Portuguesa assassinada no Brasil

jomaso

Well-known member
A investigadora estava na Amazónia a fazer uma pesquisa para a tese de doutoramento. Corpo foi encontrado despido, com vários golpes na cabeça e com sinais de estrangulamento. Polícia já deteve um suspeito

Uma investigadora portuguesa que efectuava uma pesquisa na Amazónia brasileira para uma universidade da Costa Rica foi assassinada em Sena Madureira, estado de Acre, anunciaram segunda-feira organizações não-governamentais da região.

Segundo a Lusa, o corpo de Vanessa Cerqueira, 36 anos, foi encontrado segunda-feira num local conhecido como Toco Preto, a cerca de 145 quilómetros de Rio Branco, capital do estado amazónico de Acre, segundo a organização ambientalista Agência de Notícias da Amazónia.

O cadáver apresentava vários golpes na cabeça e sinais de estrangulamento e encontrava-se despido, suspeitando-se que a investigadora portuguesa tivesse sido violada antes de ser assassinada.

Vanessa Cerqueira, que estava a concluir a sua tese de doutoramento em Ciências Sociais num centro universitário da Costa Rica, tinha sido dada como desaparecida no domingo, na sequência de um alerta da professora Elizandra Moura de Lima, da Universidade Federal de Acre, que a ajudava nos seus trabalhos de pesquisa na região.

Elizandra Moura de Lima entrou em contacto com a polícia depois de ter encontrado abandonado o cavalo normalmente utilizado pela investigadora portuguesa, bem como algumas peças de roupa manchadas de sangue.

A rede de televisão Globo, citando fontes policiais, anunciou entretanto que as autoridades detiveram um ex-presidiário, identificado como Raimundo Rocha de Lima, por suspeita do assassínio, após várias testemunhas terem indicado que fora visto perto do local onde o crime ocorreu.

Com cerca de dez anos de experiência em investigações sobre assuntos ambientais em vários países, como o Peru e o Brasil, Vanessa Cerqueira estava a efectuar uma pesquisa que apresentaria como tese num curso de doutoramento proporcionado pelo Centro Tropical de Investigação e Ensino Agronómico, da Costa Rica, e pela Universidade de Bangor, no Reino Unido.

In www.iol.pt

[8][8][8][8] só noticias de merd.a ultimamente.

violent-smiley-066.gif

á coisa de 2 semanas atrás foi outro no brazil...[8]

eu pessoalmente nunca na minha vida irei ao brasil...
há muitos lugares no mundo tao mais interessante e onde se pode de facto tirar férias...
nunca iria para um pais onde os próprios habitantes tem medo de viver!
e oh pá nao gosto de brasileiros,lá com o seu graças a deus...
vivo no norte e prefiro ciganos a brasileiros =\

citação:Originalmente colocada por Xcuz

há muitos lugares no mundo tao mais interessante e onde se pode de facto tirar férias...
vivo no norte e prefiro ciganos a brasileiros =
não perfiro ciganos,nem brasileiros,por mim apenas suecos,suíços e dinamarqueses,esses é que deviam emigrar para portugal,mas quem vai sair dum ferrari para um fiat?

O que é que uma coisa tem haver com outra...

Eu aposto que tu nunca viajaste para um país estrangeiro, com excepção a Espanha. Aposto que nem faz parte dos teus planos viajar ou conhecer novas culturas...

:(

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Eu aposto que tu nunca viajaste para um país estrangeiro, com excepção a Espanha. Aposto que nem faz parte dos teus planos viajar ou conhecer novas culturas...

Medo do desconhecido. O perigo esta na ignorancia.

citação:Originalmente colocada por Mendes77

[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
os reis =)

citação:Originalmente colocada por Mendes77

[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
os reis =)

o preconceituoso! [:p]:D

Espero bem que não voltem a transformar este tópico num parecido ao que se viu há dias, com pessoal a aproveitar para explanar a sua veia xenófoba... aliás, isso já começou a acontecer! [xx(][xx(][xx(]

Fdx, preferir ciganos a brasileiros, devem estar a brincar, brasileiros há gente boa e má como em qualquer nacionalidade, agora ciganos apresentem-me um em quem possa confiar e que não me queira matar á minima chatice que tenha comigo.

Eu sou brasileiro. Se quiserem disser algo da minha raça e do meu povo, peço que digam na cara.

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

Eu sou brasileiro. Se quiserem disser algo da minha raça e do meu povo, peço que digam na cara.

Tens webcam?:D

Tou a brincar, vê a minha resposta anterior.;)

Infelizmente esta é mais uma das muitas notícias tristes que só confirmam o que é sobejamente sabido.
O Brasil é um país onde a Lei e a Ordem são meras declarações de princípios... É um país de grandes assimetrias sociais, onde as práticas de corrupção são colossais e onde o nível cultural dos cidadãos é muito fraco. Neste contexto, a violência e o crime organizado surgem como manifestações naturais...

O Brasil não é aquilo que se vê nas novelas; é sobretudo o que se vê em "Cidade de Deus", um bom filme que vale a pena ver...

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

Olá és gira?Posso-te dizer isso na cara, aliás, se fores loira até insisto em que me dês o teu msn para eu ver as tuas... errrm, a tua cara. :)

Já agora, quero acrescentar que esta notícia me fez lembrar o caso "Chico Mendes", também ele assassinado no estado de Acre...

citação:Originalmente colocada por Diplo

Infelizmente esta é mais uma das muitas notícias tristes que só confirmam o que é sobejamente sabido.
O Brasil é um país onde a Lei e a Ordem são meras declarações de princípios... É um país de grandes assimetrias sociais, onde as práticas de corrupção são colossais e onde o nível cultural dos cidadãos é muito fraco. Neste contexto, a violência e o crime organizado surgem como manifestações naturais...

O Brasil não é aquilo que se vê nas novelas; é sobretudo o que se vê em "Cidade de Deus", um bom filme que vale a pena ver...

Se te referes as grandes cidades brasileiras tens alguma razão mas o Brasil não se resume a Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, etc, o Brasil é muito mais do que isso. Tem cidades muito tranquilas.

Acredita que nem mesmo a maioria dos brasileiros conhecem o Brasil.

O Brasil é um Mundo! Não dá para por o Brasil inteiro no mesmo saco, tens lá do pior ao melhor.

Back