Portugal + Espanha = Iberia

Eu acho se fossemos tão patriotas como os Espanhois o nosso pais não estava como está, não havia tacho para ninguem mas sim trabalhar tudo para o sucesso global do pais, não precisavamos de um Scolari para nos lembrar que nós somos Portugueses (durante o verão, por que o resto do ano somos desgracados), não precisavamos da espanha para nada e pelo contrario os nossos empresários apostariam em expandir as suas empresas em Espanha (tal como eles fazem conosco).

Acho que nos falta atitude, patriotismo e mais comfiança no nosso pais, pois a historia demosntra que foi sempre os Espanhois que tiveram inveja deste bocadinho de terra que se chama Portugal. Penso que na verdade eles sempre estiveram a espera de momentos como este em que os portugueses desejam juntarem-se a Espanha. Nós também podemos ser como os Espanhois basta para isso deixarmos de pensar só no nosso umbigo e penssar que estamos todos no mesmo barco, isso chama-se patriotismo.

se fosse 1 região autónoma em que gastassemos o que quisessemos, com a nossa lingua e quem pagava era o estado espanhol... n me parece mal

Eu não me importava, pode ser q os politicos do lado de lá fizessem melhor, o q não seria dificil.

Mas o país nunca se chamaria Espanha, antes Iberia e a monarquia fiquem com ela. A capital até poderia ser Madrid.

citação:Originalmente colocada por jacomiranda

E Eu sou a favor da balcanização da Espanha: Independência para Galiza, País Basco e Catalunha!
[:p]
Qualquer dia :x ... Isto fica dividido em Portugal, Pais Basco, Galiza, Catalunha (Catalunya no es España!) e reino de Castilla e Leon! :D

citação:Originalmente colocada por GJP

se fosse 1 região autónoma em que gastassemos o que quisessemos, com a nossa lingua e quem pagava era o estado espanhol... n me parece mal
Exacto...

Eu fico burro com o que leio!

Então se nem os espanhóis querem ser espanhóis, porque haveremos nós de querer?

Meus amigos, ninguem está cá obrigado! É só atravessar a fronteira..

Portugal já era Portugal muito antes de sequer se pensar que um dia existiria um conjunto de províncias chamado Espanha.

"Portugal já era Portugal muito antes de sequer se pensar que um dia existiria um conjunto de províncias chamado Espanha."

O nosso mal é esse, é as coisas já virem de há muito...desde o tempo em que um tipo briga com a mãe! Que falta de respeito pela senhora...

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

citação:Originalmente colocada por jacomiranda

E Eu sou a favor da balcanização da Espanha: Independência para Galiza, País Basco e Catalunha!
[:p]
Qualquer dia :x ... Isto fica dividido em Portugal, Pais Basco, Galiza, Catalunha (Catalunya no es España!) e reino de Castilla e Leon! :D

Seria uma mistura tipo dos EUA com o da UK![8)]

Haveria um senão, se Portugal+Espanha=País Unico, nós passaríamos a levar com a ETA![8]

citação:Originalmente colocada por MrGrieves

Quase metade dos espanhóis, 45,7%, quer a união entre Portugal e Espanha, com a maioria a defender que o novo país deve chamar-se Espanha, ter Madrid como capital e manter o regime monárquico, de acordo com uma sondagem.

Isto é uma afronta.. mas tão a gozar ou k? Espanhois da m....[8]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Duro

o que é isso interessa? A minha opiniao é baseada na informaçao que recolho dia-a-dia nao só a nível pessoal como nos órgaos de informaçao, etc...

vais-me classificar como "gajo fixe" ou "imperialista centralizador" consoante a zona geográfica onde viva? :D:D:D

interessa conforme a zona o discurso em espanha muda...;)

orgão de informação se for a TVE é uma lavagem ao cerebro[:I]

tu nao tens noçao....

portanto TVE, Antena 3, Telecinco e Cuatro sao todas lavagem ao cérebro...

muito bem.... deve ser isso [8)]

Que têm grandes rivalidades geográficas é um facto mas à excepçao de Bascos e catalaes que andam sempre armados aos cucos os outros sao mais ou menos pacificos.

agora o que nao compreendo é a vossa lógica, por um lado querem juntar-se a Espanha e por outro querem que os outros saiam de Espanha...

afonso.jpg

Estava fundada a nacionalidade Portuguesa. Começava a verdadeira história de Portugal.

D.Afonso Henriques é aclamado Rei de Portugal pelos seus soldados em 1128 .

aljubarrota.jpg

BATALHA DE ALJUBARROTA 14 de AGOSTO DE 1385

REINO DE PORTUGAL DESDE 1143

REINO DE ESPANHA DESDE 1479

citação:El historiador de la época Hernando del Pulgar comenta como en 1479 se plantea en el Consejo Real si designar a los Reyes Católicos como Reyes de España, finalmente se acordó no usar dicha titulación:

http://es.wikipedia.org/wiki/De_Hispania_a_España

QUEM É QUE TEM O PAÍS UNO E COM FRONTEIRAS ESTÁVEIS HÁ MAIS TEMPO???

PORTUGAL!!!

TENHAMOS ORGULHO EM SER PORTUGUÊSES!

tá provado que as pessoas guiam-se por mitos e pelo belo "ouvi dizer que".

basta que a gasolina seja mais barata e os automóveis tb para criar uma ilusao incrível....

[8][8][8]

Atão e porque não uma união com a Austrália, sendo a capital Kinshassa e ficando a Suécia como colónia (por causa das suecas)?
Já que estamos a pedir, ao menos sejamos radicais!

Pobres dos portueguesinhos pequeninos que todos os dias sonham com o D. Sebastião, com os espanhóis ou com o Pai Natal para os tirarem do atoleiro...

E pobres dos outros portugueses que têm de aturar os portuguesinhos todos os dias...

Back