PP
Well-known member
Tenho ideia que a 140 ía em 5ª a cerca das 4.000rpm e tinha um bom folego, não morria na minima subida como outros atmosféricos de baixa cilindrada..A caixa tinha um bom escalonamento vulgo algo curto?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tenho ideia que a 140 ía em 5ª a cerca das 4.000rpm e tinha um bom folego, não morria na minima subida como outros atmosféricos de baixa cilindrada..A caixa tinha um bom escalonamento vulgo algo curto?
É, 85cv já é qq coisita, se aliado a uma caixa algo curta e nao muito pesado, deve ter folego interessante.Tenho ideia que a 140 ía em 5ª a cerca das 4.000rpm e tinha um bom folego, não morria na minima subida como outros atmosféricos de baixa cilindrada..
O objectivo seria manter, apesar de nas minhas mãos não ter garagem.Anyway, o Megane faria sentido manter se fosse como segundo carro / entusiasta com uma garagem que vai arranjando essas coisinhas ao fim de semana.
Claro que há sempre coisas de oficina. Mas seria a meu ver onde faria mais sentido se for pa manter.
Porque para ir à oficina a cada coisa num carro de mais de 20 anos vai pesar sempre na carteira e perder confiança no carro.
Ou ainda " compramos o seu carro " mas duvido que o valor seja algo melhor que se for pa abate.
Se quisesses comprar outro carro, ainda faziam uma retoma com isso. Ali o Polo de 20 anos ainda valeu 1000 euros, até fiquei parvo.
O Fiesta até pensei na mulher dar uso e ela começar a encostar o seu Corsa B 1.0 com 26 anos e 330 mil kms.
Mas antes de o fazeres, ir a um mecânico diferente e pedir uma opinião sobre o real estado do Mégane.
É, 85cv já é qq coisita, se aliado a uma caixa algo curta e nao muito pesado, deve ter folego interessante.
Olha só por isso já vale mais ficar com o Fiesta que o Megane![]()
se o 1.0 era mesmo 1.1, então o 1.1 era mesmo 1.1.um tinha 954cm3, o outro 1124cm3. de 50cv para 60cv, sim. há uns anos li que andava quase nos 30% a diferença entre os motores, seja em binário (acho que o 1100 nem 100nm tinha, mesmo assim), cilindrada ou cavalos. o 106 sempre foi mais leve que um zx, por exemplo. gama abaixo, gama superior, o peso está lá e o zx até é bastante leve. o zx com o 1.4 até 3ª mudança andava muito bem, depois já só a forçar ou embalado.
quanto à megane, eu faria numa primeira fase o que aqui disseram: ver o que seria a luz da EGR e tratar de por um rádio e a escova do limpa pára-brisas. já dava outro ar. se o comando for a pilha, problema resolvido com 2€. não custa nada experimentares
tens aqui uma comparação em páginas separadas. há sites em que podes comparar juntos.Seria interessante ver um comparativo de performances entre um 106 1.0 e um 206 1.1.
Infelizmente, o Zeperfs não tem o 106 1.0 na BD.![]()
www.auto-data.net
www.auto-data.net