Porsche vs. Ferrari

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

caro lamborghini acho essa do "aos olhos dos pobres" um perfeito disparate....aliás nem tem cabimento. falaste num caso e agora eu vou-t contar que existem em mts países mx mais ainda em Portugal várias pessoas a viverem em anexos e têm um porsche...nem k seja um boxster mx nem falo só nesse. C ferraris e aston e mxm lamborghini isso n acontece. quanto ao ter inspirado o seu arqui rival cmo deves admitir(não são interpretações são factos) não existe o mito na marca do arqui-rival o que significa que apesar de toda a inspiração k lhe deu não foi suficiente. quanto ao 959 a porsche tinha o mxm objectivo k a ferrari: velocidade máxima. cda um consegue á sua maneira a porsche preferiu tecnologia e luxo a ferrari preferiu pureza. quanto ao 911 turbo, felizmente veio mxm a calhar, hj tive na exponor e fui ds ultimos a vir embora, vi um 911 turbo a dar um show bestial e 10min depois vi um f430 a partir tdo mxm.(nda comparavel). cmo fui ds ultimos a vir embora tive oportunidade de conhecer o feliz proprietário e piloto dos dois automoveis(eram do mesmo dono) e perguntei qual a diferença qual o k preferia. ele respondeu k o 911 turbo é um menino ao pe do f430 e atenção esse senhor corre com porsches ns classicos o k significa k gosta da marca....mx enfim...fez a sua escolha. acho k ninguem é mais isento d k esse senhor p falar nesse assunto. cumprimentos e caro lamborghini acredita k anda mto teso de porsche e isto n são interpretações aos olhos dos pobres é um facto...claro k há d tdo mx na ferrari isso ja nao funciona assim.

Isso é tudo muito subjectivo...o que esse senhor te disse. Por exemplo, á dias vi no canal discovery channel eles a montarem um murcielago (muita gente daqui viu) e ou 2 ou 3 pessoas lá que disseram que teem ferraris mas que não se comparam com um Lamborghini. Quando te sentes num lamborghini, se quiseres, o carro faz um coice tõ grande que parece um caça a descolar....portanto nome não é tudo. Não entres por ai.

ferrari pode ser mais rápido...ter mais nome, etc etc etc, porem há pessoal que prefere porsches e ai é que está o nucleo da questão. Como te disse á multimilionarios que não trocam nada por um porsche...nem ferraris.

A afirmação, "uma pessoa que tem até x dinheiro compra um porsche e depois a partir de x dinheiro compra um ferrari" É falsa. O pessoal que compra um determinado porsche pode é não ter dinheiro para um determinado ferrari mas isso é outra história. Estou a falar de pessoas com dinheiro para os 2. Há quem prefira porsche e há quem prefira ferrari. Tão simples como isso. Dizeres que um ferrari é melhor que um porsche é subjtivo pela simples razão que há pessoal que prefere porsche! pode ser PARA TI, mas não para alguns/muitos.

E sim, para mim nada se compara á Lamborghini, que considero a verdadeira marca de carros exoticos...e acredita que com um Lamborghini podes ter a cor que quiseres que fica sempre bem, ao contrario da ferrari que é o vermelho, com vermelho, com vermelho, com vermelho e com cinzento que fica mal , e com mais vermelho.:)

00005624

Nem vale a pena comentar. Queres mais exotico que isto? impossivel.

Como já se disse tudo, e só quem não quer perceber, não percebe para mim este tópico acabou:)

não estamos a falar de exotismo nisso concordo ctg um ferrari roxo é disparatado e um lambo é brutal. em termos de estilo o countach por exemplo é p*** da loucura mx repara a ferrari n é isso k procura: a lamborghini orgulha-se de apendices aerodinamicos ailerons etc a ferrari é totalmente ao contrário sendo minimalista e sublime. são ambos arte. mx repara, porsche até nesse aspecto, n fica a anos-luz?? o k tu dissest qto aos preços é verdade e eu possivelmente expressei-m mal. existem de facto bilionários malucos por porsche mx cmo tu bem sabes, também existe o tipico "kerer mostrar akilo k n tem" e isso acontece com porsche c frequencia. c a ferrari n s passa o mxm. era só aki k keria chegar. PS- daí a exclusividade de um e d outro. qto a prestações a ferrari é só imbativel.

citação:Originalmente colocada por 1alfista

Não quero entrar nesta discussão, mas não posso deixar de referir que hoje a tarde me lembrei deste topico [8)]
Na Exponor, não sei se esteve lá alguem, mas quando o F430 entrou para a "pista", foi facil ver que por muito que custe a alguns, em termos de imagem, pelo menos, a Porsche ainda está longe da Ferrari.

Quanto a discussão em si, não posso dizer que não me tenho rido, porque tenho...[}:)]
Será possivel perceber que se ja é dificil (ou quase impossivel) haver um carro melhor em absoluto que outro, se falarmos de marcas ainda mais dificil é!
Cada uma tem os seus pontos fortes, depois depende do que cada um valoriza num carro para fazer de uma delas a melhor para ele.

O que os outros pensam a mim nao me diz nada , e muita gente gosta pq ouve o barulho e vê o aspecto do carro pq de resto nao sabem mais nada :)
Existem 6 milhoes de benfiquistas não é por isso que sou do benfica ou que é mlhr por ter mais adeptos :P

nisso do benfica tens tda razão ehehehe:D mx quanto ao porsche repara na foto do f430 k pus á pouco. é o acesso á marca e tem essa raça toda. carros novos a deitar labareda pelo escape de série há poukissimos e o ferrari mais acessivel é um deles.

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

nisso do benfica tens tda razão ehehehe:D mx quanto ao porsche repara na foto do f430 k pus á pouco. é o acesso á marca e tem essa raça toda. carros novos a deitar labareda pelo escape de série há poukissimos e o ferrari mais acessivel é um deles.

Lume pelo escape? Na exponor o Ferrari por acaso tinha ... e? Não viste o video do saxo k tinha labaredas maiores [}:)]
O porsche não é tão exótico como o Ferrari(excepto CGT e tlv GT3RS) mas analisando esse campo na minha opiniao um Lambo tb é mais exótico e exclusivo que um Ferrari..Pode é nao ter tantos adeptos como a Ferrari :)

falo num carro de série a deitar labaredas.. n falo de saxos de corrida nem xunings. a lamborghini n tem as séries especias k tem a ferrari nenhum lamborghini excepto o miura roadster(protótipo e modelo único por isso n conta) tem a exclusividade por exemplo de um 250GTO ou mxm de um Enzo. e k marca é k faz um carro com 800cv k n pode ser usado em estrada cmo "presente mas a pagar" para coleccionadores k só os vão usar 2/3 vezes por ano?! só vindo de maranello uma coisa destas. a lamborghini sem ser edições limitadas é mais exclusivo pelo menos em Portugal pois n estou a par ds vendas..mx n tem akeles presentes k compras hj por 750mil euros e amanha vendes pelo dobro percebes?
adoro lamborghini tb principalmente 3 modelos : miura, countach, e diablo GT.

Quanto à exclusividade da Lambo não é bem assim.

Em relação a exclusividade a Ferrari é marca de super-carros que em relação ao cliente é das marcas com mais modelos preparados na Ferrari.Basta dizer que temos Ferraris a bater a fasquia dos carros mais caros do mundo.

Em relação à Lambo vemos carros cor de rosa mas feito pelos americanos:)

E a Ferrari que até tem várias músicas sobre a marca...[:X]

Não me lembro de música nenhuma da Porsche....[:0]

já agora falando de cores adoro o Ferrari 550 Maranello do Jamiroquai. O carro é branco e o contraste c akele simbolo da scuderia de lado fica a matar

citação:Originalmente colocada por _RiK_

F430!!!! Não há melhor!!! 490cv atmosféricos diz tudo...

Realmente a Ferrari faz carros absolutamente fantásticos.
Claro que faz...[:X]
E a Lambo também...

Agora há uma certa marca que só consegue obter potência através de turbos....

Mas como também usam apenas 6 cil. até se compreende..

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

E a Lambo também...

É caso para dizer...

Há coisas fantásticas não há....:D:D

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

E a Lambo também...

O uso dos turbos no 911 remete a muitos anos atras onde até a Ferrari tinha turbos, e seguindo a filosofia do 911 é normal que o 911 turbo exista hoje em dia. Para se viajar de um ponto A para um ponto B não existe desportivo melhor que o 911 turbo...

Pois mas o 6 cilindros do GT3(997) 3,8 litros com 415 cv tem mais cavalos/litro que o V8 4,3 litros com 490cv da Ferrari :) E tem a miaor rotação num 6 cilindros no mundo , 8400rpm :)

p teres noção de cmo a ferrari está num patamar acima o único 6 cilindros da marca n levou o cavallinno nem o nome ferrari, tudo pk um 6 cilindros não teria nobreza suficente p ser um ferrari. daí todos os ferraris serem v8 e v12. o 911turbo p viajar de um ponto A para um ponto B com segurança e conforto é mto bom mx sem o entusiasmo de fazer o mxm trajecto num cavallinno.

O Ferrari 430 é o acesso à gama mas também é o ferrari de serie mais rápido em pista e mais desportivo, sem contar com as series especiais.

Sei de um caso (talvez alguns de voçês também conheçam) que actualmente tem um CGT, antes teve um F575 e antes um 996 Turbo.

Muitas vezes os compradores destes carros compram o que mais lhe agrada na altura independentemente da marca ;)

Back