Praga - onde dormir e comer, o que visitar?

tito23

Banido
pois é, na passagem de ano vou uma semaninha para a Republica Checa, mais concretamente para Praga.

Preciso então de sugestões de sitios para ficar, onde comer e o que vale a pena visitar. e já agora umas ideias para onde ir à noite beber umas birras e conviver com as checas [8D]

ja estive a consultar uns guias e tal, mas nada como ouvir a opinião de quem já lá esteve, de preferencia nos ultimos 2/3 anos.

Estive lá neste verão e fiquei no Hotel Yasmin, hotel muito fixe mas a oferta é alargada, este hotel fica a 150m da principal praça de Praga, a praça Wenceslau.

Praga é uma cidade onde está tudo perto umas coisas das outras e AI AI AI AS CHECAS :-)

Bem, para comer nessa mesma praça existem vários restaurantes acessiveis, como por exemplo pizzarias com empregados italianos e tudo, preços desde 10€ até onde quiseres, muita variedade e oferta. Assim como roulottes com cachorros muita fixes :-)

Para conhecer: Ponte de Carlos (Charles bridge), Old time Square (tem umas esplanadas fixes)

Onde sair: Disco Roxy (tem muita turista, boas boas boas)

epa n me lembro dos nomes do resto das cenas mas fica tudo ali pertinho.

ahhh... recomendo o guia da american express... diz tudo e mais alguma coisa

quando la fiquei foi por 15€ por noite num hostel num quarto triplo.
ja nao me lembro o nome, so sei que era perto da estacao de comboios. Cheguei la a turista num dia e arranjei dos poucos hosteis que nao estavam cheios:D.

Para comer arranja-se facilmente sitios para se comer por 5, desde que nao comas na praca central e estejas disposto a dar uma volta a pe e ir comparando precos.

ps: beber cerveja "gambrinos" - excelente[B)]

<modo poupado>

Vais à estação de comboios e há lá ppl a "recrutar" pessoal para residências/pensões/hosteis... é uma questão de acertar preço

Comes todos os dias cachorros ou vais para fora da parte turistica e procuras mais barato

</modo poupado>

citação:Originalmente colocada por PTFighter

<modo poupado>

Vais à estação de comboios e há lá ppl a "recrutar" pessoal para residências/pensões/hosteis... é uma questão de acertar preço

Comes todos os dias cachorros ou vais para fora da parte turistica e procuras mais barato

</modo poupado>

esses gajos ai so chulam...

ha que ir a procura... hosteis nao faltam por la;)

por 15€ por noite arranja-se sempre, mas é complicado... E comer por 5€...

Sabes que Praga é das capitais mais caras da europa não sabes?

O aluguer de casa/quarto é o melhor que há.

Estive para ir este ano, e queria alugar uma casa de 2 quartos e sala, dava para 8 pessoas, super luxo custa 85€ por noite fora de época!!! Ou seja pouco mais de 10€ por pessoa. E o apartamento era novo e com uma qualidade superior.

Aparatemntos baratos é o que não falta.

Mas se queres melhores condições, tens os ibis que andam nos 60€ por noite quarto duplo.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

por 15€ por noite arranja-se sempre, mas é complicado... E comer por 5€...

O aluguer de casa/quarto é o melhor que há.

Estive para ir este ano, e queria alugar uma casa de 2 quartos e sala, dava para 8 pessoas, super luxo custa 85€ por noite fora de época!!! Ou seja pouco mais de 10€ por pessoa. E o apartamento era novo e com uma qualidade superior.

Aparatemntos baratos é o que não falta.

Mas se queres melhores condições, tens os ibis que andam nos 60€ por noite quarto duplo.

Praga das capitais mais caras da europa????????
Bem...espero então q n vás a Londres/Oslo/Paris ou a LISBOA, é claro se quiseres luxos lá também os tens pelo preço certo :-)

eu fui em viagem este verão a budapeste, viena e praga. e surpresa das surpresas não é que achei viena a cidade mais barata. ia com a sensação de ser ao contrario, mas não foi. praga foi a cidade que gostei menos. os checos são antipáticos e muitos deles, menos novos, não sabem ingles para dar indicações.

tive a ver os preços do Hostel Elf e paga-se 15 euros/noite por pessoa. um quarto triplo (somos 3 malotas) sem casa de banho privada e com pequeno almoço. era isto que tinha em mente.

a ideia k eu tenho de Praga é k é das capitais mais baratas, mas tudo o k seja para turista metem a unha forte e feio. mas nada como comparar preços...

Para turista não é?

sinceramente n acho, mas também depende onde vais, em Praga se fores ao restaurante do Hotel Europa pagas uma fortuna mas tens muita oferta/variedade com preços bem acessiveis. ainda te digo mais, este ano também estive em Viena e lá sim é caro, devo ter pago o dobro/triplo do q paguei em Praga.

Eu só sei q quem for lá passar o ano novo deve rapar lá um FRIOOOOOO !!!! LOLOLOLOL. MAS ADOREI PRAGA E AS CHECAS... AI AI AI AS CHECAS

citação:Originalmente colocada por psantos

eu fui em viagem este verão a budapeste, viena e praga. e surpresa das surpresas não é que achei viena a cidade mais barata. ia com a sensação de ser ao contrario, mas não foi. praga foi a cidade que gostei menos. os checos são antipáticos e muitos deles, menos novos, não sabem ingles para dar indicações.

Não posso crer !!!!!!!!

eu n conheço budapeste mas budapeste/praga serem mais baratos q viena tem muito q se lhe diga. Mas também tem a ver c o sitio onde ficas (eu em Viena fiquei no 1º distrito, Rathaus , logo bem no centro)

Eu fui para Viena c poucas expectativas e sai de lá completamente rendido, n me importava de ir para lá viver. em Praga um amigo meu já conhecia duas checas HIHIHI, logo ficou td mais facilitado mas n os achei antipáticos

Hotel Express by Holiday Inn Prague City

Hotel muito bom, a poucos metros da praça wenceslau.

Consulta www.abreu.pt e lá tens boas opções

Em termos de preços, Praga não é cara (pelo menos quando lá estive em Junho). Uma refeição porreira para dois ficava mais ou menos entre os 20/25 euros, mas sem me cortar em nada.

querias dizer menos caras?

E' que basta-me ir a rua aqui em londres para ver as GRANDES diferencas de precos entre aqui e praga. E quem diz londres diz genebra, estocolmo, etc...

Voltar
Superior