Portuguesa assassinada no Brasil

Ainda no sabado estava num cafe no geres e a dona do cafe nao tinha trocos para moedas de 20cent para jogar matrequos e um brasileiro tinha lá duas moedas deu-me as duas moedas de 20cent que tinha e n me pediu nada, por isso eu acho que há gente boa e má como em todo o lado a portugues maus como brasileiros, é como as mulheres... há mulheres boas e más em todo o lado.

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

o rapaz diz que é brasileirO... e voces querem o msn e webcam? :D

Afinal ele é gajo mesmo, porra pah, podia ter sido erro tipográfico... :/

O pessoal brasileiro que vejo aqui no fórum até me parece ser porreiro, para além de muito uteis ao fórum na forma que nos dão a conhecer o mercado brasileiro de automóveis colocando noticias e dando opiniões, não percebo porquê tanta animosidade de algumas pessoas, vejo por aqui portugueses que só escrevem porcaria e se calhar ninguém lhes diz nada.

O facto de o Brasil ser um lugar perigoso não significa que todos os brasileiros sejam assim, os criminosos lá como cá são uma minoria, são é mais violentos que os nossos. Mas isso não me parece motivo para algumas bocas que se mandam aqui sempre que aparece um tópico destes.

citação:Originalmente colocada por J.R.

Quem gosta de viajar e conhecer... quer ir a todo o lado;).</u>

Situações como as descritas neste tópico acontecem em todo o lado.

Nem mais, nunca fui muito para alem de Portugal, e de Espanha conheço muito pouco...mas um dia gostaria e espero ter oportunidade de conhecer mais locais;)

O suspeito de ter assassinado a investigadora portuguesa, Vanessa Sequeira, no passado domingo, na Amazónia, Brasil, pode estar envolvido em mais três crimes semelhantes. Raimundo Nonato, também conhecido como «De Manaus», de 36 anos, já tinha sido condenado anteriormente por homicídio e chegou a cumprir cerca de 11 anos de prisão, tendo depois saído em liberdade condicional.

Segundo o jornal brasileiro A Tribuna, o delegado José Barbosa de Morais, da Delegacia Geral de Polícia de Sena Madureira, iniciou esta terça-feira investigações para saber se o detido tem ligações com outros casos semelhantes, porque existem possibilidades de que o individuo esteja envolvido em outros três assassinatos, dois deles ocorridos no Estado do Acre.

Em 1998, quando, por alguns meses, trabalhou na Delegacia de Crimes contra a Mulher, o próprio José Barbosa instaurou um inquérito para apurar a violação e a morte de uma jovem deficiente física de 22 anos. O caso nunca foi encerrado e o autor continua em liberdade.

A jovem estava sozinha em casa quando foi atacada e morta. Testemunhas que viram o alegado criminoso disseram que era moreno e forte, características que correspondem às de Raimundo Nonato. «Existem indícios fortes de que «De Manaus» possa ser o autor do delito. Vamos investigar a fundo», confirmou o responsável policial ao jornal «A Tribuna».

Adolescente torturada, violada e estrangulada

O director-geral da polícia determinou ainda a abertura do caso Luziene, uma estudante de 15 anos, que foi encontrada morta em 1999. A adolescente foi torturada, violada e estrangulada. As autoridades prenderam inicialmente dois irmãos como autores do crime, mas estes foram absolvidos por falta de provas. Outras pessoas foram apontadas como envolvidas, mas ainda ninguém foi condenado.

«O método usado foi o mesmo do crime registado anteontem e vamos investigar», confirmou o delegado.

Outro assassinato no mesmo estado

Raimundo Nonato é suspeito de ter violado e assassinado ainda outra mulher no município de Boca do Acre, no Amazonas. «Por enquanto, estamos a trabalhar com suposições, mas não descartamos a sua participação nos crimes», concluiu o delegado.

Investigações quase concluídas

Segundo o jornal A Tribuna, a polícia brasileira necessita ainda dos resultados de alguns exames feitos ao corpo de Vanessa Sequeira, entre eles um teste de DNA, para concluir a investigação sobre a morte da investigadora portuguesa. Segundo o delegado João Augusto Fernandes, da Delegacia Geral de Polícia de Sena Madureira, os resultados «serão conhecidos oficialmente no máximo em 15 dias».

O jornal on-line brasileiro Notícias da Hora, divulgou esta terça-feira as declarações da mulher do suspeito que poderão ajudar as investigações policiais. Quando interrogada pela polícia, a cônjuge do suspeito afirmou que na noite de domingo, o marido chegou em casa banhado em sangue e perturbado a dizer que tinha cometido «uma loucura» e que precisava de desaparecer.

A mulher disse ainda que Raimundo Nonato passou mais de uma hora num poço a tomar banho, para se livrar do sangue que estava entranhado na roupa, mas, segundo as autoridades, não terá conseguido eliminar as provas, já que quando foi preso a roupa ainda continha manchas de sangue.

Quando interrogado pela polícia, o suspeito afirmou que não se lembrava de nada do que aconteceu nesse dia, versão que não convenceu as autoridades.

LEIAM, POR FAVOR!!!

Amigos portugueses, tomei conhecimento deste triste facto da morte da jovem portuguesa aqui no fórum. Mas temos que levar em conta que não se trata de assalto ou algo do gênero. Até porque a Amazônia é um lugar um tanto calmo e pouco habitado. O que aconteceu na verdade, é que a moça foi atacada por algum doente mental, no mínimo. E é um caso isolado. Acho muito preocupante que algumas pessoas comecem a generalizar o acontecimento, como se todos nós brasileiros fossemos capazes disso!</u>

E, para que vejam que a violência é algo universal, posto as seguintes notícias...

Notícia 1: Brasileiro é achado morto em mala em Portugal

Um brasileiro de 20 anos foi encontrado morto dentro de uma mala em um matagal de Lisboa, em Portugal - país onde vivia desde março. Um pastor de 40 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular confessou o crime.

O religioso foi preso e teria dito que asfixiou Alexandre Lehnert com um travesseiro, o colocou dentro de uma mala e arrastou o corpo até o matagal. A polícia ainda não sabe o motivo do crime, segundo o jornal Diário Catarinense.

Lehnert foi assassinado há cerca de um mês, mas descoberto na última quarta-feira pela polícia portuguesa, a 500 metros da pensão onde morava. O jovem, natural de São Bento do Sul (SC), trabalhava para um igreja de Lisboa e passou a conviver com o pastor que também era amigo da família.

A assessoria de imprensa do Itamaraty confirmou a morte do catarinense e a prisão do pastor. Contudo, não forneceu mais informações sobre o caso.

Notícia 2: Brasileiro morto em Portugal foi jogado vivo em poço

A investigação do assassinato de um travesti brasileiro em Portugal, suposta vítima de um grupo de adolescentes da cidade de Porto, descobriu que o homem foi jogado em um poço ainda vivo. A autópsia feita na vítima, segundo fontes da investigação citadas hoje pelo Diário de Notícias, permitiu deduzir que ele ainda vivia ao ser jogado em um poço do estacionamento de um edifício abandonado, porque o corpo flutuava ao ser descoberto e não afundou.

Além disso, os investigadores estão convencidos de que o travesti morto sofreu várias agressões durante os dias que antecederam o assassinato. Essas revelações coincidiram com o anúncio de que o cadáver será trasladado hoje ao Brasil.

Onze menores, com idades entre 13 e 15 anos, estão internados em regime fechado em centros educativos portugueses por ordem do Tribunal de Família e Menores do Porto. Outro menor de 16 anos está em prisão preventiva à espera de julgamento por decisão do Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

A vítima de 45 anos, conhecida como "Giz", costumava dormir em um edifício em obras do Porto e freqüentava ambientes vinculados à prostituição na cidade.

A localização de seu corpo, no último dia 20, já com sinais de decomposição, comoveu a opinião pública do Porto, sobretudo por causa das idades dos supostos agressores. A polícia acha que a vítima, quando foi encontrada, já estava morta havia dois dias. Alguns de seus amigos recolheram fundos para ajudar a enviar o corpo a São Paulo, onde reside a família do brasileiro.

Não quero com isso fazer uma "guerrinha", até porque admiro muito o povo português. Coloquei estas notícias apenas para que, volto a repetir, saibam que a violência está por toda a parte. Até ao lado das vossas casas.

Abraços, Fernando.

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

Eu sou brasileiro. Se quiserem disser algo da minha raça e do meu povo, peço que digam na cara.

Tens webcam?:D

Tou a brincar, vê a minha resposta anterior.;)

[}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Sportboy

LEIAM, POR FAVOR!!!
Não quero com isso fazer uma "guerrinha", até porque admiro muito o povo português. Coloquei estas notícias apenas para que, volto a repetir, saibam que a violência está por toda a parte.
Isso é uma verdade à La Palisse...
Mas isso não significa que a expressão da violência seja igual em todo o mundo. Ou alguém acredita que Brasil e Portugal têm índices de criminalidade equivalentes? Pelo que se está a ver, talvez daqui a uns tempos, Portugal consiga igualar o Brasil, mas por enquanto é bastante diferente.

Qual é o propósito de repescar uma notícia de Dezembro do ano passado e outra de Março deste ano? Perderam actualidade!
Aliás, a primeira notícia acaba por ser um "tiro no pé", pois o brasileiro que foi encontrado morto dentro da mala de um carro em Portugal foi assassinado por... um brasileiro!!!

Brasil tem problemas de insegurança interna que não podem ser disfarçados com o que se passa em Portugal. É insensato fazê-lo. É tapar o sol com a peneira... O Brasil e os brasileiros se estão interessados em resolver o problema, têm em primeiro lugar de assumi-lo sem complexos e não andarem a relativizar a questão da violência como se fosse a coisa mais natural do mundo... O caminho não é por aí.

Eu penso que o acesso à internet é uma ferramenta poderosa que permite aumentar a cultura, o conhecimento e o raciocício dos que a ela acedem. Sobretudo pelo aspecto de comunicação mundial.

Mas, muitos jovens continuam na mesma, acreditam em mitos, naquilo que lhes dizem, sem nunca racicionarem, sem aprofundarem a questão.

Ou seja continuam ignorantes, fechados no seu bairro, fechados nos pensamentos obtusos.

Porque é que fomentam tanto sentimento negativo?

citação:Originalmente colocada por jomaso

O suspeito de ter assassinado a investigadora portuguesa, Vanessa Sequeira, no passado domingo, na Amazónia, Brasil, pode estar envolvido em mais três crimes semelhantes. Raimundo Nonato, também conhecido como «De Manaus», de 36 anos, já tinha sido condenado anteriormente por homicídio e chegou a cumprir cerca de 11 anos de prisão, tendo depois saído em liberdade condicional</u>.

[ironic]Aqui está algo impossivel de acontecer em Portugal:
Penas ridiculas[:p][/ironic]

Se a memória não me falha, o máximo no Brasil são 30 anos.
Lá para os 60 anos está cá fora outra vez.

Em Portugal seria lá para os 50[^].

Em Portugal somos mais "humanos"[:p].

Quando era adolescente sonhava com o Brasil, pelo clima, praias e principalmente pelas mulheres. Depois que tomei consciência da realidade Brasileira, daaass [xx(]. As gajas que venham até cá que eu lá não vou! Qualquer pessoa tem amigos que passaram férias no Brasil e o que é que eles dizem? "Ah e tal, não podiamos estar na praia com uma simples máquina fotográfica a não ser que um dos seguranças do hotel estivesse ao nosso lado, e não sei quê...[8D]

o brasil e um barril de pólvora.

um país corrupto,cheio de analfabetos e de pobreza extrema.

os brasileiros com quem tenho amizade,vieram para portugal ainda bébés(ou quase),nao sei se é coincidência.mas o povo brasileiro é um povo falso,hipocrita.Como se vê nos exemplos das 1001 religioes fraudulentas que vêm para aqui implementar[8]

Eu neste momento nao iria(nem penso em ir) para o brasil de férias,quanto mais trabalhar...

O mundo e enorme,cheio de lugares lindos e coisas novas para conhecer!

Portugal,embora pequenino,e um país cheio de lugares lindos(que a maioria nao conhece!!!)

- Quem vai para o Brasil,tem que estar consciente que vai para um país onde o risco de ser atingido por uma bala,ser rapatado,ser roubado,....etc atinge dos níveis mais elevados do planeta!

- Pessoalmente até enjoo de ouvir brasileiros a falar...[:o)]acho ridículo o uso que dao a lingua portuguesa...

- Mas o que acho mesmo ridículo é permitir-se que venham brasileiros sem controlo para Portugal,quase exclusivamente prostitutas(1 bonita em 1500 ou 2000),ladrões,vigaristas...etc!

- A criminalidade aumentou bastante com os brasileiros(nao tenham medo de o dizer!!!)

por mim a maioria ia recambiada...

Ou entram emigrantes com controlo ou nao entra ninguem.

o mesmo se passa com os deficientes que vêm de africa armados em duroes de los angeles....

Ou vem gente para trabalhar e se portar bem,ou nao vem ninguem!

agora andamos a levar com assassinos e vigaristas brasileiros,mafias de leste,imitaçoes de gangs de nova york e afins...[8][8]

citação:Originalmente colocada por ostras

o brasil e um barril de pólvora.

um país corrupto,cheio de analfabetos e de pobreza extrema.

os brasileiros com quem tenho amizade,vieram para portugal ainda bébés(ou quase),nao sei se é coincidência.mas o povo brasileiro é um povo falso,hipocrita.Como se vê nos exemplos das 1001 religioes fraudulentas que vêm para aqui implementar[8]

Eu neste momento nao iria(nem penso em ir) para o brasil de férias,quanto mais trabalhar...

O mundo e enorme,cheio de lugares lindos e coisas novas para conhecer!

Portugal,embora pequenino,e um país cheio de lugares lindos(que a maioria nao conhece!!!)

- Quem vai para o Brasil,tem que estar consciente que vai para um país onde o risco de ser atingido por uma bala,ser rapatado,ser roubado,....etc atinge dos níveis mais elevados do planeta!

- Pessoalmente até enjoo de ouvir brasileiros a falar...[:o)]acho ridículo o uso que dao a lingua portuguesa...

- Mas o que acho mesmo ridículo é permitir-se que venham brasileiros sem controlo para Portugal,quase exclusivamente prostitutas(1 bonita em 1500 ou 2000),ladrões,vigaristas...etc!

- A criminalidade aumentou bastante com os brasileiros(nao tenham medo de o dizer!!!)

por mim a maioria ia recambiada...

Ou entram emigrantes com controlo ou nao entra ninguem.

o mesmo se passa com os deficientes que vêm de africa armados em duroes de los angeles....

Ou vem gente para trabalhar e se portar bem,ou nao vem ninguem!

agora andamos a levar com assassinos e vigaristas brasileiros,mafias de leste,imitaçoes de gangs de nova york e afins...[8][8]
Este user vai ficar durante algum tempo bloqueado para reflectir àcerca da forma como, insistentemente, vem participando no fórum AHO!

Se pensa desta maneira que tenha o bom senso de, pelo menos, não participar nestes temas! A comunidade forunista agradece e os leitores de todo o mundo, que nos vêem, também!

Este aviso é também para outros users que, por hábito, gostam de acicatar ódios e de pisar o risco, não respeitando os restantes users no seu direito a serem quem forem, a pensarem o que pensam e a serem de onde forem! Para além do mais é aqui feita uma generalização e um ataque a todo um povo de forma impensada...Pelo menos...

Para estas situações existem as regras do fórum, que me excuso de repetir, todos conhecem! Por isso, com toda a amizade, aqui fica novo pedido para que moderem as vossas palavras e tenham a noção de que as mesmas, se forem más, para além de estragarem o fórum, dão uma imagem miserável deste povo e deste país que é Portugal aos olhos do mundo que nos lê! Pensem nisso...

Mais uma ostras... este gaijo devia era ser expulso e tentarem nunca mais que ponha cá os dedos, basta ver os nicks que ele já teve e forum todos bloquiados!!

PORTUS
TOKYO
TOKYO 2
OSTRAS

Façam alguma coisa moderadores...

Pé Leve [^]

Realmente pôr tudo no mesmo saco é ir longe demais, é como alguém dizer que todos os Portugueses são barrigudos, usam bigode e andam sempre bêbedos.

Back