Porto vs. Lisboa: qual a melhor cidade portuguesa?

hoje em dia ja não ha tanta rivalidade

por exemplo eu sou sempre convidado aos anos duma pessoa que mora ao pe do porto e durante o ano falo ai 3 vezes com ele,porque ou ele esta ocupado ou estou eu

as pessoas gostam de quem gostam ja não ha aquilo de não gostar por ser daqui ou dali

eu senão mora-se a 10km de lisboa tinha de morar a 20km do porto ou seja espinho

Quanto aquela questão do metro ligeiro: Madrid tem metro e vai ter metro ligeiro de superficie em breve, a empresa onde trabalho ganhou a adjudicação.
Não venham com a história do terceiro carril...não percebem nada disto! Lá está, a famosa dor de coto...

citação:Originalmente colocada por cuica

Quanto aquela questão do metro ligeiro: Madrid tem metro e vai ter metro ligeiro de superficie em breve, a empresa onde trabalho ganhou a adjudicação.
Não venham com a história do terceiro carril...não percebem nada disto! Lá está, a famosa dor de coto...

eu ate gosto do porto como ja referi atras

mas sinceramente não vejo o porque da inveja,afinal em lisboa tambem temos o electrico 15 que vai da praça da figueira a alges

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

eu ate gosto do porto como ja referi atras

mas sinceramente não vejo o porque da inveja,afinal em lisboa tambem temos o electrico 15 que vai da praça da figueira a alges

Penso que é diferente. No Porto os carros não circulam por cima da linha do metro (penso eu).

Claro que não circulam...a não ser para atravessar a linha;)

Muito gostam alguns de dizer mal do Metro do Porto, não sei se é mesmo dor do coto, ou se é dizer mal por dizer...

Quanto muito, em tom de brincadeira pode-se chamar "centimetro" quando só é uma carruagem...quando são duas carruagens é que já é Metro:)

;)

Além destas em Portugal há algumas magnificas cidades como Setúbal e Évora.

Lisboa e Porto são muito diferentes e sinceramente dificeis de comparar. Talvez seja mais justo comparar o Porto com Braga ou até com Guimarãs. O Porto é muito mais pequenino e familiar do que Lisboa, que tem o problema das capitais, em que habitualmente as pessoas não são muito simpáticas, nem prestáveis.

O Porto é triste e melancólico e um pouco sujo, o que é uma pena.

Lisboa também vai ter metro ligeiro de superficie, só não se sabe é quando [:X]

( quando fui ao gabinete do cliente, estava lá um quadro com um mapa de lisboa, a rede actual de metro, a rede em obras, a rede já projectada e pronta para começar a ser construida e a rede em projecto, que se inclui o tal metro ligeiro de superficie que vai ligar as estações terminais ( no fundo fazer um anel À cidade).

Nem percebo porque que não está disponivel na internet esse mapa mas pronto.

Não moro em Lisboa mas aqui fica.

Madredeus - Moro em Lisboa

Que outra cidade, levantada sobre o mar
à beira rio, acabou por se elevar
entre dois braços de água
um de sal, outro de nada
água doce, água salgada
águas que abraçam Lisboa

É em Lisboa, que o Tejo chega ao mar
É em Lisboa que o mar azul recebe o rio
e essa brisa que nos faz
promessas de viagem
brisa fresca que reclama
as nossa almas ausentes

Suave
do mar
Moro em Lisboa
e a tarde cai

citação:Originalmente colocada por v7

Além destas em Portugal há algumas magnificas cidades como Setúbal e Évora.

Se não fosse o clima e as casas quase ao preço de vivendas em Cascais (não sei se melhorou) até era bom. :D

Agora a sério, conheço relativamente bem Évora e é um excelente sítio para se morar, não tem trânsito, é um sítio calmo, tem o movimento dos estudantes unversitários e dos turistas, boas escolas. Emprego é que é complicado... E o clima não é grande coisa quando comparado com Lisboa.

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por xicos perto

BISEU
Viseu%20Park2.jpg

Que belo mamarracho ali a espreitar. :D

Podes crer:D
Já foi falado que iria ser demolido ou pelo menos ser alterado em termos de altura.

Bem por mim já tá:D

viseu20park21cs2.jpg

O que vocês se poêm a inventar.

Aqui no Porto simplificamos. É Metro e acabou-se.

Em Lisboa chamam de Metroplitano e depois do almoço nem toda a gente consegue pronunciar essa palavra.

E já agora, sobre as gajas boas de Ermesinde. Não são nada comparadas com as de Valongo. Essas sim, dignas de figurar em qualquer poster de qualquer quarto bichoso. :D [8D]

Eu estive 1 ano e meio em Lisboa e, sendo nascido e criado no Porto (e actualmente a residir em V. N. Gaia), francamente, não gostei. Não é a cidade em si, que é bastante bonita, é o stress e a confusão que tornam as pessoas "frias" mas prestes a explodir em qualquer momento.

Perguntar "Lisboa vs Porto qual a melhor" não leva a lado nenhum. Ambas têm as suas vantagens e desvantagens.

Sou nortenho, é normal que goste mais desta região. Adoro as cidades de Aveiro e Viana do Castelo, para as quais iria viver sem pensar duas vezes, se pudesse.

No Sul, gosto de Setúbal... e para já é só.

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

citação:Originalmente colocada por Drachen
O Porto tem mesmo muitos institutos...e melhor do que isso é a sua qualidade..como ja deves ter reparado, quer em Ciencia, Engª ou Medicina, sempre que existem noticias relativas a novos avanços ou descobertas sao quase sempre de Institutos Portuenses.

Eu por acaso até tenho a sensação que os novos avanços e descobertas são quase sempre de Aveiro e não do Porto, pelo menos sei que a Universidade de Aveiro tem excelentes crâneos de electrónica, o Porto também deve ter mas pelo menos acho que a UA tem muito mais visibilidade na comunicação social do que a do Porto.

Aveiro, que Aveiro???

FEUP é que é!!! Quem é que ganhou os principais prémios das engenharias? Shell Eco-Marathon? Robocup? Quem foi, quem foi?

A comunicação social é que não lhe apetece pôr notícias no telejornal sobre nós... Mas, os cránios, somos nós!

Mas sobres as cidades, há um ano atrás vim viver para o Porto para estudar, estou a gostar imenso desta cidade, as pessoas são muito porreiras, a cidade também é muito fixe, e eu curto aquelas casas antigas, mas bem conservadas, claro...

Aí, é totalmente diferente de cá, são mais individualistas...

Voltar
Superior