[Crime] Possível upgrade ao PC

Qual é o probleama do computador ?
Queres melhor para que? Jogos?

Podes comprar por ex.
Board 60 €
i39100f 100€
RAM DD4 8GB 40€

~~ Aproveitas a caixa, o disco, a fonte e a gráfica.
Se não souberes montar, julgo que as lojas fazem isso por €25.

edit;
540ce57118d9655815526fb61d208a02.png

Atenção que meteste ram de portátil não compatível com essa board.
Para o Kiba:
Começa por: qual o problema do pc e quanto preciso de gastar? A partir daí pensas no resto.

E essa motherboard não é compatível com cpu intel de 8ª e 9ª geração... Tem de ser com chipset da serie 300...

Vai a outra loja, porque o que te estão a fazer é uma roubalheira. As boards "não se arranjam"...se fosse para arranjar metiam-te uma nova. Isso é conversa de treta.

O que tu precisas é dum compressor e de uma ou duas horas para limpares isso. Não é rocket science...

Esquece a pasta térmica, não era isso que te fazia o cpu crashar (no máximo influenciava um par de graus...). Já o cooler repleto de pó...sim.

Não tens como aproveitar as memórias e não te compensa rigorosamente nada estares a mandar um 3570K para o lixo para te meteres num PentiumG.

Limpa e aproveita o que tens. A investires, não é com 100€ que vais lá, ou montas algo melhor do que tens ou mais vale meteres o dinheiro ao bolso e estares quieto.

[;)]

Last edited:
Será um condensador inchado ou assim e eles querem substituir? Só estou a ver esse arranjo numa motherboard e mesmo assim eu não arriscava.
De qualquer forma se fosse limpar tudo, substituir condensador, formatar, instalar windows e repor backup, 100 não é caro dado os preços das lojas de informática

Será um condensador inchado ou assim e eles querem substituir? Só estou a ver esse arranjo numa motherboard e mesmo assim eu não arriscava.
De qualquer forma se fosse limpar tudo, substituir condensador, formatar, instalar windows e repor backup, 100 não é caro dado os preços das lojas de informática

As lojas não se metem nisso.

As lojas não se metem nisso.
E de certa forma ainda bem. A menos que seja uma motherboard muito recente mas já fora da garantia, acho que mais vale trocar.
Agora, há algumas que o fazem mas são lojas de informática tambem com electrónica. Havia uma em mem martins há uns anos assim, eram honestos até e dizem que ao fazer soldaduras em alguns casos não é garantido o sucesso.

O que para aqui vai...

Tens um 3570k e queres fazer upgrade por menos de 200€? Um i3 é marginalmente mais rápido e o 3570k consegue levar overclock. Nunca vi melhor maneira de desperdiçar dinheiro

Se me deres esse teu pc sou capaz de dizer que é boa ideia [:D]

Não tens um compressor de ar em casa? Se não tiveres podes sempre comprar uma lata de ar comprimido e limpar o pc. A versão low-cost é pegar num pincel de fazer a barba e limpar o pc todo por dentro. Basta abrir a tampa lateral.

Dizes que está sujo e sobreaquece. Saca um software qql para ver as temperaturas e depois mete aqui os valores. Procura pelo programa HWInfo, assim também podes ver qual é a gráfica que tens

Diagnosticar é fácil. Tenho uma AsRock 4 Extreme e de ano a ano tenho de tirar os pentes todos da RAM (também tenho 16GB) e voltar a colocá-los porque o cabo 24-pin da fonte faz pressão sobre eles (tem um condensador extra) e cria uma folga.

Se não for da temperatura começa a tirar hardware um de cada vez - gráfica e depois pentes de RAM. Experimenta, se puderes, utilizar outra fonte de alimentação.

Vai a outra loja, porque o que te estão a fazer é uma roubalheira. As boards "não se arranjam"...se fosse para arranjar metiam-te uma nova. Isso é conversa de treta.

O que tu precisas é dum compressor e de uma ou duas horas para limpares isso. Não é rocket science...

Esquece a pasta térmica, não era isso que te fazia o cpu crashar (no máximo influenciava um par de graus...). Já o cooler repleto de pó...sim.

Não tens como aproveitar as memórias e não te compensa rigorosamente nada estares a mandar um 3570K para o lixo para te meteres num PentiumG.

Limpa e aproveita o que tens. A investires, não é com 100€ que vais lá, ou montas algo melhor do que tens ou mais vale meteres o dinheiro ao bolso e estares quieto.

[;)]
É um bocado melhor, mas não é assim anda de outro mundo, o processador dele é bom para andar na net e jogos da net.

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-3570K-vs-Intel-Core-i3-9100F/1316vsm796379

Bem fui buscar o PC ontem, e ele agora liga mas desliga-se logo, nem dá tempo de ligar o monitor.
Tirei o disco rígido do PC e meti no que estou a usar para o desenrasque (que coitado já nem massa térmica tinha), formatei a unidade C e voltei a meter no meu PC, e o problema continua.

A loja de informática onde o levei queriam 140€ para tratar do PC, meter um SSD (vou comprar um só para ter o SO) e instalar o Windows. Eu disse não e paguei 65€ nem sei pelo quê, já que o PC não funciona.

Quando fui levantar o PC ainda me quiseram vender um gaming PC (usado) por 170€ , se fosse um portátil até que era capaz de aceitar, o que roubei ao meu pai é uma porcaria (foi comprado à eurocupon).

Quanto ao upgrade vou fazê-lo no PC da minha mãe, encontrei um Intel i5 igual ao meu no eBay. Se a minha placa mãe tiver morrido terei de fazer o mesmo.

E esta treta não me está a enviar notificações de que alguém respondeu ao tópico.

Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

Back