CarlosPinto
Banido
yep![
E explicar?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
yep![
E explicar?
Caro colega ISELIANO nao sabes que perdes.....em vez de na altura restares a escrever esse post desvias estar ao pé do IKA e ver as praxes...grande semana e 6a feira ponto alto com a festa da loira e a missa dos caloiros....
eu ainda nao posso praxar mas tenho andado trajado dia sim dia nao(os pés doem muito:| )...so para o ano mas tenho-me divertido imenso e vejo a praxe com outros olhos ate tenho pena de o ano passado nao ter participado mais nas praxes...
VIVA AS PRAXES!!!VIVA O ISEL!!!!
Caso muitos não saibam, a grande maioria das pessoas que compra o traje, pelo menos aqui em Braga na Universidade do Minho não é por ser um traje de universitário, não é por ser o "uniforme do estudante", não é pelo orgulho que tem em pertencer a esta academia. Não meus amigos, compram o traje para praxar.
Se há uma coisa que não tem lógica nenhuma, é gastar centenas de euros num traje para praxar.
Quanto às regras de conduta do código da praxe propriamente dito, acho que não servem para nada. E quanto ao traje (o de Coimbra e todos os outros) acho que devia sofrer uma actualização, a cargo do Nuno Gama, do Tenente, da Fátima Lopes... é que, convenhamos, com excepção da capa, o resto da fatiota confere ao pessoal uma figura completamente anacrónica.
Ai as regras não servem para nada? Pronto, então depois reclamam que se atiram caloiros da ponte. O Código da Praxe é onde um caloiro se pode basear para mandar um doutor à m**da quando este abusa!
E quanto ao traje, se calhar continua desactualizado como o utilizador referiu no seu post porque, se calhar, ainda se querem manter algumas tradições e traços históricos do que era e é o espírito académico, dentro e fora da Praxe.
eu ca vou ser praxado a segunda vez(mudei de curso) nas matriculas ate foi divertido, vamos ver se o resto corre tao bem como as outras
Na mesma academia? É esse o espirito![]
a academia é a mesma, mas é um polo diferente com regras diferentes logo toca a ser bicho outra vez lol
o bom disto é que fico com duas madrinhas[br]apr
![]()
Desde que elas o apadrinhem bem... :sh)a academia é a mesma, mas é um polo diferente com regras diferentes logo toca a ser bicho outra vez lol
o bom disto é que fico com duas madrinhas[br]apr
![]()
Nem mais, alterar o trajo não faria qualquer sentido porque a tradição seria perdida
Doutores sem capa?Ora bem como todas as praxes, existem sempre uns cromos que estragam a festa, abusando a fazendo que se veja as mesmas como más.
Na minha faculdade, tem estado algo caótico, dado que não temos veteranos a controlar, eu não tenho podido ir, mas julgo que amanhã lá estarei, alguém falava ai em bezanos, não será a primeira nem a segunda que doutores bezanos, ficam sem capa, e vão para casa, cabe das faculdades, dux, magnum concilium e veteranos verificarem pela conformidade das praxes.
Em grande parte das praxes todos os que têm duas matrículas podem praxar e julgam-se os maiores e curiosamente são esses que mais asneira fazem, e basta ver que se não houver controlo facilmente existem abusos.
A ter em conta, antes de mais, chegar a uma sala e ir buscar caloiros e caloiras não é fácil e não é para todos, temos que saber falar com as pessoas, e com o professor que tiver a leccionar, depois convem saber se alguém tem problemas de saúde, coisa que é raro eu ver fazer e chamo logo à parte a reclamar, e por fim nada de abusar a fazer praxes que coloquem as pessoas em risco, existe tanta coisa engraçada para fazer, que até quem está a ser praxado se ri a meio.
Controlo meus amigos, é a base das boas praxes, e amanhã em vez de praxar caloiros, a praxe é aos doutores que fizerem abusos, é muito mais engraçado :lol:
Para evitar este tipo de problemas, nada como usar uns bons canhões de fechadura para nos protegermos! []