Portateis Asus são assim tão bons?

Eu por acaso já é o segundo Acer que tenho e só tenho a dizer bem nunca tive problemas e o primeiro já deve ter uns 7 anos e ainda funciona bem, este tem perto de 4 e sem problemas tb[;)]

É uma boa marca, de facto, mas não volto a comprar um.

No espaço de duas semanas comprei dois ASUS. Modelos diferentes. Lojas diferentes. CIDADES diferentes.

Os dois vinham com problemas de ecrã: um vinha com o ecrã partido e o outro vinha com o ecrã rosa.

Fui às lojas e substituí os dois ASUS por dois Toshiba. Recomendo vivamente.

Eu tenho um Asus A6JC e até agora, 5 estrelas e vai comigo para TODO o lado! Faz cerca de 300 Km´s por dia de carro aos trambolhões, está comigo em obra a funcionar em condições terríveis de humidade e pó, sempre a desenhar em CAD Autoland ou Office e até agora recomendo vivamente!

Neste momento está a com 44º a de funcionamento, mas quando puxo por ele com o Autoland , vai para o 50 e muitos , mas raramente passa disso...Mas também com projectos de Cidades inteiras, qual era o portátil que não aquecia...

Este post tem 7 anos, e ainda continuo a escrever no mesmo portátil Asus[;)]

Nunca foi formatado, nada avariou, e tudo continua na mesma (um pouco mais lento e pesado claro e desgaste de uso).

De referir que na altura, custou quase 1300 euros, mas isso dividido pelos anos , dá um gasto de 186 euros ano[;)]

Os Toshiba depende da gama. Só os que são fabricados nas fabricas próprias são bons, naturalmente a gama alta e os mais caros (Tecra por exemplo).

tenho 2 ASUS e 1 Toshiba que uso regularmente.

São todos modelos de baixa gama abaixo dos 700€ e destaco apenas a inferior qualidade dos ecrans da ASUS em termos de cor e brilho.
De resto , há muitos anos que não tenho problemas ou avarias com portáteis.

Já com Tablets Android ASUS já sou um cliente frequente do pós venda[8b]

Quanto a Asus, tive, em tempos, um EeePc que sempre teve um problema na tecla direita do rato (só não sei precisar se já vinha assim).
Como me fazia falta o pc e o problema não era assim tão grave, continuei a utilizá-lo quase até ao fim da garantia.
A cerca de 1mês do fim, mandei o pc para ASUS.
Resultado, devolveram-me o dinheiro da compra [:cool:]

trabalho com um ASUS I7, no inicio crachava 2 vezes ou 3 por dia.. desinstalei todos os utilitys da asus.

Hoje em dia já não cracha, mas apesar do processador, dos 8 gb de ram... é lentissimo comparando com colegas meu que têm I5 da toshiba com 4 gb de ram.

O PC veio formatado antes de vir para as minha mãos.. e tenho na empresa mais 4 colegas com o mesmo pc e queixam-se do mesmo.

Pela minha experiência os melhores são Toshiba, Dell e Fujitsu Siemens.

A melhor relação componentes/preço é a ACER.
Tenho um Acer de 2002, que chegou a estar ligado mais de 24h seguidas.. a única coisa que já morreu foi a bateria.

Última edição:
Este post tem 7 anos, e ainda continuo a escrever no mesmo portátil Asus[;)]

Nunca foi formatado, nada avariou, e tudo continua na mesma (um pouco mais lento e pesado claro e desgaste de uso).

De referir que na altura, custou quase 1300 euros, mas isso dividido pelos anos , dá um gasto de 186 euros ano[;)]

O meu anterior computador também tinha 7 anos mas como já era curto em especificações foi para o meu irmão e eu comprei um novo. Agora leva com uma utilização ainda mais exigente, que ele passa a vida a jogar.

Estou a responder maioritariamente pelo "nunca foi formatado". Eu não consigo não formatar um computador, é mais forte do que eu. [:D] Este computador que tenho tem cerca de um mês e ainda ontem o formatei para limpar as tretas da Toshiba.

trabalho com um ASUS I7, no inicio crachava 2 vezes ou 3 por dia.. desinstalei todos os utilitys da asus.

Hoje em dia já não cracha, mas apesar do processador, dos 8 gb de ram... é lentissimo comparando com colegas meu que têm I5 da toshiba com 4 gb de ram.

O PC veio formatado antes de vir para as minha mãos.. e tenho na empresa mais 4 colegas com o mesmo pc e queixam-se do mesmo.

Pela minha experiência os melhores são Toshiba, Dell e Fujitsu Siemens.

A melhor relação componentes/preço é a ACER.
Tenho um Acer de 2002, que chegou a estar ligado mais de 24h seguidas.. a única coisa que já morreu foi a bateria.

Isso é frequente aqui, se calhar por os usar muito é que se estragam? É raro desligar o portátil, e se estiver a trabalhar nele está por dia sempre + de 12 horas ligado ( não tenho Windows, pelo que fecho a tampa e suspende )

Voltar
Superior