Portugal + Espanha = Iberia

citação:Originalmente colocada por Peacelove

vamos é juntar a europa toda num país e prontos!

Isso sim, Estados Unidos da Europa...
Desde que tivessemos todos as mesmas condições e deveres porque não?
Quanto aos Espanhois vão ver se tá a chover la no burgo deles e deixem-nos sossegadinhos cá no nosso.

Defendo o contrário: que a Espanha seja anexado a Portugal!
Assim podíamos nomear o Alberto João Jardim a Alcayde de Madrid e exportar o Sócrates a Presidente da Junta Autónoma de Castilla y León!
:D

não querem mais nada um cafezinho talvez uns amendoins hmm ke tal teem uma lata estes espanhois

Nem que me f*****am mil milhões de vezes, nem que tenha de ***** nas 50.000virgens lá do lado dos nuestros hermanos, nem que tenha de fazer frente ao diabo ao lucifer na carroça lá do demo. Sou Português!

Querem um pais iberico...chamado Espanha com capital madrid, ou seja querem uma provincia! NUNCA!

Alias eu acho que faria mais sentido o seguinte: Portugal + Catalunha + Galizza + Reino de Aragão (? a parte de madrid e sul n sei como defenir). Façam lá esse inquerito em Barcelona e vão ver se querem a capital em Madrid ou em Portugal...querem é ser independentes.

Quanto aos Portugueses que querem ser invadidos/anexados ou cc coisa que os valha só digo o seguinte:
Estamos mal, ou "menos bem", e pior face a Espanha por culpa nossa. Se a Ibéria vier ai então basicamente é o caminho mais facil, "eles k tratem de tudo e nos ficamos na boa" so que isto decerteza k n é a longo prazo e depois acaba-se Portugal.
È o caminha mais facil... o dificil é o mais correcto: TRABALHAR PARA MELHORAR ISTO? Ahhh pois dá trabalho...
Pois mas é com trabalho e educação e civismo k se passa de um pais rasquita com uma historia de fazer inveja a 90% das culturas k existem e ja existiram para algo a serio.

"um pais rasquita com uma historia de fazer inveja a 90% das culturas k existem e ja existiram para algo a serio."

Olha que grande parte dos episódios da nossa História, os tais de fazer inveja, ocorreram por meros acasos, desespero e vontade de largar isto tudo...

Não falo de episodios em particular falo da historia toda. desde o condado portucalence até hoje em dia.
Logicamente k existem golpes de sorte tal como existiram desde os egipcios e grecia antiga isso ng nega.

Agora o problema é a metalidade...e se mudar isso muda-se tudo.

Não!
Porque tenho orgulho no meu torrão natal.
Porque tenho orgulho na história dos meus antepassados que me deixaram um legado de independência que me sinto moralmente obrigado a preservar.
Não!
Porque a minha dignidade não está à venda.
Porque a prostituição da nacionalidade é tão deplorável como todas as outras...

Não, porque o que está mal, não é Portugal.
O que está mal são aqueles que de portugueses só têm o bilhete de identidade...

Nem pensar! Não!

Sou dos que quer que isto mude para melhor, com um pouco de trabalho de todos e civismo vai a bom porto.

citação:Originalmente colocada por Diplo

Não!
Porque tenho orgulho no meu torrão natal.
Porque tenho orgulho na história dos meus antepassados que me deixaram um legado de independência que me sinto moralmente obrigado a preservar.
Não!
Porque a minha dignidade não está à venda.
Porque a prostituição da nacionalidade é tão deplorável como todas as outras...

Não, porque o que está mal, não é Portugal.
O que está mal são aqueles que de portugueses só têm o bilhete de identidade...

Isso passa-te...

E o legado da independência só aconteceu porque Castela nunca achou muita piada ao "nosso torrão natal", aliás, nem sequer reagiram aquando da nossa bravissima restauração da nacionalidade...

Sim.

Identidade trás cada um consigo...não temos as nossas tradições e costumes mesmo dentro do nosso pais que é um só ?

Deixem-se mas é de coisas que o orgulho nacional não nos tira da cauda da Europa em quase tudo, não combate a taxa de desemprego, não nos melhora o sistema de saude, não investe na educação nem nos proporciona melhor nivel de vida....

citação:Originalmente colocada por Shark

Nem pensar! Não!

Sou dos que quer que isto mude para melhor, com um pouco de trabalho de todos e civismo vai a bom porto.
Pois vai.... o problema é que o nosso povo , está cada vez pior... as pessoas só se interessam pelos morangos com acúcar , pelo futebol , e pelas novelas da TVI...

E quando há um debate político, ou um assunto importante, ninguém liga.......e depois claro.. são chamados ás urnas para votar , e em vez disso, ficam no café a ver o Benfica...

Back