Boas.
Para evitar a clonagem via contactless, é simples, mesmo sem carteiras que supostamente impedem esses movimentos... é juntar 2 cartoes contactless que se passarem perto de uma máquina tipo multibanco, esta pede logo para usar apenas 1 cartao...
Abraco.
Clonagem? Via contacless, digo eu.
Se não tiveres nada para fazer, lê isto https://portaldaqueixa.com/brands/barclays-bank-plc/complaints?p=2
E mais exemplos não faltam, isto sim é grave e falta saber como há fuga de informação.
Eu cá prefiro desativar isso.
Não será propriamente "clonagem", mas tanto alguém com, por exemplo, um terminal portátil encostá-lo à tua carteira e debitar um valor. Por outro lado, um terminal estará associado a uma entidade que pode vir a ser responsabilizada em caso de deteção desse tipo de ação. Mas pode haver outras formas que desconheço.Mas como fazem a clonagem via contactless?
Desculpem a minha ignorância mas nos pagamentos feitos via contactless não somos nós a encostar o cartão à máquina apenas?
Não será propriamente "clonagem", mas tanto alguém com, por exemplo, um terminal portátil encostá-lo à tua carteira e debitar um valor. Por outro lado, um terminal estará associado a uma entidade que pode vir a ser responsabilizada em caso de deteção desse tipo de ação. Mas pode haver outras formas que desconheço.
Mas como fazem a clonagem via contactless?
Desculpem a minha ignorância mas nos pagamentos feitos via contactless não somos nós a encostar o cartão à máquina apenas?
É possível desactivar o sistema de contactless?
Via homebanking/app ou ligar para o apoio da entidade.
https://www.bportugal.pt/page/pagamentos-contactless-sabe-o-que-saoEntão terei de ver isso, porque o cartão mais recente que tive, na altura referi que não queria isso... e no entanto, indicaram que nada podiam fazer quanto a isso.
Mas nada como indagar novamente, para ver isso.
Então terei de ver isso, porque o cartão mais recente que tive, na altura referi que não queria isso... e no entanto, indicaram que nada podiam fazer quanto a isso.
Mas nada como indagar novamente, para ver isso.