Estás me que escola?!
Porque eu estudo aí nesse sitio e dependendo do curso ou escola é que as praxes são assim, garanto-te que a praxe do meu curso, por ordem da comissão não é nada disso que descreves, tem estado a ser bastante construtivas, é mais para os Estefanilhos rirem do que propriamente para os fazer sofrer, embora também tenham que encher um bocadinho claro. [

]
Isso cheira-me a Engenharias... Esse pessoal é que é mais complicado...
Aliás, as praxes do meu curso este ano estão tão softs que até nos podem olhar na cara. [

] Isto em anos anteriores não era assim.
Eu é que sou o gajo que mais se está a lixar para as praxes, só lá estive um dia porque não tenho paciência para andar atrás de um bando de seres extraterrestres sem qualquer tipo de educação e nojentos [

] [:vm)] [

] com o calor que está, de traje, e ainda a ser picado por mosquitos... Basicamente vou só lá beber uma imperialzinha e depois tenho mais que fazer. [

]
E só por isto podes ver que eu devo ser o gajo que menos se preocupa com as praxes, gostei muito mais de ser praxado, do que praxar, mas sem dúvida alguma...
E tenho muitos colegas meus que são uns autênticos cromos, daqueles que não se dão com ninguém e só querem é videojogos e depois quando chegam à praxe descarregam a frustração que acumulam durante o ano inteiro, mas isso é pessoal que é logo cortado pela comissão... Há muita gente que nesta altura condena os vestidos de negro, mas lembrem-se que nós penamos tanto ou mais que vocês, podemos não andar sujos (ou melhor, andamos a suar que nem cavalos!), mas levamos com muita porcaria, ainda na 3ª feira o grelhador onde tu almoçaste fui eu e mais "mauzões vestidos de negro" que o carregámos duma ponta do campus à outra, para poderes almoçar, a comida, saiu do bolso desses "mauzões vestidos de negro"...