Porto vs. Lisboa: qual a melhor cidade portuguesa?

Tenho vários, moro num apartamento. Porquê?

Porque eu sou um dos que diz que detesta morar em Lisboa e moro num suburbio.

No entanto o que me desagrada não é o morar longe do trabalho (10 min de TP + 10 min a pé) e nem filas apanho.

O que me desagrada é mesmo a existência de vizinhos (sejam de que tipo forem) num raio inferior a 50m. E isso é impossível de evitar em qualquer cidade ou suburbio. Não há nada que pague a nossa privacidade e o silencio do campo, pelo menos para mim.

Gosto muito do Porto, mas tambem não exageremos...

Exageremos?
A quem disse que "É dificil encontrar cidade mais feia que o Porto". , respondo que esse "postal" é dos mais bonitos do mundo.
E quem o diz são os Milhares de Estrangeiros que visitam o Porto todos os dias.
Essa Zona é mesmo muito pitoresca.
Depois factos: não era possível ser Património Mundial da Humanidade se fosse do mais feio que há. :sh)

Porque eu sou um dos que diz que detesta morar em Lisboa e moro num suburbio.

No entanto o que me desagrada não é o morar longe do trabalho (10 min de TP + 10 min a pé) e nem filas apanho.

O que me desagrada é mesmo a existência de vizinhos (sejam de que tipo forem) num raio inferior a 50m. E isso é impossível de evitar em qualquer cidade ou suburbio. Não há nada que pague a nossa privacidade e o silencio do campo, pelo menos para mim.

Depende...

Não digo que não tenha vizinhos a menos de 50m mas quase. No jardim de minha casa posso estar a apanhar sol todo nu que ninguém vê. [:D]
Na "minha" rua só passam pratiamente os moradores (há uma paralela que faz o trânsito normal), quando era puto passava o dia a jogar à bola quase sem passar carros. Os meus vizinhos são mais algumas casas, campos e pinhais.

E melhor de tudo, vivo a 1,5km de Sto. Ovídeo (centro de Gaia), com tudo o que necessito aqui perto.

Depende...

Não digo que não tenha vizinhos a menos de 50m mas quase. No jardim de minha casa posso estar a apanhar sol todo nu que ninguém vê. [:D]
Na "minha" rua só passam pratiamente os moradores (há uma paralela que faz o trânsito normal), quando era puto passava o dia a jogar à bola quase sem passar carros. Os meus vizinhos são mais algumas casas, campos e pinhais.

E melhor de tudo, vivo a 1,5km de Sto. Ovídeo (centro de Gaia), com tudo o que necessito aqui perto.

Mas aí o problema não é com Lisboa, é com a vida numa cidade.

Sinceramente, trocava qualquer cidade por uma aldeiazinha do nosso Portugal. A minha infância citadina foi sempre acompanhada por 3 meses de férias no mais recôndito de Trás-os-Montes. Com o passar dos anos são as melhores memórias que guardo. Queria passar esse legado ao meu filho.

Só digo que cada vez mais adoro a minha cidade. Tanto que deixei de morar em Gaia e passei a viver mesmo no Porto.
Sente-se uma atmosfera diferente no Porto nos últimos 5/6 anos.
É um caso de amor, pronto.

Este tópico já tem uns bons anitos, mas entretanto pode-se dizer que o Porto evoluiu muito enquanto "cidade Europeia".

A noite está melhor do que nunca.

Voltar
Superior