Praxes no Ensino Superior

Originalmente colocada por KarmaCop213

Qual o interesse de durante a praxe os caloiros ficarem de gatas e não sentados numa cadeira ou no chão?
[/q
É praxe. é a posição natural do caloiro, é o que as regras definem...
Acho que no fundo serve para vincar a posição de submissão do caloiro perante o doutor, pois o doutor tem algo para lhe ensinar, eu pessoalmente não curto falar pos caloiros com eles de quatro....não lhes consigo ver a cara e isso mete-me impressão, mas de resto é uma practica imposta pela tradição...no meu ver tão válida como matar o touro em barrancos ou lançar foguetes nas festas populares

citação:Originalmente colocada por NLS___87

É tradição croma, não, são tradições e só são cromas para quem está out do assunto e/ou do meio praxistico...

Isso acontece ou porque és um palhaço e fizeste um curso ou numa escola de eu devia ter juízo, ou porque ficas-te lá até que alguma gaja de segunda te pinasse, ou porque és um nabo que não sabe socializar nem cresceste no que o ziNde disse:

Para quem não tinha entendido quando o disse de forma abstracta, agora têm aqui um exemplo concreto de quando eu disse que a praxe tem tendencia para atrair como ferrenhos a malta mais xungosa das faculdades..

Enfim... Vem este mancebo, que ainda ontem deixou de ser caloiro, já querer dar lições de vida a homems de barba feita...

[}:)][}:)][}:)]

Oh pá.. Tu pelo que dizes ainda só para a proxima semana vais contactar com a praxe pelo outro lado, pela primeira vez na vida.. Não sei se vais praxar, porque na FEUP tradicionalmente os semi-putos nem sequer praxam, não sei se agora mudou, e já querer vir ensinar o padre nosso ao vigário...

Cresce a aparece... E já agora, tens ai algumas coisas ditas mais atras que mostram o quão inocente ainda és nesse mundo.. Mas nem vou dizer o que, pensa tu por ti...

Por isso, tem lá calminha, e ve se aceitas melhor as opiniões diferentes da tua sem entrar pelo insulto e pelo ataque pessoal, porque só estás a denegrir o que ainda há de bom na praxe..

É pá os caloiros são malta aí com uns 17 anos no mínimo não? Então acho que é malta para já saberem muito bem o que querem. Querem ser praxados são. Não querem não são. Qual é o problema?

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

Um caloiro que não conhece um veterano de lado nenhum trata-o pelo nome?!

SIM...são todos colegas...dr. o carai!! é por estas e por outras que somos um pais de *****, onde qualquer ***** exige ser tratado por doutor...o que importa são o ****** dos titulos...voçês devagarinho começam a chegar lá!!

Eu vou ser licenciado daqui por um ano, mas Dr? só os médicos e porque? nem a esses se intende, mas é assim!
Somos todos colegas de trabalho ou estudos devemos tratar-nos com respeito e isso não implica chamar Dr para aqui e Eng para acolá!!

os doutores não se tratam por doutores entre eles...

nem quem exige o título é tratado por doutor, a menos que quem o trata for um palhaço

há, e já agora, pergunta a um militar, quem são os colegas...

(já agora, se tiver aqui algum, que o diga)

e os engenheiros como eu, quando tirarem o curso têm todo o direito de usar esse título. porque o são. se quiseres, podes tratar como se não tivesse o título, por mim, tou-me a cag@r...

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Tanto escarcel por tão pouco. O que eu achei piada é que no final do 1º ano já tinha mais cadeiras feitas que a maior parte dos que me praxaram![}:)]

leva a bicicleta :D

citação:Originalmente colocada por mundano

É tradição croma, não, são tradições e só são cromas para quem está out do assunto e/ou do meio praxistico...

Isso acontece ou porque és um palhaço e fizeste um curso ou numa escola de eu devia ter juízo, ou porque ficas-te lá até que alguma gaja de segunda te pinasse, ou porque és um nabo que não sabe socializar nem cresceste no que o ziNde disse:

Para quem não tinha entendido quando o disse de forma abstracta, agora têm aqui um exemplo concreto de quando eu disse que a praxe tem tendencia para atrair como ferrenhos a malta mais xungosa das faculdades..

Enfim... Vem este mancebo, que ainda ontem deixou de ser caloiro, já querer dar lições de vida a homems de barba feita...

[}:)][}:)][}:)]

Oh pá.. Tu pelo que dizes ainda só para a proxima semana vais contactar com a praxe pelo outro lado, pela primeira vez na vida.. Não sei se vais praxar, porque na FEUP tradicionalmente os semi-putos nem sequer praxam, não sei se agora mudou, e já querer vir ensinar o padre nosso ao vigário...

Cresce a aparece... E já agora, tens ai algumas coisas ditas mais atras que mostram o quão inocente ainda és nesse mundo.. Mas nem vou dizer o que, pensa tu por ti...

Por isso, tem lá calminha, e ve se aceitas melhor as opiniões diferentes da tua sem entrar pelo insulto e pelo ataque pessoal, porque só estás a denegrir o que ainda há de bom na praxe..

pfffffffft... enfim...

há pessoas que precisam duns meses, outros nunca mais aprendem...

Não sei o que queres dizer:

citação:Enfim... Vem este mancebo, que ainda ontem deixou de ser caloiro, já querer dar lições de vida a homems de barba feita...

eu disse o que disse para aqueles que saiem da faculdade e não aproveitaram o trabalho que tiveram nem o tempo que por lá passaram... e depois vêm dizer que a praxe é uma tradição croma e que os praxistas nao arranjam emprego...

se a praxe nao presta é porque os "doutores" dessa faculdade ou não lhes ensinaram nada... logo, fazem-na, simplesmente para se sentir como os outros... apesar de serem uns putos mimados...

e depois, sou eu que venho com os ataques pessoais...

citação:Originalmente colocada por pintonuno

Originalmente colocada por KarmaCop213

Qual o interesse de durante a praxe os caloiros ficarem de gatas e não sentados numa cadeira ou no chão?
[/q
É praxe. é a posição natural do caloiro, é o que as regras definem...
Acho que no fundo serve para vincar a posição de submissão do caloiro perante o doutor, pois o doutor tem algo para lhe ensinar, eu pessoalmente não curto falar pos caloiros com eles de quatro....não lhes consigo ver a cara e isso mete-me impressão, mas de resto é uma practica imposta pela tradição...no meu ver tão válida como matar o touro em barrancos ou lançar foguetes nas festas populares

Boas, nunca praxei, nem vai ser este ano, mas pelo que ouvi de alguns doutores e de alguns veteranos, não posso falar sobre isso aqui, mas ela existe por motivos válidos...

Há, e pelo menos cá, o caloiro olha pá colher sempre, logo vês as caras dele, qual é o mal?

É costume não deixar que os caloiros olhem nos olhos dos doutores, como forma de praxe psicologica, pois considero muito complicado falar com alguem e não olhar directamente para ele....essa da colher é bem lembrada, não me tinha ocorrido isso, mas ainda assim prefiro que olhem pa mim, para os poder ver e apreciar as suas recções...

Quanto ao não poder falar da praxe aqui tens razão, não se deve fazer, mas tambem não se deve deixar as pessoas sem saber o que é, e com uma ideia errada do que é praxe
O assunto praxe tem que ser falado com muito abertura e sem tabus, só dessa forma é que ela desenvolve e deixa de ser tão odiada por uns e passa a ser mais adorada por outros

A vossa praxe parece muito diferente da que eu tive na FEUP. Eles não só nos deixavam olhar nos olhos dos doutores como quase nos obrigavam, até porque não olhar nos olhos, olhar para o chao, é sinal de submissao; olhar cara a cara é sinal de respeito mutuo. Isso de não olhar nos olhos dos doutores cheira-me a palhaçada, a humilhação, e a medo dos doutores (que receiam o contacto com o caloiro).

Estão é a dar muita importância à praxe. É ir, ver, e decidir se gostam ou não. Posso-vos dizer que gostei de alguns momentos engraçados mas detestei as horas de espera e seca em posições nao muito confortaveis.

Sim, há dr.s que gostam que uma pessoa lhes olhe nos olhos quando uma pessoa está a falar, outros perferem que olhem para a colher (poucos) e outros para a frente simplesmente...

O que ninguém gosta é de caloiros a olhar para o chão, ou uns para os outros ou para o crl mais velho quando se tá a falar, isso é sinal que estão distraídos, é mau...

sim sim, praxes igual a convivio, etc..treta! so servem pra deixar os caloiros mais nervosos do q ja estao. jantares, saidas etc isso sim! sim pq as proxes sao so um motivo para dizer akilo: fizeram me a mim agora faço aos outros... trestas! ja tenho 5 matriculas e n e por isso q me vingo nos outros...

ou sim...
então aquelas pessoas que eu conheço que adoram a praxe e que são grandes amigas de quem os praxou, devem ser todos sado-masoquistas com tendencias suicidas.

Se as PRAXES deixassem de existir nas faculdades, nas escolas superiores, nos institutos superiores, nos politécnicos e até mesmo nas escolas secundárias os novos alunos, conhecidos como CALOIROS, íam concerteza estranhar o porquê dos VETERANOS não lhes darem as boas vindas como é da praxe... Agora há que saber brincar, claro!!!

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

ou sim...
então aquelas pessoas que eu conheço que adoram a praxe e que são grandes amigas de quem os praxou, devem ser todos sado-masoquistas com tendencias suicidas.

Depende de como foi a praxe deles. Também andaram de gatas e falaram para as pessoas a olhar para o chão? [8)]

Qual é o mal de andar de gatas (como dizem)?

Qual é o mal de tar de 4 durante 1 hora?

Qual é o mal de olhar para o chão?

Devem ser os maiores da vossa aldeia, não?

Rapazinho, nunca fiz isso e se achas que não tem nenhum mal vai lá para o meio deles fazer o mesmo que lhes pedes, afinal não tem mal nenhum... [}:)][}:)][}:)]

O maior da tua aldeia pareces ser tu que até manda nos outros e tudo. Viva o reizinho! [8)]

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Rapazinho, nunca fiz isso e se achas que não tem nenhum mal vai lá para o meio deles fazer o mesmo que lhes pedes, afinal não tem mal nenhum... [}:)][}:)][}:)]

O maior da tua aldeia pareces ser tu que até manda nos outros e tudo. Viva o reizinho! [8)]

Pá, deves ter tido um trauma...

Deves ser daqueles que sempre que alguém te PEDE alguma coisa dizes logo, "não faço, tu não mandas em mim"... afinal de contas, tens o rei na barriga, não é?

Pá, fiz tudo o que eles me PEDIRAM, ninguém abusou de ninguém, e adivinha! Nem sequer doeu!

Voltar
Superior