Portátil: Decidido, é um MacBook!

és mágico, portanto [:)]consegues apagar passwords gravadas em chips específicos para isso... quando eu falei naquela técnica, é porque é REALMENTE a única que existe para retirar a master password de portáteis como os IBM thinkpad. tirar pilhas e afins não serve para nada... o chip onde está a password não é afectado por isso.
Ou usas esse processo para ler o chip... ou mudas o chip. http://www.flashbios.org/catalog/index.php?cPath=29_30&osCsid=075090af973eae870fbc7c907f01ea74

Iso só lá vai agora com cadeados...
Olha, toda a gente da minha sala anda agora com cadeados, o medo impera. Mas eu sei que o gajo vai voltar. E quando voltar, eu apanh. E quando o apanhar, ele vai levar tantas naquela carinha...

Só espero é que tenhas backups... eu tive um de dois dias atrás da data do roubo... e não fazia há 6 meses!!!

Backups tenho....o meu problema é perder um portátil da marca que é...custou-me 200€ há 2 ou 3 anos porque era aqui da empresa!
Foi um belíssimo negócio...
A única alternativa é adquirir outro ou esperar até Março para ficar com um D600 da empresa que serão trocados...:(

Outra coisa que me chateia é o facto de alguém poder estar a ver as minhas coisas...se bem que quem o gamou não gamou carregador nem drive de Cd's...apenas o portátil.

Backups tenho....o meu problema é perder um portátil da marca que é...custou-me 200€ há 2 ou 3 anos porque era aqui da empresa!
Foi um belíssimo negócio...
A única alternativa é adquirir outro ou esperar até Março para ficar com um D600 da empresa que serão trocados...:(

Outra coisa que me chateia é o facto de alguém poder estar a ver as minhas coisas...se bem que quem o gamou não gamou carregador nem drive de Cd's...apenas o portátil.

Também eu tinha tanta tralha lá... mas como estava com password na BIOS, e password no Ubuntu, resta-me esperar que ele mante tudo paa o lixo... lá se vão as minhas fotografias na Hungria... :(

Eu aconselho-te a comprar o cadeado, eu cá vou fazer o mesmo. Vê se o vês a vender na net, eu ando atento. Amanhã é dia de Ocasião.

és mágico, portanto [:)]consegues apagar passwords gravadas em chips específicos para isso... quando eu falei naquela técnica, é porque é REALMENTE a única que existe para retirar a master password de portáteis como os IBM thinkpad. tirar pilhas e afins não serve para nada... o chip onde está a password não é afectado por isso.

Exacto .. sou magico [8b][8b][8b]

E não não é através da pilha ... basta-me abrir a maquina e ler a rom correspondente.
Tantos anos a trabalhar na area não há grandes surpresas ... daí os 5 minutos ... caso contrario seria menos ... ( até porque esse Dell nao oferece grande segurança)

Exacto .. sou magico [8b][8b][8b]

E não não é através da pilha ... basta-me abrir a maquina e ler a rom correspondente.
Tantos anos a trabalhar na area não há grandes surpresas ... daí os 5 minutos ... caso contrario seria menos ... ( até porque esse Dell nao oferece grande segurança)

Ok, mas tu és profissional, não és ladrão...
Podes-me dizer então, da tua experiência, quais são os portáteis mais "seguros" paa se ter, nestas eventualidades, em termos de protecção por password e inutilização para outros indivíduos?

Ok, mas tu és profissional, não és ladrão...
Podes-me dizer então, da tua experiência, quais são os portáteis mais "seguros" paa se ter, nestas eventualidades, em termos de protecção por password e inutilização para outros indivíduos?

Procurem no miau.pt computadores com as vossas caracteristicas!![;)]

Exacto ... tenho alguma experiencia no ramo .. mas digo que nao é assim tão complicado , desde que se tenha as ferramentas correctas e o google á mão.

Quanto a marcas seguras nao há ... A Toshiba quanto a mim na gama Tecra tem os portateis mais seguros mas nada de especial ... Sensor biométrico de impressões digital , bios activa Computrace , este sistema permite á Toshiba localizar um portatil assim que ele se liga á internet . Claro que nunca vi este sistema funcionar ... nao sei se será fiavel ... mas é o que eles anunciam .

A Lenovo (IBM) e Hp Compaq também possuem exactamente os mesmos sistemas que a toshiba. Ou seja estão no mesmo patamar ...

Tens aqui um link com esses sistemas na ibm :
http://www.pc.ibm.com/us/security/
http://www.pc.ibm.com/us/security/userauth.html

Mas contudo ... com alguma paciencia descobre-se tudo.

O ideal é mesmo nao deixar o computador sair debaixo do nosso nariz.

Já vi caro amigo marcunha...já falei com a pessoa. Já o vendeu na semana passada e o anúncio é também de há uns tempos...:(

Obrigado pela comunidade que anda atenta... sinceramente, cheira-me que ainda vamos apanhar um deles. Quem me dera um quartinho fechado com um dos ladrões... obrigava-o a ver 6 vezes seguidas a parada da SIC 15 anos!! A convenção de Genebra ainda não se lembrou de restringir este método de tortura...

É muito chata a vossa situação :(

Existe software anti-roubo para Mac, se calhar também existe algum equivalente para Windows ou outros SO's, sinceramente hoje em dia com portáteis não se pode confiar muito.

Grilo, leste isto?

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=870273&div_id=291

Um indivíduo com 20 anos foi detido pela PSP por ser o principal suspeito de vários assaltos na zona de Campolide, informou o Comando de Lisboa. O jovem entrava nas casas pela janela e furtava vários objectos desde computadores às chaves das residências. A polícia encontrou mais de sete mil euros em material furtado.

A detenção ocorreu esta segunda-feira, pelas 16h, depois da PSP ter revistado a casa do suspeito e encontrado o material furtado em pelo menos cinco residências e um automóvel. Entre o produto do roubo estavam vários computadores portáteis, relógios, chaves de casa e de veículos, e outros pertences avaliados em 7,500 euros.

A PSP chegou à detenção depois de ter confirmado que o modo de actuar do jovem era sempre o mesmo. Os proprietários de uma das casas assaltadas não tinham formalizado queixa junto das autoridades.

O jovem não tem qualquer profissão e a PSP suspeita que lhe possam ser imputados mais assaltos efectuados naquela área. Após a detenção, o suspeito foi presente a tribunal e o juiz de instrução criminal aplicou-lhe a prisão preventiva.

MCunha

vou já telefonar!

COMANDO METROPOLITANO DE LISBOA Rua Capelo,13
1249-107 LISBOA
217654242

Grilo, leste isto?

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=870273&div_id=291

Um indivíduo com 20 anos foi detido pela PSP por ser o principal suspeito de vários assaltos na zona de Campolide, informou o Comando de Lisboa. O jovem entrava nas casas pela janela e furtava vários objectos desde computadores às chaves das residências. A polícia encontrou mais de sete mil euros em material furtado.

A detenção ocorreu esta segunda-feira, pelas 16h, depois da PSP ter revistado a casa do suspeito e encontrado o material furtado em pelo menos cinco residências e um automóvel. Entre o produto do roubo estavam vários computadores portáteis, relógios, chaves de casa e de veículos, e outros pertences avaliados em 7,500 euros.

A PSP chegou à detenção depois de ter confirmado que o modo de actuar do jovem era sempre o mesmo. Os proprietários de uma das casas assaltadas não tinham formalizado queixa junto das autoridades.

O jovem não tem qualquer profissão e a PSP suspeita que lhe possam ser imputados mais assaltos efectuados naquela área. Após a detenção, o suspeito foi presente a tribunal e o juiz de instrução criminal aplicou-lhe a prisão preventiva.

MCunha

Atenção, deve-se ligar para o núcleo de Investigação Criminal de Benfica, o 3º. Infelizmente não tenho o telefone comigo :(

Deva-se dizer que foram sempre prestáveis a ajudar-me a falar com a pessoa certa. Disse o porquê do meu telefonema, e disseram-me que têm de momento 2 portáteis, um Vaio e um Toshiba. No entanto, ele pode ter mais, e pode ter até vendido outros. No entanto, e como tenho queixa na polícia feita, posso depois identificar o meu portátil.

A ver se é este o fdp...

Bem, toca a comprar outro. Estou a pensar num Dell Latitude, desta vez o 630, a revisão do 620, mas com mais um Core2 2.2GHz, uma placa gráfica melhorzita (Nvidia), e claro, sem XP.

dell_latitude_d630_1.jpg

Outra alternativa mais radical, seria um Mac. Alguém tem outras sugestões?

Por favor, entre Dell ,Mac, Sony e Asus. Estou a falar de portáteis, não de brinquedos chineses tipo Acer... [;)]
Budget: não passar os 1500 euros.

Bem, toca a comprar outro. Estou a pensar num Dell Latitude, desta vez o 630, a revisão do 620, mas com mais um Core2 2.2GHz, uma placa gráfica melhorzita (Nvidia), e claro, sem XP.

dell_latitude_d630_1.jpg

Outra alternativa mais radical, seria um Mac. Alguém tem outras sugestões?

Por favor, entre Dell ,Mac, Sony e Asus. Estou a falar de portáteis, não de brinquedos chineses tipo Acer... [;)]
Budget: não passar os 1500 euros.

Arranjas um D630 por menos de 1500€?????????????????????

Back