Praia das Rocas

Notem que as ondas não estão sempre ligadas, toca um aviso sonoro, o pessoal vai todo para lá e ficam lá 5 minutos a curtir. A parte redonda é com pé, tem de 50 cm a 1,20m de altura.

Deixo aqui as minhas impressões para completar um pouco o tópico (sei que é antigo, mas não há necessidade de abrir um tópico novo).

10530739_810765932291062_4152987663169215167_n.jpg

https://www.tripadvisor.pt/Attracti...de_Pera_Leiria_District_Central_Portugal.html

Pontos Positivos:

- piscina de ondas (as ondas têm a duração de +-5min e são a cada hora);
- piscinas grandes onde é possível nadar sem embater noutras pessoas;
- possibilidade de múltiplas actividades (pagas à parte), como slide, passeio de gaivotas, escalada, rapel...;
- tem bar / restaurante com menus (vou voltar a falar deste ponto nos pontos negativos);
- uma ilha no meio da piscina onde se pode estender a toalha à sombra;
- facilidade de estacionamento nas redondezas;
- W.C.'s limpos;
- existe um fraldário (eu não tenho bébés, por isso não vi as condições no interior);
- possibilidade de tirar fotos com animais (bufos, tartarugas, cobras, papagaios...);
- Aulas grátis (acho que era Yoga aquática para umas 12 pessoas e hidro ginástica) durante o decorrer do dia;
- nadadores salvadores com fartura;
- têm alojamentos (preçário - http://www.praiadasrocas.com/pdf/2017/Bungalows 2017.pdf e http://www.praiadasrocas.com/pdf/2017/precario_2017_alojamento_local.pdf ).

Pontos negativos:

- informação escassa na entrada;
- inexistência de uma planta do interior do complexo com a localização das infra estruturas / actividades para as pessoas se orientarem;
- podiam ter mais actividades grátis durante o decorrer do dia (ex. aulas de zumba para mais pessoas poderem fazer a aula / se divertirem);
- poucas sombras grátis (muito comum em complexos do género [;)]) no interior do complexo;
- poucas sombras pagas para a capacidade do espaço (este ponto é inadmissível, visto que as pessoas que queiram estar à sombra / proteger do sol nas horas perigosas, não conseguem). As sombras pagas já estavam esgotadas antes das 10H [8b] . Assisti a pessoas a sentirem-se mal por não conseguirem estar à sombra (pudera no calor e debaixo de sol tantas horas);
- infra estruturas de apoio muito pequenas para a capacidade do espaço. Os W.C.'s junto ao edifício principal (não sei se existem outros, visto que falta uma planta com a localização de todas as infra estruturas / actividades) são extremamente pequenos (formação de filas) face à capacidade total do espaço. O bar / restaurante é pequeno face à dimensão do espaço o que leva à formação de filas enormes / confusão para sermos atendidos e quando chega a nossa vez os menus estão esgotados.[8b] Dos quatro (o espaço é enorme e eu só vi estes) chuveiros (minúsculos) que eu vi nos W.C.'s, dois estavam avariados e nem sequer existe um simples banco para ajudar as pessoas a trocarem de roupa (tive que colocar o saco em cima de um dos lavatórios, para não o colocar no chão e troquei de roupa em pé [s)]). Desisti de tomar duche porque os dois chuveiros (funcionais) estavam sempre ocupados;
- estarem sempre a tentarem impingir fotos (8€ cada foto) com os animais;
- reparei que o acesso (bastava estar marcado o limite para as toalhas) dos veículos de emergência ao edificio principal estar ocupado com toalhas (as pessoas não sabem e estendem as toalhas nesse local, depois quando chegam os bombeiros (aconteceu infelizmente por 3 vezes a necessidade de deslocação de uma ambulância ao local no dia em que lá estive) é necessário todos levantarem (felizmente eu não estava nesse local) as toalhas para os veículos de emergência poderem passar;
- filas para tudo (fila para comprar bilhetes, fila para entrar, fila para deixar a lancheira, fila para o W.C., fila para adquirir gelados, fila para o bar / restaurante...

Existem à venda online vouchers com entradas duplas que suavizam o preço da entrada (+-11€ - entrada dupla).

Existe também uma fila especifica para quem tem vouchers por isso perguntem por lá qual a fila correta para o vosso caso para não perderem tempo em filas erradas.

http://www.praiadasrocas.com/pdf/2017/Preçário - Praia 2017 .pdf

Last edited:
Só lá fui uma vez e não me voltam a enganar. Prefiro pagar o dobro por uma piscina normal mas tranquila e sem filas.

Back