Portátil: Decidido, é um MacBook!

compras um portátil "normal" de 12", muito mais pequeno e leve do que esses macbook, e surpresa das surpresas, mais barato.
sugestão: fujitsu siemens si1520 (há vários modelos, atenção às especificações)

Precisamente, a não ser que ele queira mesmo um macbook, há que considerar outras hipoteses!

Isto sim, é que é um portátil...
131583-mbair_large.jpg

Parabens Apple.

http://www.apple.com/pt/macbookair/

compras um portátil "normal" de 12", muito mais pequeno e leve do que esses macbook, e surpresa das surpresas, mais barato.

Para quem tem a vista já um pouco cansada, digo-te que o monitor do MacBook é qualquer coisa a roçar o perfeito.

@catalao, um Mac igual ao meu de um colega tem realmente escrito pgup e pgdn nas teclas do cursor; no meu, não tem. :confused:

Eu sou utilizador Mac há mais de 1 ano e continuo satisfeitíssimo...
Mac é muito à frente!!!

Faz precisamente hoje um ano que comprei um Mac para uso diário e até hoje estou muito satisfeito.[:cool:][:cool:]

Se daqui a um ou dois meses ainda estiverem à venda, pensarei no caso.

Mas é uma questão de experimentar esse Siemens. O Macbook no que toca a tamanho é um meio-termo. Ou seja, não tem um ecrã tão pequeno e nem é um calhau como os de 15".

Isto sim, é que é um portátil...
131583-mbair_large.jpg

Parabens Apple.

http://www.apple.com/pt/macbookair/

não, isto sim, é um portátil.

toshiba_r500_440x380.jpg

toshiba r500
- ecrã 12" com iluminação LED
- peso entre 0.78kg e 1.08kg (versão mais leve é com disco SSD e pesa quase metade do que pesa o macbook air)
- gravador dvd incluído
- todas as portas normalmente encontradas num portátil (rede, 3usb, firewire, vga, leitor cartoes, slot pc card).

isto sim, um portátil como deve ser.

Para quem tem a vista já um pouco cansada, digo-te que o monitor do MacBook é qualquer coisa a roçar o perfeito.

@catalao, um Mac igual ao meu de um colega tem realmente escrito pgup e pgdn nas teclas do cursor; no meu, não tem. :confused:

Hmm...estranho. Ou então o teu teclado já é daqueles que tem a tecla "command" ao lado do espaço em vez da "apple logo".

não, isto sim, é um portátil.

toshiba r500
- ecrã 12" com iluminação LED
- peso entre 0.78kg e 1.08kg (versão mais leve é com disco SSD e pesa quase metade do que pesa o macbook air)
- gravador dvd incluído
- todas as portas normalmente encontradas num portátil (rede, 3usb, firewire, vga, leitor cartoes, slot pc card).

isto sim, um portátil como deve ser.

Para quê investir numa amostra de portatil como essa que custa 2300€ tendo o Asus U6S também de 12" e com uma gráfica a sério por 1500€?

asus_u1e-1-thumb.jpg

Para além de que a construção e a qualidade do chassi do R500 é sofrível, nunca tinha visto um teclado e palmrest com tanto afundamento... quizeram faze-lo tão leve que o plástico usado mais parece casca de ovo...

o asus (1.57kg) e o toshiba(<1kg) não concorrem no mesmo segmento ;) o meu acer também pesa 1.5kg com a bateria normal (1.7kg com a bateria maior) e acredita que se nota bastante a diferença para um portátil <1kg.
ah, e num portátil destes a gráfica é das coisas menos relevantes que podes ter :P

mas o asus não deixa de ser um belo portátil :) talvez um pouco caro, neste momento :) os preços destes portáteis têm baixado.

o asus (1.57kg) e o toshiba(<1kg) não concorrem no mesmo segmento ;) o meu acer também pesa 1.5kg com a bateria normal (1.7kg com a bateria maior) e acredita que se nota bastante a diferença para um portátil <1kg.
ah, e num portátil destes a gráfica é das coisas menos relevantes que podes ter :P

mas o asus não deixa de ser um belo portátil :) talvez um pouco caro, neste momento :) os preços destes portáteis têm baixado.

Na minha óptica quase 1000€ mais por menos 500gr não compensa...

De salientar que o R500 usa um CPU low power single core a 1.2Ghz com placa gráfica imbutida no chipset, que nem deve conseguir correr a GUI Aero do Vista em condições VS o Code2Duo(meron) a 2.2Ghz e uma nVidia 8400M no Asus.

Tudo isto por um preço quase 1000€ mais barato e só unicamente mais 500gr. é de louvar...

Isto falando por mim, mais 500grs ás costas não me vão fazer hérnias discais(embora já as tenha...[:D] ).

não são 500g, são de 750 a 500g... ou seja o asus pesa entre 50 a 100% mais que o toshiba, consoante as versões. e se continuas a dizer "por mais 500g não morro", facilmente chegamos aos 3 ou 4kg lol

são segmentos diferentes. tenho aqui um ibm de 2.2kg, um acer de 1.7kg e um toshiba de 1.1kg :P a diferença nota-se ao fim do dia.

não são 500g, são de 750 a 500g... ou seja o asus pesa entre 50 a 100% mais que o toshiba, consoante as versões. e se continuas a dizer "por mais 500g não morro", facilmente chegamos aos 3 ou 4kg lol

são segmentos diferentes. tenho aqui um ibm de 2.2kg, um acer de 1.7kg e um toshiba de 1.1kg :P a diferença nota-se ao fim do dia.

Prontos de 750 a 500grs, com teóricamente o quádruplo de capacidade de processamento, gráfica dedicada e quase 1000€ mais barato...

Tendo também em conta os plásticos usados, se o R500 fosse tão bem construido como o Asus, decerto que não pesaria o que pesa. A meu ver independentemente do peso um portatil deve ter o minimo de robustez/resistencia coisa que o R500 não tem.

Ah e tudo isto sem chegar aos 3/4Kgs que referes [:p] irónicamente claro...

Desde já peço desculpas pelo offtopic gerado...

eu também arranjo um portátil de 12" mil euros mais barato que esse asus... com 1.7kg :P

Mas não com as mesmas caracteristicas...

Creio que já percebeste o que quiz dizer... portanto não vale a pena desviar...

Abraço ;)

Ontopic: Boa escolha... se tivesses esperado pela saida da plataforma "Montevina" e das 9500M irias conseguir o MacBook Pro plataforma Santa Rosa mais barato devido a entrar em fim de produção.

Para quê investir numa amostra de portatil como essa que custa 2300€ tendo o Asus U6S também de 12" e com uma gráfica a sério por 1500€?
...
Para além de que a construção e a qualidade do chassi do R500 é sofrível, nunca tinha visto um teclado e palmrest com tanto afundamento... quizeram faze-lo tão leve que o plástico usado mais parece casca de ovo...

Uuuuhh, a magnífica qualidade de construção. Sem NOT dúvida NOT a NOT referência NOT do NOT mercado. Ainda estou para ver um asus com mais de 6 meses e sem rachas, tinta a sair, o ecrã bamboleante (se bem que isto é comum à maioria das marcas), peças a sair ou outras maleitas do género. Se a Acer é porcelana, a Asus não me parece ser mais que porcelana premium (com o equivalente "premium" no preço em relação à Acer).

Uuuuhh, a magnífica qualidade de construção. Sem NOT dúvida NOT a NOT referência NOT do NOT mercado. Ainda estou para ver um asus com mais de 6 meses e sem rachas, tinta a sair, o ecrã bamboleante (se bem que isto é comum à maioria das marcas), peças a sair ou outras maleitas do género. Se a Acer é porcelana, a Asus não me parece ser mais que porcelana premium (com o equivalente "premium" no preço em relação à Acer).
O meu pai teve um toshiba R200 que se relevou ser a pior ruina que pudesse haver!

Avariou (sempre em intervalos separados)
- Disco duro (com a toshiba a pedir 700€ para recuperar os dados)
- LCD
- Motherboard

Fora a qualidade de contrução que deixava muito a desejar!

Ah, e claro o software que a toshiba põe no windows que é a pior BOSTA que existe (no meu, webcam só funciona metade do tempo), controlos com teclas de função só são exectutados passado vários segundos, ect...

Toshiba cá na familia como na empresa: NUNCA MAIS!!

Back