Porto vs. Lisboa: qual a melhor cidade portuguesa?

Porto e Lisboa, este tópico nos bons velhos tempos já estava fechado![:D]

Prefiro o Porto, pela simplicidade e atmosfera.

Lisboa é muito interessante, mas não para mais de 3 dias![;)]

Para mim não há cidade como o Porto.

O rio, a paisagem, os monumentos.

Nutro um carinho que não sinto por lisboa, embora aprecie lisboa, mas não com o mesmo sentimento.

Ora aqui está uma opinião nada tendenciosa.

É compreensível, só conhece o Porto. [:D]

P.S- Relembrar que um país tão pequeno se dá ao luxo de ter uma rivalidade entre 2 cidades tão lindas é de orgulhar qq português. E se incluirmos uma batalha Norte vs Lisboa temos um duelo com nomes de peso como Braga, Guimarães, Porto, Aveiro, Espinho vs Lisboa, Belém, Sintra, Cascais...

Xiu...

Não faças publicidade, senão a malta do Porto e de Lisboa mudam-se para cá, e acabou o sossego... [;)]

Estudei em Aveiro (adoro Aveiro), Sou do Porto (adoro o Porto) e estou no meu 5º emprego pós-licenciatura (destestei os primeiros 4 empregos que tive e adoro o meu actual emprego). O problema? Adoro o meu emprego actual, mas odeio tanto, mas tanto (mas é que odeio mesmo) a cidade onde trabalho (Lisboa).

Estudei em Aveiro (adoro Aveiro), Sou do Porto (adoro o Porto) e estou no meu 5º emprego pós-licenciatura (destestei os primeiros 4 empregos que tive e adoro o meu actual emprego). O problema? Adoro o meu emprego actual, mas odeio tanto, mas tanto (mas é que odeio mesmo) a cidade onde trabalho (Lisboa).

Dessas 3 cidades: nasci numa, estou a viver noutra, e conheço muito bem a 3ª por férias, deslocações a familiares e deslocações a trabalho [;)]

Consigo ver pontos positivos e negativos nas 3, e se me pedissem para escolher, escolhia Aveiro.

Mas é claro que escolhia Aveiro porque o que eu dou valor numa cidade são precisamente os pontos positivos da cidade de Aveiro. Há quem prefira o Porto, há quem prefira Lisboa, e há quem prefira Sta. C*** do Assobio... são opções.

Estes tópicos, além do típico "enchimento do chouriço", servem para alimentar mais umas guerrinhas Norte-Sul. Já dei para esse peditório, mas redimi-me e não dou mais...

PS: Do Mondego para baixo já é tudo Mouro [:)][:)][:)]

O que odeias tanto em Lisboa?

Segundo disseste no forum anteriormente tu não trabalhas nem moras em Lisboa, penso que te deves referir aos suburbios.

Eu trabalho no centro de Lisboa (literalmente) e gosto de aqui trabalhar. Facilidade nos acessos através de TP, zona agradável à vista, muitas lojas, gente bonita...

Moro nos suburbios mas junto aos TP. Não gosto de morar nos suburbios nem gostaria de morar em Lisboa. Porquê? Porque na minha terra diz-se que galinha de campo não quer capoeira". Não gosto de apartamentos, vizinhos, vivendas geminadas ou com confrontação.

Voltar
Superior