Portátil: Decidido, é um MacBook!

Estou indeciso entre outro PC e um Mac:

1) Apple MacBook 13 polegadas: Preto 2.2GHz
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...=8&orderBy=pd_nome&template=Template Portatil

885909209361.jpg

Intel Core2 Duo T7500 (2x 2.20GHz) com Tecnologia Intel Centrino Duo MobileCache:4MB L2Memória:1GB DDR2 667 (2x 512MB), Máx. 4GBDisco rígido:160GB SATA (5400rpm)Drives:SuperDrive 8x (DVD±RW/CD-RW) Double LayerEcran:TFT Brilhante 13.3" WXGA (1280x800)Placa Gráfica:Intel Graphics Media Accelerator X3100Memória Placa Gráfica:144MB DDR2 (partilhada)Sistema Áudio:Altifalantes estéreo integrados, microfone omnidireccionalInterfaces:2x USB 2.0
1x i.LINK (Firewire)
1x mini-DVIComunicações:Wireless LAN 802.11n
Rede 10/100/1000
Bluetooth 2.0 + EDRSistema Operativo:Mac OS X versão 10.5 LeopardSoftware:iLife ’08 (inclui iTunes, iPhoto, iMovie HD, iDVD, iWeb, GarageBand)
Demonstração do Microsoft Office 2004 para Mac
iWork (demonstração de 30 dias)Expansibilidade:2x slots de memória (0 disponíveis)Bateria:Iões de litioAutonomia:até 6:00 horasDimensões:32,5 (L) x 22,7 (C) x 2,75 (A) cmPeso:2.27 KgAcessórios:Telecomando Apple Remote
Adaptador de corrente MagSafe de 60 W, ficha para tomadas CA e cabo de alimentação
Bateria de polímeros de lítio
DVDs de instalação/recuperação
DocumentaçãoOutros:Câmara iSight integradaGarantia:2 Anos

e 2) um Dell Latitude D630
http://www.notebookcheck.info/Dell-Latitude-D630.6074.0.html
dell_latitude_d620_d630.miniature.jpg

2.2-GHz Intel Core 2 Duo T7500
Operating System Windows Vista Business
RAM/Expandable to 2GB/4GB
Hard Drive/Speed 120GB/7,200 rpm
Optical Drive 8X DVD+/-RW
Display/Resolution 14.1 inches/1440 x 900
Graphics/Video Memory Nvidia Quadro NVS 135M/128MB
Wireless Networking Verizon EV-DO Rev. A,
Bluetooth, 802.11a/b/g/n Ports Four USB 2.0,
FireWire, VGA, serial, Ethernet, modem,
headphone, mic, docking connector Card Slots One Type II PC Card,
SmartCard Size 13.3 x 9.3 x 1.3 inches Weight 5.8 pounds
Warranty/Support Three-years parts and labor/24/7 toll-free

Ambos não excedem 1500 euros...

Malta dos Macs, vale a pena largar o Ubuntu para um Leopard, que acham?!

Falando do disco rígido...acho que prefiro o do Dell...antes 120Gb a 7200rpm do que 160 a 5400rpm.....

No geral e pela assistência, que (como sabes) é perfeita, prefiro o Dell.....de longe!![;)]

Falando do disco rígido...acho que prefiro o do Dell...antes 120Gb a 7200rpm do que 160 a 5400rpm.....

No geral e pela assistência, que (como sabes) é perfeita, prefiro o Dell.....de longe!![;)]
O problema são as RPM's... isso é demasiado para um portatil... depois a bateria esfuma-se! ;)

Não digo qual prefiro porque tenho um deles...
são duas boas maquinas, com vantagens e desvantagens.

Apesar de como maquina o dell parecer-me melhor, especialmente devido a ter uma grafica não partilhada... de resto é tudo muito parecido.

Last edited:
Se o windows não é opção e dinheiro não é grande problema pelo que já vi, eu ia para o macbook, pelo simples facto de que se não gostares do leopard podes sempre meter o ubuntu la pa dentro e pronto!

Se precisas de uma gráfica independente, Dell. Se não precisas, Mac.

(Eu tenho um MacBook Pro e estou satisfeitíssimo com o Tiger, e prefiro-o de longe ao Windows. Ubuntu é que já não conheço bem...)

Se o windows não é opção e dinheiro não é grande problema pelo que já vi, eu ia para o macbook, pelo simples facto de que se não gostares do leopard podes sempre meter o ubuntu la pa dentro e pronto!

Isso é uma excelente idéia! [:cool:] Dá para ter um Mac dual-boot com Leopard e Ubuntu na boa?

Placa gráfica era fixe, mas eu já não tenho vida para jogos... [s)]

tenho um PC o trabalho, com Ubuntu, e que podia usá-lo para trabalho de partir pedra, e usava o Mac só para mails e coisas pessoais... o meu anterior Dell D620 servia para tudo, não se queixava e era rijo!

Como andam os Macs em termos de robustez? A bateria deles é um grande plus, mas ouvi dizer que são algo frágeis e sensíveis aos riscos...

Isso é uma excelente idéia! [:cool:] Dá para ter um Mac dual-boot com Leopard e Ubuntu na boa?

tenho um PC o trabalho, com Ubuntu, e que podia usá-lo para trabalho de partir pedra, e usava o Mac só para mails e coisas pessoais... o meu anterior Dell D620 servia para tudo, não se queixava e era rijo!

Como andam os Macs em termos de robustez? A bateria deles é um grande plus, mas ouvi dizer que são algo frágeis e sensíveis aos riscos...

Eu acho que dá, tal como dá com o windows! Em relação é bateria sei que dura bastante, mas de robustez só se fores a uma fnac ver por ti mesmo, porque isso é algo subjectivo para cada um!

Eu acho que dá, tal como dá com o windows! Em relação é bateria sei que dura bastante, mas de robustez só se fores a uma fnac ver por ti mesmo, porque isso é algo subjectivo para cada um!

Estou a gostar da opção mac... mas ainda estou indeciso. Preciso de ver um Mac numa FNAC hoje.

Sou switcher a um ano, o macbook foi o meu unico computador ate a umas semanas...

Posso te dizer que nao fui nada meigo com ele e esta impec, apesar de ser o preto que tem o inconveniente de se sujar um pouco mais n tenho nada a apontar.

Quanto as distros podes utilizar na boa ubuntu e leopard, mas perde um pouco de tempo no primeiro e vais esquecer o ubuntu..

So aconselho a pores mais ram, eu como uso macox e windows pelo vmware fusion notei a diferença do upgrade de 1gb para 2gb. Hoje como ja vem com o santa rosa mete os 4.

Sou switcher a um ano, o macbook foi o meu unico computador ate a umas semanas...

Posso te dizer que nao fui nada meigo com ele e esta impec, apesar de ser o preto que tem o inconveniente de se sujar um pouco mais n tenho nada a apontar.

Quanto as distros podes utilizar na boa ubuntu e leopard, mas perde um pouco de tempo no primeiro e vais esquecer o ubuntu..

So aconselho a pores mais ram, eu como uso macox e windows pelo vmware fusion notei a diferença do upgrade de 1gb para 2gb. Hoje como ja vem com o santa rosa mete os 4.

Olha que não está mal pensado não...

um MacBook 13'' a correr Leopard, com um VirtualBox a correr um Ubuntu quando precisar dele? E 4 GB para garantir que corra suavemente... é um conceito que me agrada fortemente. Ao que sei, o VirtualBox pode correr o Ubuntu de outra partição, o que faz com que não precise de reiniciar para ir ao Ubuntu, nem sair do Leopard... é uma grande ideia! [:cool:]

Bem, estou a virar-me para Mac agora!

és mágico, portanto [:)]consegues apagar passwords gravadas em chips específicos para isso... quando eu falei naquela técnica, é porque é REALMENTE a única que existe para retirar a master password de portáteis como os IBM thinkpad. tirar pilhas e afins não serve para nada... o chip onde está a password não é afectado por isso.

Eu tenho um Thinkpad e garanto que não é nada simples. A password, bem como outros dados essenciais de recuperação do sistema, são gravados numa EPROM que não depende da pilha interna. O chip está soldado à placa, portanto para o mudar é preciso um chip novo devidamente programado, e alguns conhecimentos de soldadura fina para se conseguir des-soldar o chip e soldar o outro sem queimar a placa.
Ja por exemplo, nos Fujitsu-Siemens, o chip da bios está num socket de encaixe, sendo portanto muito fácil substituí-lo.

Decisão tomada: vou por um MacBook Pro 15''. [;)]

Na próxima segunda feira dia 14 de Janeiro ocorre o macworld onde serão lançados os novos produtos mac para este ano!!!!

Normalmente ficam á venda logo nesse dia, e surjem cá menos de 1 mês depois. se puderes esperar é melhor pois evitas comprar um MAc "obsoleto" dentro de dias...

Na próxima segunda feira dia 14 de Janeiro ocorre o macworld onde serão lançados os novos produtos mac para este ano!!!!

Normalmente ficam á venda logo nesse dia, e surjem cá menos de 1 mês depois. se puderes esperar é melhor pois evitas comprar um MAc "obsoleto" dentro de dias...

Agora com a Macstore portuguesa ainda deve demorar menos tempo [:cool:]

Já estou a teclar do bicho! [kiss]
MacBook preto 2.2GHz com 1.5GB RAM, já com Parallels a correr Ubuntu! Fantástico! Agora só me resta habituar-me ao raio do teclado. Onde raio estão os pgup e pgdn... [:D]

Já estou a teclar do bicho! [kiss]
MacBook preto 2.2GHz com 1.5GB RAM, já com Parallels a correr Ubuntu! Fantástico! Agora só me resta habituar-me ao raio do teclado. Onde raio estão os pgup e pgdn... [:D]

São as uparrow e downarrow do cursor (se não me engano).

Gostava de ter um nem que fosse a versão base. Para trabalhar é muito bom e ainda por cima é pequeno e cabe-me na pasta (com os cadernos pelo meio). E o carregador é pequeno. Mas os 1000 euros (mesmo com desconto de estudante) são algo puxados pra mim.

Last edited:
Gostava de ter um nem que fosse a versão base. Para trabalhar é muito bom e ainda por cima é pequeno e cabe-me na pasta (com os cadernos pelo meio). E o carregador é pequeno. Mas os 1000 euros (mesmo com desconto de estudante) são algo puxados pra mim.

compras um portátil "normal" de 12", muito mais pequeno e leve do que esses macbook, e surpresa das surpresas, mais barato.
sugestão: fujitsu siemens si1520 (há vários modelos, atenção às especificações)

Back