acho que anda aqui muita gente com uma ideia geral (segurança) nos carros errada.
qualquer carro passando a barreira (vamos estipular 90km)tem a sua integridade bastante afectada,seja ele qual for[

]
tudo o resto são variantes que podem melhorar ou piorar os danos nos ocupantes.
os carros não foram feitos para bater (foram sim melhorados e reforçados para um suposto embate a uma certa velocidade)
posso dar alguns exemplos de carros em acidentes.
um que falam mal a nível de segurança e outro que falam bem.[

]
um cintroen saxo ,já apanhei alguns espetados nos anos de serviço como bombeiro.
posso dizer que já apanhei esta viatura em embates frontais dentro das localidades em que os ocupantes tiveram morte imediata.
neste caso uma dessas viaturas embateu contra uma viatura ligeira em contra mão,ao qual pelas marcas e onde estava a viatura,dá para ver que na altura do embate o condutor guinou para tentar não bater,esse mesmo guinar fez com que a viatura fosse colhida (meia frente) e projectada contra a quina de um muro ,que fez a estrutura dobrar e os ocupantes sofrerem alem do embate frontal um enorme embate lateral que os fez ter varias fracturas expostas e hemorragias internas.
esse mesmo modelo apanhei em autoestrada em um embate (supostamente acima de 120) contra uma viatura que se encontrava parada na faixa da direita (a mudar um pneu)
sim leram bem estava na faixa de rodagem a meio da noite, e nao fora da faixa de rodagem.
esta mesma viatura projectou o carro que estava parado mais de 30 metros .o condutor que estava a mudar o pneu ,mais o macaco e roda suplente estavam 30 e tal metros atrás das duas viaturas.
viatura que sofreu o embate era uma corola daquelas antigas de mala redonda tipo megane. a mesma ficou com a traseira colada aos bancos da frente (os mesmos estavam partidos e entalados no tablier)
o condutor do saxo esta encarcerado na viatura (mas estava vivo)como é óbvio vivo mas não estava a falar:sh)
como já apanhei um bmw 520 que capotou em uma vala de um riacho (na zona as marcas de travagem eram poucas) que leva a crer que não foi a mais de 80km(para a zona que foi a curva e feita a essa velocidade sem problemas)
era um puto novo não devia estar habituado a carros grandes de traçao traseira deve se ter assustado quando viu a mesma a fugir então vai de puxar travão de mão.
este mesmo condutor teve morte imediata (ao capotar o corpo foi puxado para fora,fez com que a cabeça fosse esmagada na primeira volta)
como já apanhei uma 520 em AE que se despistou em uma saída ,que fez com que todos os ralis entrassem pela frente do vidro e cortaram o carro ao meio (sim cortado mesmo ao meio ) condutor da mesma estava fora da viatura quando chegamos ao local (estava bêbado que nem um cacho com dois amigos mortos um na pendura da frente e o outro no banco atrás do mesmo lado do da frente.
e tinha mais umas carradas destes para contar[

]
por isso não se fiem em testes pois o que esta feito é em ambiente controlado e a uma determinada velocidade.
falta o restante (as variáveis,vento,inclinação do terreno,tipo de piso,condutor e a sua reacção no embate,ect,etc.)
eu sei que andam para aqui pessoal do canudo da área dos carros,mas amigos acreditem em quem anda aos anos a apanhar gajos as peças,carros as peças.
não se fiem só em testes[

] ou em carros xpto que a 200km batem e saem vivos, isso e uma pura ilusão.
saíram vivos porque tiveram sorte,porque ouve variáveis naquela altura que os fez ficarem vivos,só isso.....