[Crime] Possível upgrade ao PC

Kiba

New member
Devido ao meu gato a reparação do meu PC fica em 100€ se eu incluir a formatação. Como acho muito caro estou a pensar em fazer um upgrade.
O PC de momento tem um processador Intel i5 3750k (LGA 1155) que já foi descontinuado;
Motherboard ASRock Z77 pro 4
8gb de memória DDR3 Corsair vengeance red 1600.
Gráfica só sei que é NVIDIA.

Estive na chiptec.net (o site mais barato de informática) e vi um processador Intel Pentium G4560n 3.5ghz 3 MB box, com boas críticas, agora falta uma motherboard.

Uso o PC para ver videos em 1080p e jogar tropic trouble e reef rescue.

Do PC velho não faço intenção de mudar gráfica, custou-me uma fortuna à vários anos atrás, as memórias é preciso ver a compatibilidade.

Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

Qual é o probleama do computador ?
Queres melhor para que? Jogos?

Podes comprar por ex.
Board 60 €
i39100f 100€
RAM DD4 8GB 40€

~~ Aproveitas a caixa, o disco, a fonte e a gráfica.
Se não souberes montar, julgo que as lojas fazem isso por €25.

edit;
540ce57118d9655815526fb61d208a02.png

Last edited:
176€ é abusado, os jogos que jogo são no Facebook, mas também podem ser jogados no telemóvel.

Segundo à 112 PC o computador está muito sujo, arranca mas desliga-se passado uns momentos e fazer a limpeza e meter pasta térmica fica em 60€, mas eles querem fazer a formatação e vai tudo para 100€.
A razão do PC ir abaixo é capaz de ter a ver com a memória, eu tirei uma memória para meter no PC da minha mãe, para testar o Royal story (jogo tipo Farmville) e nunca mais me lembrei.

O problema inicial do PC era não ligar, após ter levado uma chapada em vez do gato.

Eu sei formatar, instalar Windows e montar peças do PC.
O meu PC e do da minha mãe fui eu que montei.
Só não sei diagnosticar problemas.

O que tens já chega.

Todos têm que meter pão na mesa, mas hoje em dia «está muito sujo, arranca mas desliga-se passado uns momentos e fazer a limpeza e meter pasta térmica fica em 60€, mas eles querem fazer a formatação e vai tudo para 100€» , isto é aproveitamento e roubalheira.

Que diagnosticar? Eles vão limpar o pó e meter massa térmica. 100€ é abusado para uma tarefa tão simples.

Abres o PC e limpas, trocar a massa termica ves no youtube, é super simples.

Se correr mal ( que é dificil ) compras outro PC, fica sempre mais barato.

https://www.youtube.com/watch?v=_tQ4FUTU_ts

Sabes montar peças e não sabes mudar a massa térmica?

Confirma se os pentes da RAM estão bem inseridos.

Last edited:
Vai tirando as peças e limpa e vai metendo.
Ou tira um slot de ram e tenta ligar, tira o outro, etc. Vai tirando e metendo as peças. Os bips da board têm significados. Basta ir ao manual ver o que signfica 1 bip, 2bips, etc.
É tudo muito simples, não se justifica em 2019 levar para uma casa dessas ( nem sei como ainda existem).
Se é para queimar 100euros é comprar essas peças novas que referi ( ou outras ) e pagar 25€ a loja para as montar na caixa que ja tens ( envias pelo ctt ).

Faz 0 sentido gastar dinheiro num processador budget com um 3570k em casa, ainda perfeitamente capaz de correr jogos de facebook. Nem estou a ver qual o raciocínio para tal. A primeira coisa é perceber o que faz o pc não arrancar. Se mexeste na RAM, começa por aí como te disseram. Testa com um stick e vê se arranca.

Levar 100€ por uma formatação e mudança da massa térmica, tem um nome, criminoso. Isso faz-se em casa em 15 minutos.

A motherboard também tem qualquer problema e vão resolver.

O PC da minha mãe tem um processador Intel i3 2120 (o meu antigo processador) com 8gb de memória DDR3, uma gráfica NVIDIA GeForce GT 630 e borra-se todo a jogar o Royal Story e o Taonga. E para ela que só sabe andar no Facebook é um desperdício estar a comprar processador novo.
Estava a pensar fazer upgrade ao meu e deixar as peças velhas para o PC da minha mãe, o processador é compatível com a board (já que é igual à minha)

Massa térmica sei meter, afinal montei o meu PC, o problema é a limpeza, tenho medo de andar a tirar peças.

A motherboard também tem qualquer problema e vão resolver.

O PC da minha mãe tem um processador Intel i3 2120 (o meu antigo processador) com 8gb de memória DDR3, uma gráfica NVIDIA GeForce GT 630 e borra-se todo a jogar o Royal Story e o Taonga. E para ela que só sabe andar no Facebook é um desperdício estar a comprar processador novo.
Estava a pensar fazer upgrade ao meu e deixar as peças velhas para o PC da minha mãe, o processador é compatível com a board (já que é igual à minha)

Massa térmica sei meter, afinal montei o meu PC, o problema é a limpeza, tenho medo de andar a tirar peças.

A peça mais delicada é o processador. Se sabes / consegues tirar o processador - que é o mais arriscado, sabes / consegues fazer o resto.

A peça mais delicada é o processador. Se sabes / consegues tirar o processador - que é o mais arriscado, sabes / consegues fazer o resto.
A última vez que meti um processador dei cabo da motherboard.

Sendo algo leigo nesse tipo de ecossistema informático não deixei de reparar na sua contradição.

Num post diz que montou o seu PC e o da sua mãe e imediatamente abaixo diz que não é capaz de instalar o processador na board, sendo que a última vez que o fez danificou a board?

Em que ficamos?

Devido ao meu gato a reparação do meu PC fica em 100€ se eu incluir a formatação. Como acho muito caro estou a pensar em fazer um upgrade.
O PC de momento tem um processador Intel i5 3750k (LGA 1155) que já foi descontinuado;
Motherboard ASRock Z77 pro 4
8gb de memória DDR3 Corsair vengeance red 1600.
Gráfica só sei que é NVIDIA.

Estive na chiptec.net (o site mais barato de informática) e vi um processador Intel Pentium G4560n 3.5ghz 3 MB box, com boas críticas, agora falta uma motherboard.

Uso o PC para ver videos em 1080p e jogar tropic trouble e reef rescue.

Do PC velho não faço intenção de mudar gráfica, custou-me uma fortuna à vários anos atrás, as memórias é preciso ver a compatibilidade.

Esse processador e pior que o teu.

Se queres gastar €: ryzen 2200g + board b450 +8 gob ddr4. Por menos de 200 € consegues.

Qual é o probleama do computador ?
Queres melhor para que? Jogos?

Podes comprar por ex.
Board 60 €
i39100f 100€
RAM DD4 8GB 40€

~~ Aproveitas a caixa, o disco, a fonte e a gráfica.
Se não souberes montar, julgo que as lojas fazem isso por €25.

edit;
540ce57118d9655815526fb61d208a02.png

Atenção que meteste ram de portátil não compatível com essa board.
Para o Kiba:
Começa por: qual o problema do pc e quanto preciso de gastar? A partir daí pensas no resto.

Last edited:
Atenção que meteste ram de portátil não compatível com essa board.
Para o Kiba:
Começa por: qual o problema do pc e quanto preciso de gastar? A partir daí pensas no resto.
Ups foi assim sem estar atento.
Mas o preço acho que é por esses valores,foi só um exemplo. O hardware está barato.

Esse processador e pior que o teu.

Se queres gastar €: ryzen 2200g + board b450 +8 gob ddr4. Por menos de 200 € consegues.
Não gosto de amd, já usei e era bosta.

Prefiro Intel, e assim as peças velhas podem ficar para o PC da minha mãe ou do meu sobrinho, já que ambos usam processador da Intel.

Last edited:
Não gosto de amd, já usei e era bosta.

Não é bem b*sta...porque na intel cada vez que fazes upgrade de processador tem de vir mboard nova...e na amd nestes ryzen isso não acontece...além de que para jogos o ryzen está mais bem cotado que a intel, a um valor inferior...mas tu é que sabes.

Esse i3 novo é muito bom , era o que comprava se fosse fazer hoje upgrade, com a borard a 30 e tal euros e a ram tb a 40 ( nao é essa que me enganei mas o preço é esse).

Back