citação:
Originalmente colocada por paralelo
bem eu estou na universidade à 5 anos, fui praxado e se soubesse o que sei hoje tinha-me declarado anti-praxe[:I].
Nunca tive interesse de praxar ninguém e nem sequer uso traje porque vai contra os meus principios. O traje para quem não sabe foi inventado como farda para os estudantes vestirem para não serem distinguidos os pobres dos ricos.O traje agora é um trapinho usado para as festarolas cá da malta. Vi colegas meus bolseiros a comprarem o traje com dinheiro da bolsa!!!!!

Antigamente o estudante de traje era respeitado. Qualquer pessoa levava um estudante à boleia.
E agora? Agora são tão respeitados que durante a queima a´te dormem naquele chão nogento da estação de coimbra, com mais escarretas por metro quadrado que um laboratório de medicina legal[

)][

)][

)][

)]
Acho as praxes a maior estupidez e infantilidade que se possa fazer. Integração não tem nada, mas humilhação tem muito mesmo....
Eu andei numa escola primária, preparatória, secundária e nunca necessitei de praxes para me saber integrar!!!
Para quê que necessitaria na universidade?
Eu quando não conheço ningúem sou muito reservado, vou conhecendo as pessoas uma a uma e vou fazendo conhecimentos aos poucos. Depois de conhecer as pessoas já sou muito mais aberto e brincalhão.
Agora conhecer colegas meus de curso e restante universidade a olhar para mim e a rir-se! Sim senhor bela integração.....
E integração é andar de gatas com a cara pintada a levar ovos na cabeça sem ser por nossa iniciativa? Por favor?
Uma das praxes que me recusei a fazer foi andar na rua a pedir

. A pedir!!!????

Passei-me totalmente. Os meus pais trabalham arduamente para não me faltarem com nada e iria andar a pedir!!!! Poupem-me por favor.....[8][8][8][8][8][8]
O que vejo invariavelmente nas praxes são miudos com cara de cu à paisana a fazerem grande cara de frete para não serem colocados à margem com anti-praxe[xx(][xx(][xx(]
Vejo doutores passa fome a tentarem meter conversa com as caloiras. Já não é a primeira que levam para a cama e no dia seguinte nem as conhecem. Passou-se isso com uma amiga minha infelizmente e ela propria contou-me mais historias!!!!!!

Cada um tem a sua opinião. Eu dei a minha baseado no que passei e no que vi ao longo destes 5 anos. Pessoalmente tenho muito má impressão das praxes[

)][

)][

)]