Posto de trabalho em risco?

Th3mechanic

New member
Boas malta, é o seguinte trabalho numa empresa e a relativamente pouco tempo, e o que se passa é que não esta um estagiário a estagiar na minha área mas esse estagiário não é nada mais que o irmão da pessoa responsável pelos RH.
E como o tempo de estágio dele coincide quase com o fim do meu contrato, é coisa para pensar se n será mais que uma coincidência.
Ja alguém passou pelo mesmo?
Cumps

passar pelo mesmo não, mas se a coisa é como estás a pintar, já se está a ver como se vai desenrolar, acabas o contracto és mandado embora e o irmão do outro fica no teu lugar, nem é preciso ser nenhum génio, infelizmente , há pessoal nessas áreas que facilita a amigos e familiares mesmo que não sejam indicados ou vocacionados para ocupar determinado lugar, e quem se esforça e vale apena é posto a andar...

é melhor começares a procurar outra coisa na tua área...

Não te deixes intimidar. Faz o teu melhor todos os dias.

O pior que podemos fazer é pedinchar para trabalhar. Sei que está difícil de emprego, mas caramba...

passar pelo mesmo não, mas se a coisa é como estás a pintar, já se está a ver como se vai desenrolar, acabas o contracto és mandado embora e o irmão do outro fica no teu lugar, nem é preciso ser nenhum génio, infelizmente , há pessoal nessas áreas que facilita a amigos e familiares mesmo que não sejam indicados ou vocacionados para ocupar determinado lugar, e quem se esforça e vale apena é posto a andar...

é melhor começares a procurar outra coisa na tua área...
A parte pior e que essa pessoa na vida toda tirou agora um cet (1 ano) que equivale ao nivel 5 acho eu, e eu tirei o 12° nessa área que sao 3 anos.
Mas quem sou eu para entender

A parte pior e que essa pessoa na vida toda tirou agora um cet (1 ano) que equivale ao nivel 5 acho eu, e eu tirei o 12° nessa área que sao 3 anos.
Mas quem sou eu para entender

pois, estou a ver tu tens 12ª ano feito, nível 3 e ele fez um curso de CET por fora de 1 ano e ficou com equivalência nível 4, o nível 5 só se ele fosse licenciado..., mas pronto seja como for independentemente dos estudos já tem já a cunha a ajudar...

pois, estou a ver tu tens 12ª ano feito, nível 3 e ele fez um curso de CET por fora de 1 ano e ficou com equivalência nível 4, o nível 5 só se ele fosse licenciado..., mas pronto seja como for independentemente dos estudos já tem já a cunha a ajudar...
Exatamente, eu tirei o 12° ano, trabalhei meio ano na msm área mas noutra empresa, despedi me e foi para a que estou agora. No total tenho 12° ano e 1 ano de experiência na área.

Não. Nível 4 é curso profissional (12º ano profissional de 3 anos igual), Cet é nível 5 e licenciatura 6.

Para frequentar o Cet ele tem que ter o secundário (o mesmo que tu) ou então ter mais de 23 anos e experiência profissional que lhe dê uma equivalência por experiência ao secundário!

Só mais uma nota, se é estágio e as datas coincidem +- com o fim do teu contrato, deverá ser coincidência porque os estágios têm que ser aprovados e não é possível a empresa saber quando este vai ser aprovado!

Há uma forma muito simples de topar quando estão a querer que tu saias.
Como estás a nível de tarefas no trabalho, a nível de quantidade ou grau de complexidade? Como é a tua relação com as chefias?

Se tens muito que fazer e/ou sobretudo o que tu fazes mais ninguém faz tão bem, e te dás bem com toda a gente, especialmente chefes, acho que podes estar descansado que só se a empresa for gerida por aquilo a que na gíria se chama "calhaus com olhos" é que te mandam embora e mete outra pessoa sem experiência no teu lugar.

Agora se começaste a ver que te estão a começar a meter para o lado em reuniões, começam a tirar-te tarefas, andam ali pessoas que já não consegues disfarçar que não os gramas nem pintados de ouro etc.. podes contar com uma chamada aos RH a curto médio prazo, e não vai ser para te darem palmadinhas nas costas..

Há uma forma muito simples de topar quando estão a querer que tu saias.
Como estás a nível de tarefas no trabalho, a nível de quantidade ou grau de complexidade? Como é a tua relação com as chefias?

Se tens muito que fazer e/ou sobretudo o que tu fazes mais ninguém faz tão bem, e te dás bem com toda a gente, especialmente chefes, acho que podes estar descansado que só se a empresa for gerida por aquilo a que na gíria se chama "calhaus com olhos" é que te mandam embora e mete outra pessoa sem experiência no teu lugar.

Agora se começaste a ver que te estão a começar a meter para o lado em reuniões, começam a tirar-te tarefas, andam ali pessoas que já não consegues disfarçar que não os gramas nem pintados de ouro etc.. podes contar com uma chamada aos RH a curto médio prazo, e não vai ser para te darem palmadinhas nas costas..
A tua definição de dar bem com chefes inclui os chefes pedirem para fazer horas extras, darem te acesso a um "computador"?
Não sou daqueles basicamente "escovas" dão me bem com todas as pessoas que trabalham comigo seja chefias minha ou da produção

Voltar
Superior