Portátil: Decidido, é um MacBook!

A dell penso que só vende directamente para Portugal para empresas.

Para individuais esquece, tens que comprar no estrangeiro.

A dell penso que só vende directamente para Portugal para empresas.

Para individuais esquece, tens que comprar no estrangeiro.

O que facilita, (de certa maneira) a identificação do meu portátil, pois é raro andar Dells por aí a vender assim em PT. Por isso é que peço para estarem atentos, tipo miau, ebay etc, quem andar por esses sítios.

Obrigado.

O que facilita, (de certa maneira) a identificação do meu portátil, pois é raro andar Dells por aí a vender assim em PT. Por isso é que peço para estarem atentos, tipo miau, ebay etc, quem andar por esses sítios.

Obrigado.

Tenho pena que te tenha acontecido tal e espero sinceramente que o reavejas. Estou para comprar um e já estive a matutar em manhas para a eventualidade de isso me acontecer.

Quanto ao miau, é provável. É inacreditável a corja de gatunos e malabaristas que lá anda e continua a andar impunemente, sem que se possa fazer queixa alguma contra burlas.

Como um conhecido meu disse: "Ahn? Vou à esquadra fazer uma queixa contra um fulano com o nick de tal e coiso com o ID não sei das quantas e de certeza que eles me dão uma palmada nas costas enquanto sorriem, dizem-me para beber menos e mandam-me para casa esquecer o assunto"

Enquanto a comissãozita cair... deixa andar que não temos nada a ver com isso...e tendo em conta que o dono daquilo é quem é...

Last edited:
se calhar foi o segurança ou alguem com o apoio deste... vai amanha á feira da ladra na volta compras o teu pc novamente.

Mas alguma vez eu que visse o meu portatil roubado à venda na feira da ladra o comprasse novamente? Já vi o meu auto-rádio à venda na feira, e acredita que não o comprei, e a esta hora tenho-o comigo!

Seja como for, é altura de pensar no substituto.

Objectivos:

- Compatibilidade boa com Ubuntu (O Dell era fabuloso neste ponto). Nada de Windows.
- Robusto (nada de coisinhas de porcelana tipo Acer). Estou sempre a levá-lo para todo o lado, até paa fora, e está quase sempre ligado. Nisto, o Dell era um verdadeiro tanque de guerra.
- ideal 14'', máx 1440-900. 15'' já é um pouco grande, 12'' já pede muito dos olhos.
- Assistência decente (nada de Acers, que nojo)
- a apontar para 1500 euros.

Estou a pensar ou comprar outro D620, ou então passar para um MacBook.

não é bem verdade, mas depende do tipo de password.
há umas que saem bastando tirar a pilha da board.
outras ficam gravadas num chip, e a única maneira de reutilizar um portátil desses é trocar a board (muito caro, torna inviável a venda) ou montar um circuito electrico não muito simples soldado nesse chip para conseguir ler, com um software, o valor da password. este tipo de trabalho é complicado e pouca gente o saberá fazer.

Eu tiro a password da bios em qualquer board que me apresentes ... nao preciso de 5 minutos ...

Eu não sei bem como é que alguém se deixa roubar um portátil. Alguma vez eu deixaria um portátil numa mesa de uma faculdade para ir ao bar ou ao WC? É que nem pensar.

Acho que as pessoas arriscam muito e depois acontecem estas situações, infelizmente, vulgares. Então com telemóveis...

Eu não sei bem como é que alguém se deixa roubar um portátil. Alguma vez eu deixaria um portátil numa mesa de uma faculdade para ir ao bar ou ao WC? É que nem pensar.

Acho que as pessoas arriscam muito e depois acontecem estas situações, infelizmente, vulgares. Então com telemóveis...

Eu não me quis alongar muito, mas se soubesses os detalhes do roubo, ficavas de boca aberta... digamos que ele entrou numa sala privada com pessoas lá dentro.

E essas pessoas são de confiança para ti?

Está fora de questão. Quem fez isso foi de uma frieza impressionante. Tal como um de nós ir a um edifício qualquer, tipo Finanças, RTP ou outra coisa qualquer, usar um elevador, entrar numa sala qualquer e levar um portátil e sair do edifício. Assim.

Olha o melhor é esquecer pois não há nada a fazer.:sh)

Seguramente que nunca mais te vai acontecer.

Eu tiro a password da bios em qualquer board que me apresentes ... nao preciso de 5 minutos ...

és mágico, portanto [:)]consegues apagar passwords gravadas em chips específicos para isso... quando eu falei naquela técnica, é porque é REALMENTE a única que existe para retirar a master password de portáteis como os IBM thinkpad. tirar pilhas e afins não serve para nada... o chip onde está a password não é afectado por isso.

Ontem foi roubado o meu Dell que postei aqui no tópico!!![8b]

A minha mãe tem a mania de abrir as janelas e os estores e eu sempre lhe disse "quero os estores fechados senão qualquer dia é dia de festa" uma vez que o portátil está perto da janela.

Parece que eu estava a adivinhar!!![8b]

Que Deus me perdoe mas quem o roubou, que morra lenta e dolorosamente e depois que ARDA NO INFERNO!!!!!!!!![8b] [8b]

Caro amigo Português ao Volante, aproveitei o teu tópico....gente de MERD*...................[8b]

Last edited:
Ontem foi roubado o meu Dell que postei aqui no tópico!!![8b]

A minha mãe tem a mania de abrir as janelas e os estores e eu sempre lhe disse "quero os estores fechados senão qualquer dia é dia de festa" uma vez que o portátil está perto da janela.

Parece que eu estava a adivinhar!!![8b]

Que Deus me perdoe mas quem o roubou, que morra lenta e dolorosamente e depois que ARDA NO INFERNO!!!!!!!!![8b] [8b]

Caro amigo Português ao Volante, aproveitei o teu tópico....gente de MERD*...................[8b]

Iso só lá vai agora com cadeados...
Olha, toda a gente da minha sala anda agora com cadeados, o medo impera. Mas eu sei que o gajo vai voltar. E quando voltar, eu apanh. E quando o apanhar, ele vai levar tantas naquela carinha...

Só espero é que tenhas backups... eu tive um de dois dias atrás da data do roubo... e não fazia há 6 meses!!!

Back