eficacia. a ferrari é mais exuberante e, ao estilo italiano, fanfarrao. tambem tem mta class, mas falta-lh akela sobriedad e eficacia. ferrari e apenas carro d paixao. porsche e paixao e racionalidad. a ferrari tem 1 grd historico na f1, mas fica-s por ai. A porsche, so c o 911, ja ganhou td em le mans e ainda junta a isso rallys d mont carlo, dakar, gt's...
preferia 1 porsche, mas s m dessem 1 ferrari...
ai o meu polo...

[B)][B)][B)]

os Ferrari não são eficazes?

sao. mas os porsche sao +: nas anteriors geraçoes o911 gt3 rs conseguia ser tao rapido como o 360 sc e era + frako; o turbo era bastant + e ficaz k o 360. ate o gt2 consegui por-s ombro a ombro com o 575M e ha entre os 2 uma diferença d 30cv... isto falando dos + resentes...

e então apareceu o F430...

Ferrari!
Apesar de tambem gostar muito da Porsche, mas tem sempre o mesmo design, poucas diferenças significativas há entre modelo, mas tambem não é por isso que deixam de ser grandes bombas.

Acho que o Hugo disse praticamente tudo no comentário que fez em cima. Sou da mesma opinião.

Lamborghini, esse F40 dessa cor realmente fica estranho, mas se já tiveste a oportunidade de ver um ao vivo em vermelho, chegas à conclusão que é dos carros mais espectaculares alguma vez feito. Quando me sentei num, a minha vida mudou:D É de ficar sem palavras.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

http://video.google.com/videoplay?docid=-3747528804485007709&q=Ferrari+Tribute

E penso que está tudo dito [:I]

Só que esse Sr. que aparece no inicio do video a dizer que o F355 é o melhor carro de sempre que se assume como um fanatico da Ferrari, quando foi hora de eleger os que para era os melhor 100 carros de sempre pos o Jaguar Type E em 1º e o 911 Turbo em 2º e quanto a Ferrari já nem me lembro em que lugar ficaram.

citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

Querem comparar o que não é comparavél,e depois ainda se discute milésimas de segundo quando os carros que falam dão a "brincar" 300km/h(Tirando os modelos mais baixos da porshe,dos ferraris não sei a velocidade maxima).
A porshe é uma marca como outra qualquer,prima por motores potentes,e carros desportivos,é feita para vender.

A ferrari é quase como uma religião(basta verem os milhares que de 15 em 15 dias estao a apoiar a marca por este mundo na F1,quando 99.99999% nao tem possibelidades de ter o carro)

Bem a porshe é uma marca que "fabrica" para vender,a ferrari nem por isso,é facil ver isso mesmo,pela quantidade de carros que se veem na rua,além do mais ja se arranjam porshes a 50.000#8364;/60.000#8364;,coisa que na ferrari dava para umas jantes os travões e pouco mais !
Para se ter um ferrari,não basta teres o dinheiro do carro na mão,mostras a conta bancaria para verem se tens ou não condições para manteres o carro !

A ferrari é uma marca bem mais exclusiva,que é feita para alguns que não todos como na porshe,basta ver o exemplo da conta bancaria,e senão estou em erro para conduzires os top´s da ferrari antes tens que ter tido os modelos mais baixos.

Na ferrari,segundo se consta,á uma clausula em que no caso de quereres vender o carro,eles tem a prioridade na aquisição,na porshe qualquer um o tem.

Um porshe desvaloriza tal como outro qualquer carro,um ferrari bem conservado,ao fim de umas dezenas de anos concerteza que valerá muito dinheirinho.

Isto foram algumas considerações sobre as marcas em questão.
Sobre o que preferia...Bem o design italiano é do melhor que se faz,agora se para as nossas estradas os porshes já são maus,nem quero imaginar os ferraris no dia a dia.
Ferrari é o mito onde nunca pdoerei alcançar,porshe nem tanto assim.
Racionalmente ponderava o porshe ,mas se podesse chegar ao ferrari melhor ainda :)
Não se matem com discussões que nao vale a pena,na minha opnião a ferrari só faz os carros que quer e vende os poucos que quer....para manter a F1,ou acham que se entrassem com modelos acessiveis aos bolsos dos comuns mortais,acabassem com as restrições e clausulas nos contractos.a marca FERRARI não vendia como paezinhos quentes ?
Nessa altura,concerteza que a ferrari ultrapassaria largamente as vendas da porshe,sem qualquer duvida.

Quanto a este post acho que só um comentario a fazer, o autor dele sofre de uma ignorancia brutal a acerca das duas marcas.

PORSCHE PORSCHE PORSCHE. class, sobriedad, desportivismo, elegancia, potencia e eficacia. a ferrari é mais exuberante e, ao estilo italiano, fanfarrao. tambem tem mta class, mas falta-lh akela sobriedad e eficacia. ferrari e apenas carro d paixao. porsche e paixao e racionalidad. a ferrari tem 1 grd historico na f1, mas fica-s por ai. A porsche, so c o 911, ja ganhou td em le mans e ainda junta a isso rallys d mont carlo, dakar, gt's...
ai o meu polo...

[B)][B)][B)]

sao. mas os porsche sao +: nas anteriors geraçoes o911 gt3 rs conseguia ser tao rapido como o 360 sc e era + frako; o turbo era bastant + e ficaz k o 360. ate o gt2 consegui por-s ombro a ombro com o 575M e ha entre os 2 uma diferença d 30cv... isto falando dos + resentes...

e entao apareceu o novo 911 turbo... n ha k enganar. [8]

ha!!!! e kanto aos k puseram os links do video do top gear, do geremy, ele em feito d conclusao do ensaio, ants d mostrarem as voltas do stig, ele diz kk coisa do genero 'i sould prefer the porsche, because...'. a bem da vdd, s kerem referir exe video, digam td sobre ele...

Se alguém pensar num carro que anda que se farta, que seja um maquina verdadeiramente brutal, que seja quase tão fácil e cómodo de utilizar em cidade como uma berlina convencial e que ainda seja dos desportivos mais "económicos" (se é que se pode utilizar esta palavra num carro destes[:p]) então essa pessoa só pode estar a pensar num porsche...

Se alguém pensar numa jóia, numa peça de colecção com motor, então essa pessoa só pode estar a pensar num ferrari...

Portanto, para mim um porsche (particularmente um 911) é um carro quase perfeito porque conjuga o melhor de dois mundos: prestações diabólicas e conforto q.b.;)
Um ferrari seria sempre uma terceira escolha para ter uma peça de coleção para brincar de vez em quando... mas como eu prefiro carros a brinquedos de coleçao a minha primeira escolha seria sempre o porsche[:X]
O ferrari seria sempre uma terceira opção porque muito antes de ter um ferrari teria um lamborghini [B)][B)][B)]

P.S.: para quem disse que a porsche era uma empresa VAG disfarçada: a Porsche é dona de cerca de 20% da VW e tá com ideias de comprar mais :D que eu saiba a ferrari não é dona da fiat, acho k é mais o contrário ;)

ai o meu polo...

[B)][B)][B)]

e entao apareceu o novo 911 turbo... n ha k enganar. [8]

oh amigo...

F430 é melhor que o NOVO 911 Turbo! em tudo!

Medições reais, não dados das marcas...

1 - Acelerações:

0-100 km/h

F430 F1 - 4,16 segundos
911 - 4,24

0-200 km/h

F430 F1 - 12,53 segundos
911 - 15,32 segundos

0-200 metros:

F430 F1 - 12,02 segundos a 198 km/h
911 - 12,46 segundos a 182,4 km/h

0-1000 metros:

F430 F1 - 21,49 segundos 251,9 km/h
911 - 22,66 a 235,2 km/h

2 - Travagem:

200-0 km/h

F430 F1 - 134,5 metros
911 - 136,1 metros

3 - g's laterais:

curva com raio de 55 metros

F430 F1 - 87,6 km/h e 1,10g
911 - 87,9 km/h e 1,11g

4 - slalom:

8 cones a 30,49 metros:

F430 F1 - 8,49 segundos a 103,4 km/h médios
911 - 8,61 segundos a 102,0 km/h médios

5 - pista de vairano:

F430 F1 - 1,17,373
911 - 1,19,963

conclusão: o F430 abafa! perde apenas na prova de aceleração lateral

O 911 Turbo é das melhores máquinas, um maquinão mesmo! mas há melhor!

então, até amanhã!

Voltar
Superior