Praga - onde dormir e comer, o que visitar?

Boa noite, sei que esteve em Praga estou a pensar ir brevemente gostava que me desse a opinião sobre Praga, vale a pena lá ir? pode responder ainda hoje? agradecia, obrigado

Estive em praga o verão passado. É uma cidade bonita, eu achei. Aconselho-te a veres o castelo com calma, mas aviso-te já que muitas das coisas com entrada paga são exposições um pouco secantes, não serão se gostares de passar horas a fio a ver artefactos antigos, peças velhas, etc... perde-se mesmo muito tempo aí!

Sobe à torre da catedral: é muito degrau mas tem uma vista espectacular! E se puderes vai à torre da Radio e TV já na periferia, tem uma panorâmica muito gira sobre toda a cidade!

O bairro judeu é giro mas não percas muito tempo nas sinagogas, são todas muito iguais! Há um bilhete que se compra que dá acesso a quase todas e não compensa. Não percas uma que tem muitos nomes escritos na parede, das vítimas do holocausto, foi a que gostei mais!

Passeia pela beira-rio e passa nas pontes...

O rede de transportes é muito boa, o metro e os trams são bem regulares e cobrem toda a área.

Não sei que te diga mais, se me lembrar de alguma coisa passo por cá :)

Boa noite, sei que esteve em Praga estou a pensar ir brevemente gostava que me desse a opinião sobre Praga, vale a pena lá ir? pode responder ainda hoje? agradecia, obrigado

vale bem a pena, eu adorei [;)]

fui la na passagem de ano 2006/2007 e conto la voltar daqui a 1 ano ou 2, mas no Verão para variar um pouco.

A cidade é linda, tem sitios fantásticos e uma mística intensa. O custo de vida é razoável e a rede de metro serve perfeitamente as necessidades de movimentação do comum turista.

Bem , é a minha vez de ir a Praga.
Ja tenho passagens , alojamento e carro alugado.
Agora falta saber o que visitar, ja estive a epsreitar aki este topico, mas se poderem acrescentar mais alguma coisa , agradeço.
Ja agora, consegui num hotel, quarto por 23 euros a noite, mais barato do que li pelo topico.
carro a 80 euros 4 dias.

carro? se estiveres perto do centro da cidade...tudo fica pertinho, e andando a pé contempla-se muito mais a arquitectura fantástica da cidade e claro, as pessoas, ai ai as checas [:D].

pontos de interesse:

- Ponte charles bridge
- Discoteca Roxy (muito boa, infelizmente ainda n descobriram o q são extractores de fumo lol)
- Recomendo vivamente uma viagem de barco pelo rio, servem gelado e cerveja antes da viagem e é baratissimo.
- Café slavia, come-se bem
- Bares e esplanadas junto à Praça cidade velha (old town square), preços para turista claro

pois é pessoal, sexta feira zarpo para praga! fico la 6 diasitos. já vi por aqui bastantes sugestoes para dormir, comer, passear.

gostava de saber algumas informaçoes: onde se podem apanhar transportes para as aldeolas engraçadas em redor de praga;
anda-se bem a pé pela cidade? os monumentos mais interessantes relativamente proximos?

se pudessem dar umas dicas, agradecia muito

Voltar
Superior