Praxes no Ensino Superior

Avantgarde, continuo a achar o mesmo.

Ainda não passaste a fase inial, o choque, o sentir-se inadaptado...mas isso passa[;)]

O curso, se não é o que queres, para o ano tentas mudar...

Agora essa história de quereres uma Universidade na porta ao lado de casa, para ficar perto da família, amigos, etc....[;)]

Tenho 29 anos, saí da "minha" terra com 19 anos. Continuo a ter os mesmos amigos, lá. Mas não penses que está tudo igual. O X casou-se e mudou-se para longe, o Y e o Z não se falam, o pessoal já não anda junto, já não convive tanto...enfim, as vidas mudam.......o café J, onde íamos sempre, está cheio de gente que não conheço, ou que tinham 10 anos quando eu vivia lá...

O Mundo não é estático[;)]

Continuo a achar que devias ficar aí, e vais ver que te habituas.[;)]

Tu falas mais da tua inadaptação, do que do curso não ser a primeira escolha.[;)]

Eu percebo muito bem tudo isso, mas o que se passa aqui é o seguinte, eu não me preparei para vir viver sozinho, ja se tem cabeça.. mas para alem de viver sozinho tenho de.. fazer jantar, almoços, gasto montes de dinheiro mesmo poupando, o curso nao é o dos meus sonhos.. e nao me imagino aqui por 3 anos..

Quanto a isso dos amigos eu percebo, mas eu gostava de tirar o curso naquele meio em que nasci e creci as terras o modo de vida essas coisas, tambem um dia me irei casar e ter filhos espero bem, os meus amigos o mesmo.. cada um seguir a sua vida em frente.. mas uma coisa de cada vez! nao vamos meter uma criança de 2 anos com um lapis na mao e dizer a ele para fazer um A, quero dizer com isto que mesmo em pouco tempo ganhamos mais amturidade e cada coisa a seu tempo! Se eu ficar aqui: nao tiro a carta de conduçao tao cedo (é o menos), tenho de estar longe dos conhecidos (tambem vou la aos fins de semana na afecta muito e ca faço amigos facilmente), estou longe do meio em que cresci e de tudo ao que estou habituado, o curso não é aquilo com que sempre sonhei.. e 3 anos nisto .. os amigos depois é saidas e copos que de certeza tendo cabeça para nao dizer nao, vai-se atras.. estudar é mentira.. apoio quem dá.. nao se sabe quem nos mete a mao quando erramos? ha que ter consciencia, mas com 18 anos viram-se e dizem "epa epa anda la meu va la na boa so pa tar co pessoal" tumbas.. estudar mentira..
Se ficar la mais 1 ano.. melhoro a nota, dou o litro... que é o mais importante; tiro a carta de conduçao; e posso melhorar para entrar para uma univ que quero ... ainda posso arranjar um part time .. epa sinceramente naoe stou habituado e lidar com o estudo, e ainda para mais estas adaptaçoes todas de uma vez para quem nao estava preparado nao é facil!

Quando não se gosta, mais vale mudar.

Não vale a penar ir no discurso pode ser que melhore.

Sai melhora matemática a sério e para o ano, vai para onde sejas feliz.[;)]

Penso o mesmo...[:blush:].. os outros conseguem eu consigo.. é um objectivo tirar um notão e hei de conseguir![;)].. estou agora a pensar seramente em arrumar as malas

Um conselho.

Se estás num curso que não te interessa minimamente, não tens nada que te prenda cá no continente, então volta para casa.

Sobes todas as notas (não apenas a específica) - ou aquelas que considerares que podes melhorar.

Passas um ano a mentalizar-te para viveres num sítio distante do teu habitat natural.

Se entrares no curso que queres, e se estiveres consciencializado de como vais viver, então tudo vai ser mais simples.[;)]

Força!

Eu percebo muito bem tudo isso, mas o que se passa aqui é o seguinte, eu não me preparei para vir viver sozinho, ja se tem cabeça.. mas para alem de viver sozinho tenho de.. fazer jantar, almoços, gasto montes de dinheiro mesmo poupando, o curso nao é o dos meus sonhos.. e nao me imagino aqui por 3 anos..

Quanto a isso dos amigos eu percebo, mas eu gostava de tirar o curso naquele meio em que nasci e creci as terras o modo de vida essas coisas, tambem um dia me irei casar e ter filhos espero bem, os meus amigos o mesmo.. cada um seguir a sua vida em frente.. mas uma coisa de cada vez! nao vamos meter uma criança de 2 anos com um lapis na mao e dizer a ele para fazer um A, quero dizer com isto que mesmo em pouco tempo ganhamos mais amturidade e cada coisa a seu tempo! Se eu ficar aqui: nao tiro a carta de conduçao tao cedo (é o menos), tenho de estar longe dos conhecidos (tambem vou la aos fins de semana na afecta muito e ca faço amigos facilmente), estou longe do meio em que cresci e de tudo ao que estou habituado, o curso não é aquilo com que sempre sonhei.. e 3 anos nisto .. os amigos depois é saidas e copos que de certeza tendo cabeça para nao dizer nao, vai-se atras.. estudar é mentira.. apoio quem dá.. nao se sabe quem nos mete a mao quando erramos? ha que ter consciencia, mas com 18 anos viram-se e dizem "epa epa anda la meu va la na boa so pa tar co pessoal" tumbas.. estudar mentira..
Se ficar la mais 1 ano.. melhoro a nota, dou o litro... que é o mais importante; tiro a carta de conduçao; e posso melhorar para entrar para uma univ que quero ... ainda posso arranjar um part time .. epa sinceramente naoe stou habituado e lidar com o estudo, e ainda para mais estas adaptaçoes todas de uma vez para quem nao estava preparado nao é facil!

Ninguém disse que ia ser fácil[;)]

Tu, com 18 anos, não sabes distinguir o certo do errado?:confused:

Não sabes quando deves estudar e quando podes curtir?:confused:

Epah, não me lixes[;)]

Isso é o medo inicial, é normal...

Mas já vi que estou a bater á porta errada...[s)]

Volta lá para a terrinha, para a família e amigos, para eles fazerem de ti um adulto maduro e responsável, coisa que tens medo de fazer sozinho, pelo que dizes.

De qualquer maneira, independentemente da escolha que faças, desejo-ye boa sorte.[;)]

pois.. simplesmente.. triste:sh)

[:D]

entao foste para onde?

estou na escola de enfermagem, vou ser praxado novamente[kiss]

é so senhoras enfermeiras, ate a minha namorada me praxou no dia das matriculas lol

a serio meu leva isto na boa que é so diversao.

desculpa nao ler o topico todo mas estas em que curso e queres qual?

ja sabes que para me responder é:

COM OS OLHOS NO TECLADO BICHO!!!! lol

se nao gostas do curso pk e k puseste, ainda por cima lg em 3ª opção, se fosse em 5ª/6ª, agr em 3ª, quando nao se gosta nao se põe, ja se sabe que podes la calhar :sh)

ja agora que curso é?

Não ouvi dizer nada...aliás tenho visto alunos a serem praxados pela cidade...mas foi na tua escola certo?

Pelo que ouvi dizer, e estou a vender pelo preço que comprei, foi enviada uma circular para todas as universidades, faculdades e institutos de ensino portugueses, que as praxes, como tal, seriam proibidas. PAssaria sim a haver rituais de ambientação á nova realidade. [:D] seja lá o que isso for...

Ainda tenho que ir á AE para ver se isso é mesmo realidade ou se foi apenas uma brincadeira de alguma outra AE rival...

Voltar
Superior