Portateis Asus são assim tão bons?

Tenho um Tsunami porque me saiu na "rifa" [:D] [:D] [:D] e até agora 5 estrelas, só peca pela escassa autonomia +-1h45m. Em relação à Asus conheço pelo menos 6 pessoas que têm 1 e até agora nunca se queixaram...um deles tem um M70 e aquilo é de babar!!!! 3 familiares meus têm Toshiba que também se têm portado muito bem! Acer sempre foi uma marca que nunca simpatizei.

Apesar da pouca experiência com portáteis, o Acer da minha irmã e o meu LG, até ao momento, não deram problemas. O Acer dela (4002 WLMI, se não estou em erro) até tem alguma robustez. O meu LG (R500 CP51P) é de facto muito robusto. Gostei mais da robustez e do aspecto do meu do que os Toshiba que lhe eram equivalentes na altura. E têm sempre um preço razoável. Estou satisfeito.

Quanto aos Asus, sinceramente já os vi com melhores olhos. Não me parecem tão robustos como os LG ou os Toshiba, mas em termos de desempenho acredito que sejam todos equivalentes.

A fama dos portáteis fica muitas vezes associada a determinada vaga de componentes que incluem. E também depende da gama que se compre, se de entrada, ou se de topo.

Já tivemos ACER (série L291, série 4001), têm uma relação preço/qualidade interessante, mas como disse antes, em 4 que comprámos, todos eles tiveram problemas com o leitor de cd/dvd: ora uns porque não liam, outros não gravavam, outros as duas coisas. A garantia resolveu alguma coisa, mas nem tudo. Esse foi outro problema: a assistência técnica era má, ficámos sem portáteis mais de um mês. Mesmo tendo o problema diagnosticado, leitor de disco, tivémos que enviar à mesma o portátil inteiro. À parte disso, têm-se aguentado e ainda são usados. No entanto, connosco, Acer nunca mais!

OS ASUS sempre tinham sido a aposta principal. Os da série A3 sairam excelentes, bem construídos e robustos. Ainda são usados e estão para as curvas. Mas os da Série M6 fizeram-nos torcer o nariz e começar a duvidar da fiabilidade: todos têm problemas de aquecimento, e o sistema de refrigeração não está optimizado - é necessário instalar programas adicionais para gerir convenientemente as ventoinhas, pois, de outro modo, estão sempre a trabalhar no máximo, com o ruído e incómodo que isso provoca.
Para além do mais, foi a partir daqui que comecei a ouvir aumentar o rol de críticas aos portáteis da ASUS, dizendo precisamente que "ASUS já era!" - daí o tema deste tópico.
Foram para garantia e vieram iguais. De tanto aquecerem, as teclas colam e deixam de funcionar. Tb desistimos desta marca.

Ultimamente, estamos virados para os TOSHIBA. Aparentam serem melhor construídos e tb são muito fiáveis. Gosto bastante do design deles, e não têm dado problemas. Estão para continuar.

HP é também outra marca de confiar, embora o preço seja o mais caro.

Uma das vantagem dos ASUS é o marketing, normalmente são os primeiros a lançar para o mercado combinações de hardware mais recentes - o novo cpu, a nova placa gráfica, etc. Isto e um logro, pois o desempenho de um PC depende de todos os componentes - é nisto que me parece que a TOSHIBA tem sido melhor.

Os preços nos ASUS tb são ligeiramente mais baixos do que os Toshiba.
Os ACER sao os mais acessíveis, e não havendo problemas, aguentam-se bem.
(Já tivemos um TSUNAMI, e ainda trabalha. Foi o meu primeiro portátil, há alguns anos. Era muito limitado, comparativamente aos ASUS da altura).

Eu tenho um Asus G2S com quase 1 ano e até agora 5 estrelas! Só tem um contra que a mim não me fez diferença (logo não é contra no meu caso lol) que é o peso do bicho... é chumbo!

em casa uso PC's há 12 anos, já experimentei todo o tipo de marcas. Tive um PII 300, depois comprei um portatil ACER celeron 800, e comprei mais tarde um pc em segunda mão, com board asus, processador amd 1.6, foi o que resistiu mais tempo.

Na altura gravava muitos cds, então era frequente o gravador ir à vida, tive um Samsung, um toshiba (acho eu) e um LG, todos foram à vida, comprei um asus, já gravava DVD, e ainda dura.

Entretanto comprei um PC de secretária novo, ofereci o AMD ao meu sobrinho, recentemente deu cabo do disco e da gráfica, não compensa arranjar, mas a drive de CD's ainda dura!! O PC de secretária optei por asus na maior parte dos componentes, até hoje, não avariou nada, e a MB é fantástica, faz overclocking com a máxima segurança em tempo real, com o windows ligado, tem muitas funções que nunca tinha visto e sei que agora as motherboards asus já têm SO próprio, ideal para salvar os documentos quando o windows nao abre.

Entretanto há 4 anos atrás comprei um portatil asus, teve um problema no chassi apenas, e a bateria ja nao aguenta, de resto...

Como o AMD pifou, vou oferecer este portatil ao meu sobrinho e vou comprar outro asus, o G51 3D.

Resumindo, para mim, asus é a marca que menos me deixou ficar mal, sempre que puder comprar, opto por asus [;)]

Tenho 3 Asus dois portáteis e um desktop, e até agora só queimei um disco que era Seagate, mas para minha felicidade a Asus troco-o por um Hitachi de maior capacidade [:p]

Tirando o último post ter quase 2 anos...

Eu comecei por um pda da Asus, satisfeito tive um desktop.
Tinha uma caixa com rádio incluído, funcionou bem, até a caixa em si dar uns problemas.
Quando decidi comprar um portátil fui para esta marca, já levou um disco e uma drive de dvd - ambas em garantia e que fiquei sem pc uns 5 dias em cada situação.
Tirando isto a zona do touchpad é um pouco frágil, de resto é nele que escrevo...

Também se comprou por cá um netbook e mais uma vez desta marca, sem problemas até agora.

Acho que qualidade Vs preço, não é má escolha.

Eu tenho um Asus A6JC e até agora, 5 estrelas e vai comigo para TODO o lado! Faz cerca de 300 Km´s por dia de carro aos trambolhões, está comigo em obra a funcionar em condições terríveis de humidade e pó, sempre a desenhar em CAD Autoland ou Office e até agora recomendo vivamente!

Neste momento está a com 44º a de funcionamento, mas quando puxo por ele com o Autoland , vai para o 50 e muitos , mas raramente passa disso...Mas também com projectos de Cidades inteiras, qual era o portátil que não aquecia...

Escrevi este post em 2006, neste momento estamos em 2010 e continuo a escrever e trabalhar no mesmo Asus que escrevi em 2006[;)]

Até agora IRREPREENSÍVEL, nada, repito nada avariou em 5 anos e nunca me deu algum problema ou necessitou de ser formatado!

EDIT:Atenção que durante 3 anos foi usado literalmente como ferramenta de trabalho em ambiente de obra e trabalho de campo!apr:)

Última edição:
Escrevi este post em 2006, neste momento estamos em 2010 e continuo a escrever e trabalhar no mesmo Asus que escrevi em 2006[;)]

Até agora IRREPREENSÍVEL, nada, repito nada avariou em 5 anos e nunca me deu algum problema ou necessitou de ser formatado!

EDIT:Atenção que durante 3 anos foi usado literalmente como ferramenta de trabalho em ambiente de obra e trabalho de campo!apr:)

Também tinha um desses, mas um pico de corrente acabou com ele em Novembro do ano passado. Tinha 3 anos, andava sempre comigo para a faculdade.

Agora tenho um Asus K50IN, quase a fazer 1 ano, sem problemas.

Também tenho um desses mas estava a ficar tão lento que acabei por comprar um novo a semana passada (N61JQ), comprei Asus novamente e espero que este se comporte pelo menos tão bem como o A6J que durou estoicamente durante 4 anos.

Última edição:
Eu tenho um Asus e em 3 anos, so tive um problema. Levei a uma loja Asus Oficial no meu distrito e teve la 3 semanas, mas nao me resolveram o problema.
O que acontece é que o ecra do portatil da as cores... mts vezes, os brancos transformam-se em cor de rosa e outras cores.
Ligando o portatil a um Monitor externo da perfeitamente...

Fizemos essa experiencia na loja e deixei la o portatil.. 3 semanas depois, mantem-se igual e dizem que nao descobrem o que é.

Penso que a motherboard nao deve ser, pois se tivesse estragada a imagem continuava a dar mal no monitor externo...

Precisei do portatil e no fim do mes vou levar outra vez aloja para continuarem nas experiencias.

Tambem estva a pensar levar a outras lojas asus para ver se me resolviam o problema...
Na Zona norte, que lojas aconselham?

Cá em casa moram dois Asus, um notebook core duo de gama baixa comprado no fim de 2007, e um netbook 1000H comprado no fim de 2008. Foram escolhidos por terem, na altura, a melhor relação preço/hardware.

O notebook dá alguma razão ao que o Mundano quando criou o tópico: o plástico exterior é realmente fraco (ficou com mau aspecto em pouco tempo) e, mais importante, como esta gama não prima pela ventilação o disco e o processador são submetidos a temperaturas elevadas. Já o "eee", apesar de ser um produto mais barato, curiosamente parece-me superior em ambos os aspectos.

Em breve virá um novo notebook para casa, uma vez que o 1000H será usado profissionalmente. Nesta altura, aponto para um Samsung, mais uma vez pela relação preço/processador/gráfica. Mas, no "segmento magalhães", se estivesse para comprar um novo manter-me-ia na Asus.

EDIT: Não faço a mínima ideia se assistência da Asus é boa, porque felizmente nunca me deram motivos para a contactar.

Eu tenho um Asus e em 3 anos, so tive um problema. Levei a uma loja Asus Oficial no meu distrito e teve la 3 semanas, mas nao me resolveram o problema.
O que acontece é que o ecra do portatil da as cores... mts vezes, os brancos transformam-se em cor de rosa e outras cores.
Ligando o portatil a um Monitor externo da perfeitamente...

Fizemos essa experiencia na loja e deixei la o portatil.. 3 semanas depois, mantem-se igual e dizem que nao descobrem o que é.

Penso que a motherboard nao deve ser, pois se tivesse estragada a imagem continuava a dar mal no monitor externo...

Precisei do portatil e no fim do mes vou levar outra vez aloja para continuarem nas experiencias.

Tambem estva a pensar levar a outras lojas asus para ver se me resolviam o problema...
Na Zona norte, que lojas aconselham?

Isso deve ser a fita que faz a ligação ao ecrã LCD.

Quando voltar a acontecer, tira uma foto e contacta a assistência da Asus.

Explicas a situação, e dizes que tens foto do problema (eles as vezes pedem foto, a mim pediram), e passado 2 dias vêm-te buscar o computador a casa.

Não é preciso foto, pelo menos nunca precisei.

É contactar, obter o número, preencher ficha no site e escolher o local de recolha. [;)]
Se não estiver na Garantia fazem orçamento e informam se queres reparar (pelo menos foi assim que disseram que funcionava).

Não é preciso foto, pelo menos nunca precisei.

É contactar, obter o número, preencher ficha no site e escolher o local de recolha. [;)]
Se não estiver na Garantia fazem orçamento e informam se queres reparar (pelo menos foi assim que disseram que funcionava).

Computadores da treta...em ano e meio quantas vezes foi a arranjar?

O meu ja nao ta na garantia... Por acaso ao sabem quanto custa o serviço de transporte do portatil e orçamento ou é gratis?

Fotos posso tirar a qualquer momento, pois esta sempre assim. Por acaso ate tenho videos que tambem enviei para a loja Asus em Braga.

De momento nao me encontro no pais, mas ja mandei email para o rapaz que tratou do meu portatil para ver se ele experimentou mudar a fita que faz a ligação ao ecrã LCD, como disse o Unreal.

707 500 310 - assistencia asus

Voltar
Superior