Portateis Asus são assim tão bons?

Na semana passada comprei um portátil para os meus velhotes e a escolha recaiu num Asus.

Não era necessário nada de topo e para o que custou (359 euros) até tem um aspecto bem porreiro.

Não, há quem tenha problemas com eles mas a fiabilidade está inclusa na mística da marca [:D]

Da minha parte só tenho a dizer: fujam dos transformers híbridos e das varidrives [:D]

Eu tenho um (A6) desde 2004 e nos últimos 2 anos só peca por acumular muito pó mas não é culpa da Asus. [:D] Falhou na bateria, com 1-2 anos foi à vida. Tem uma tecla qualquer que já não levanta totalmente, a barra de espaços. Na altura que ainda jogava era a que fazia de travão de mão. [:D]

Tenho também um eeepc 1005PE que também tem funcionado bem, o fio que sai do transformador é que é muito fino e após 2,5 anos a viajar todos os f-d-s começou a fazer maus contactos, passados 2 ou 3 meses teve mesmo de ter uma intervenção. A bateria ainda dura 4 horas sem problema nenhum, por vezes ainda chega às 6:00 horas.

Acredito que haja melhor mas a experiência com a marca tem sido bastante boa. Talvez ainda compre um ultrabook este ano e é provável que seja um Asus.

Esse possivelmente já entra na gama de preços de um Air? 1000 e tal €? Nessa gama de preços para mim só há uma marca a escolher, e nem sou fan boy [;)]

Sempre soube que Asus é uma marca excelente, produtos resistentes e duráveis e que pouco dá defeito. Muitas pessoas que tem Asus aqui não tem do que reclamar, e a linha é uma das mais caras.

E quando um equipamento Asus é vendido usado, cobram caro

O meu anterior computador também tinha 7 anos mas como já era curto em especificações foi para o meu irmão e eu comprei um novo. Agora leva com uma utilização ainda mais exigente, que ele passa a vida a jogar.

Estou a responder maioritariamente pelo "nunca foi formatado". Eu não consigo não formatar um computador, é mais forte do que eu. [:D] Este computador que tenho tem cerca de um mês e ainda ontem o formatei para limpar as tretas da Toshiba.

Se calhar é o que tenho mesmo de fazer ao meu e não comprar um novo[;)]

Nao. O botleneck da maior parte dos portáteis é o disco, sempre que vires a luz do disco a piscar pensa: "Isto com SSD era muito mais rápido".

Obviamente que um ssd é mais rápido mas nunca foi isso que esteve em discussão.

Entre 2 portáteis com hdd prefiro ter o i7 e 8 gigas de ram a ter o hdd mais rápido com i5 e 4 gigas ram, simples.

A Asus é uma espécie de FIAT dos computadores...

E mais não digo...

Fui!

é mais ao contrário, é uma daquelas marcas que tem a fama de ter boa fiabilidade, até um dia os defeitos e a falta de qualidade de construção dos portáteis começar a vir à de cima e dar despesa aos seus donos.

quantos e quantos asus já vi eu com problemas de carregadores, dobradiças partidas, e coisas do género..

Obviamente que um ssd é mais rápido mas nunca foi isso que esteve em discussão.

Entre 2 portáteis com hdd prefiro ter o i7 e 8 gigas de ram a ter o hdd mais rápido com i5 e 4 gigas ram, simples.

Nao é um ser mais rápido que o outro. É um ser SSD e outro mecanico.

A minha escolha seria diferente, SSD all the way.

Voltar
Superior