Possivel compra de dois Smarts

(...)
99% das peças para o carro são exclusivas para esse modelo e são fabricadas pela Mercedes, logo o preço sobe por aí além.

Verdade.

Também me falou de muitas queixas do pessoal de que a partir dos 70~80mil km o carro começava a apresentar montes de problemas..

Falso. Não há registo de algum fortwo começar a apresentar montes de problemas a partir dos 70 mil ~ 80 mil kms. Aliás, há smarts a circularem com 200 mil kms ~ sem qualquer tipo de problema de maior.

Comentários a azul.

Quanto à fiabilidade pouco sei, só fiquei com essa ideia pelo que ela me disse..
Acho que uma breve incursão pelo fórum específico ajudava a tirar umas conclusões :>

O que realmente é um problema é nas peças, pois não existe nenhuma marca a fazer concorrência a "mercedes"/smart e então o preço é um pouco alto para o carro em questão.

Agora falta de fiabilidade a essas km´s, penso que é mais um mito urbano [;)]

Acho que se pode ver bem a rigidez da estrutura aqui

smart car crash

allstarfabio como falaste em carro de empresa, pensava que era algo para andar bem, devido a ser deslocação em alguém da empresa, visto estares a pensar em comprar logo 2.

Tendo em conta que são para os "patrões", achas que te vais habituar bem a conduzir um carro super-pequeno, em que não tens espaço para quase nada, nem quando vais as compras ou assim? não sei que tipo de empresa tens.

Rigidez estrutural num carro não é sinónimo de segurança para os passageiros. Um carro seguro para os passageiros é um carro que se deforma e absorve o mais possivel da energia criada no impacto, de forma a que seja transmitida o menos possivel para os corpos dos passageiros e consequentemente danificar os seus órgãos. Uma estrutura rígida faz com que a energia criada seja transmitida mais rapidamente e não se dissipe pelo caminho.

A chamada célula Tridion do smart, que é extremamente sólida, serve para impedir que os ocupantes sejam esmagados em embates a baixas velocidades, 40 ~ 50 km/h, que num carro normal costumam ser inofensivos, mas que num fortwo podiam ser gravíssimos, pois a maioria dos painéis são em plástico. Num embate a maior velocidade, 100 ~120 km/h, não vai ser a rigidez da célula de segurança que vai salvar os ocupantes. As forças de desaceleração num embate a estas velocidades são mais que suficientes para causar graves danos aos ocupantes. Contudo, convém lembrar que um smart fortwo é um citadino, foi feito para andar na cidade, onde os limites de velocidade são 50 km/h. Se este valor fosse sempre cumprido, podem estar descansados que o smart é seguro!

acho que anda aqui muita gente com uma ideia geral (segurança) nos carros errada.

qualquer carro passando a barreira (vamos estipular 90km)tem a sua integridade bastante afectada,seja ele qual for[;)]

tudo o resto são variantes que podem melhorar ou piorar os danos nos ocupantes.

os carros não foram feitos para bater (foram sim melhorados e reforçados para um suposto embate a uma certa velocidade)

posso dar alguns exemplos de carros em acidentes.

um que falam mal a nível de segurança e outro que falam bem.[;)]

um cintroen saxo ,já apanhei alguns espetados nos anos de serviço como bombeiro.

posso dizer que já apanhei esta viatura em embates frontais dentro das localidades em que os ocupantes tiveram morte imediata.

neste caso uma dessas viaturas embateu contra uma viatura ligeira em contra mão,ao qual pelas marcas e onde estava a viatura,dá para ver que na altura do embate o condutor guinou para tentar não bater,esse mesmo guinar fez com que a viatura fosse colhida (meia frente) e projectada contra a quina de um muro ,que fez a estrutura dobrar e os ocupantes sofrerem alem do embate frontal um enorme embate lateral que os fez ter varias fracturas expostas e hemorragias internas.

esse mesmo modelo apanhei em autoestrada em um embate (supostamente acima de 120) contra uma viatura que se encontrava parada na faixa da direita (a mudar um pneu)
sim leram bem estava na faixa de rodagem a meio da noite, e nao fora da faixa de rodagem.
esta mesma viatura projectou o carro que estava parado mais de 30 metros .o condutor que estava a mudar o pneu ,mais o macaco e roda suplente estavam 30 e tal metros atrás das duas viaturas.

viatura que sofreu o embate era uma corola daquelas antigas de mala redonda tipo megane. a mesma ficou com a traseira colada aos bancos da frente (os mesmos estavam partidos e entalados no tablier)

o condutor do saxo esta encarcerado na viatura (mas estava vivo)como é óbvio vivo mas não estava a falar:sh)

como já apanhei um bmw 520 que capotou em uma vala de um riacho (na zona as marcas de travagem eram poucas) que leva a crer que não foi a mais de 80km(para a zona que foi a curva e feita a essa velocidade sem problemas)
era um puto novo não devia estar habituado a carros grandes de traçao traseira deve se ter assustado quando viu a mesma a fugir então vai de puxar travão de mão.

este mesmo condutor teve morte imediata (ao capotar o corpo foi puxado para fora,fez com que a cabeça fosse esmagada na primeira volta)

como já apanhei uma 520 em AE que se despistou em uma saída ,que fez com que todos os ralis entrassem pela frente do vidro e cortaram o carro ao meio (sim cortado mesmo ao meio ) condutor da mesma estava fora da viatura quando chegamos ao local (estava bêbado que nem um cacho com dois amigos mortos um na pendura da frente e o outro no banco atrás do mesmo lado do da frente.

e tinha mais umas carradas destes para contar[;)]
por isso não se fiem em testes pois o que esta feito é em ambiente controlado e a uma determinada velocidade.

falta o restante (as variáveis,vento,inclinação do terreno,tipo de piso,condutor e a sua reacção no embate,ect,etc.)

eu sei que andam para aqui pessoal do canudo da área dos carros,mas amigos acreditem em quem anda aos anos a apanhar gajos as peças,carros as peças.

não se fiem só em testes[;)] ou em carros xpto que a 200km batem e saem vivos, isso e uma pura ilusão.
saíram vivos porque tiveram sorte,porque ouve variáveis naquela altura que os fez ficarem vivos,só isso.....

Rigidez estrutural num carro não é sinónimo de segurança para os passageiros. Um carro seguro para os passageiros é um carro que se deforma e absorve o mais possivel da energia criada no impacto, de forma a que seja transmitida o menos possivel para os corpos dos passageiros e consequentemente danificar os seus órgãos. Uma estrutura rígida faz com que a energia criada seja transmitida mais rapidamente e não se dissipe pelo caminho.

Não pus isso em causa, mas como já comentei aí se também tivesses lido, o problema do smart é não ter espaço para deformação, por isso tem de ser um estrutura rígida, se não, é que não havia menos hipótese de salvação [;)]

E como está no post acima do teu, o carro é um citadino, logo não é alvo de velocidades muito elevadas. Apesar de atingir muito bem os 140km/h, mas não é essa a sua velocidade alvo...

acho que anda aqui muita gente com uma ideia geral (segurança) nos carros errada.

qualquer carro passando a barreira (vamos estipular 90km)tem a sua integridade bastante afectada,seja ele qual for[;)]

tudo o resto são variantes que podem melhorar ou piorar os danos nos ocupantes.

os carros não foram feitos para bater (foram sim melhorados e reforçados para um suposto embate a uma certa velocidade)

posso dar alguns exemplos de carros em acidentes.

um que falam mal a nível de segurança e outro que falam bem.[;)]

um cintroen saxo ,já apanhei alguns espetados nos anos de serviço como bombeiro.

posso dizer que já apanhei esta viatura em embates frontais dentro das localidades em que os ocupantes tiveram morte imediata.

neste caso uma dessas viaturas embateu contra uma viatura ligeira em contra mão,ao qual pelas marcas e onde estava a viatura,dá para ver que na altura do embate o condutor guinou para tentar não bater,esse mesmo guinar fez com que a viatura fosse colhida (meia frente) e projectada contra a quina de um muro ,que fez a estrutura dobrar e os ocupantes sofrerem alem do embate frontal um enorme embate lateral que os fez ter varias fracturas expostas e hemorragias internas.

esse mesmo modelo apanhei em autoestrada em um embate (supostamente acima de 120) contra uma viatura que se encontrava parada na faixa da direita (a mudar um pneu)
sim leram bem estava na faixa de rodagem a meio da noite, e nao fora da faixa de rodagem.
esta mesma viatura projectou o carro que estava parado mais de 30 metros .o condutor que estava a mudar o pneu ,mais o macaco e roda suplente estavam 30 e tal metros atrás das duas viaturas.

viatura que sofreu o embate era uma corola daquelas antigas de mala redonda tipo megane. a mesma ficou com a traseira colada aos bancos da frente (os mesmos estavam partidos e entalados no tablier)

o condutor do saxo esta encarcerado na viatura (mas estava vivo)como é óbvio vivo mas não estava a falar:sh)

como já apanhei um bmw 520 que capotou em uma vala de um riacho (na zona as marcas de travagem eram poucas) que leva a crer que não foi a mais de 80km(para a zona que foi a curva e feita a essa velocidade sem problemas)
era um puto novo não devia estar habituado a carros grandes de traçao traseira deve se ter assustado quando viu a mesma a fugir então vai de puxar travão de mão.

este mesmo condutor teve morte imediata (ao capotar o corpo foi puxado para fora,fez com que a cabeça fosse esmagada na primeira volta)

como já apanhei uma 520 em AE que se despistou em uma saída ,que fez com que todos os ralis entrassem pela frente do vidro e cortaram o carro ao meio (sim cortado mesmo ao meio ) condutor da mesma estava fora da viatura quando chegamos ao local (estava bêbado que nem um cacho com dois amigos mortos um na pendura da frente e o outro no banco atrás do mesmo lado do da frente.

e tinha mais umas carradas destes para contar[;)]
por isso não se fiem em testes pois o que esta feito é em ambiente controlado e a uma determinada velocidade.

falta o restante (as variáveis,vento,inclinação do terreno,tipo de piso,condutor e a sua reacção no embate,ect,etc.)

eu sei que andam para aqui pessoal do canudo da área dos carros,mas amigos acreditem em quem anda aos anos a apanhar gajos as peças,carros as peças.

não se fiem só em testes[;)] ou em carros xpto que a 200km batem e saem vivos, isso e uma pura ilusão.
saíram vivos porque tiveram sorte,porque ouve variáveis naquela altura que os fez ficarem vivos,só isso.....

Deves ser bem calmo a conduzir não? Com cada cena que vez....

IIdEvIlFiReII respondi e nem me apercebi do teu comentário.

É verdade os carros não são feitos para embates, são feitos para andar. E os "sistemas" que temos contra embates, são inúteis quando vemos que muitos dos embates não são de frente que é a zona que está mais desenvolvida a nível de embate, e a velocidades quase sempre superiores as quais os testes são dados como ideias, ou seja, EuroNCap.

Mas a forma como tu descreves, para muita gente que leia é capaz de ficar bem chocada.
Porque descreves mesmo muitos pormenores, por um lado é bom, pode ser que abra os olhos a alguém.

Deves ser bem calmo a conduzir não? Com cada cena que vez....

é bombeiro.

Já agora, não sei em relação aos outros users, mas eu passo bem sem as descrições das hemorragias internas e cabeças esmagadas... [:vm)]

Bom e com tanta conversa de mortes e defeitos do carro, ficamos sem saber o essencial, que era falarmos um pouco sobre o smart, também deve ter qualidades não...? Deve ser económico, ou não? Deve aguentar-se bem ou não? Tive a pesquisar e na Alemanha existe smarts com 300.000! Penso que deve ser bom. Eu também gostava de comprar um para a Maria, mas os preços... para mim o único inconveniente é mesmo o preço.

Bom e com tanta conversa de mortes e defeitos do carro, ficamos sem saber o essencial, que era falarmos um pouco sobre o smart, também deve ter qualidades não...? Deve ser económico, ou não? Deve aguentar-se bem ou não? Tive a pesquisar e na Alemanha existe smarts com 300.000! Penso que deve ser bom. Eu também gostava de comprar um para a Maria, mas os preços... para mim o único inconveniente é mesmo o preço.

Qualquer carro faz 300.000!
Tens é de lhe pôr umas peças![:D]
Mas sinceramente não encontro no smart valor para tanto dinheiro!

Qualquer carro faz 300.000!
Tens é de lhe pôr umas peças![:D]
Mas sinceramente não encontro no smart valor para tanto dinheiro!

Pois.... o meu pai sempre me diz, "todos os carros são bons, desde que exista uma boa peça para eles... o condutor"

Quanto aos smarts, eu gosto muito do carro, era o carro ideal para a minha esposa, mas o valor... axo muito caro! Mesmo em 2º mão ja com uns aninhos.

É um carro citadino que desempenha bem o seu papel a meu ver, mas depois tem grandes problemas, como o preço e a manutenção tendo em conta que as peças saem caro.

A nível de problemas não conheço nenhuns, mas também não tenho tanto conhecimento sobre o carro, só conheço 1 pessoa próxima que tem um. E ainda não lhe fez assim tantos quilómetros.

é bombeiro.

Já agora, não sei em relação aos outros users, mas eu passo bem sem as descrições das hemorragias internas e cabeças esmagadas... [:vm)]
peço desculpa pelos pormenores [8b][8b]
é que isto é tão banal para mim que me esqueço que os restantes não estão habituados...
mais uma vez desculpem essa parte:sh):sh)

1.O Smart é um carro fantástico para quem faz viagens curtas ou anda em zonas urbanas ou semi-urbanas.
2.É fácil de estacionar e manobrar.
3.Fácil de conduzir.
4.A desvalorização é muito lenta.
5.Por incrível que pareça, quem chega de Smart é sempre olhado. Dá um certo "status"!
6.É económico.

Para o conceito de carro que é, é das coisas mais válidas que mercado tem.

é bombeiro.

Eu não. Tudo o que sirva para desencorajar o excesso de acelerador é, para mim, bem vindo. apr:)

Eu não. Tudo o que sirva para desencorajar o excesso de acelerador é, para mim, bem vindo. apr:)
por acaso ate acho que muito bom condutor destas estradas devia ser obrigado a passar uns tempos em um corpo de bombeiros e fazer uns tempos de serviço aos acidentes,e serem obrigados a observar,mexer,e embalar,(não digo os nomes pois o pessoal não esta treinado para a coisa:sh))
acho que muito mas muito bom menino de peito inchado que é o rei lá da cocada,ia mudar em muito o seu comportamento...

bem esta na hora de dar de fininho:sh):sh):sh)

No meu caso é raro, porque conduzo normalmente em alturas do dia em que as estradas estão muito movimentadas, portanto não sou acelera. Mas já me estiquei um pouco mais, se bem que o tenha feito apenas de noite, em zonas sem movimento e sempre em zonas largas, com espaço de manobra. É sempre um acto de inconsciência porque ao fim e ao cabo estamos a colocar a nossa vida em risco (isto nas condições que referi), mas pelo menos tento colocar um pouco de consciência na estupidez. Depois há aquelas coisas como esticar uma mudança... Penso que não seja o fim do mundo [:p]

Back