Preciso de aconselhamento.

Eu falo do Panda porque conheço. A nível de materiais e montagem não vejo vantagem do Toyota o Honda. São materiais todos duros, muito plástico mas também muito bem montados. Os ruidos parasitas são poucos. Tem 3 anos e 60.000kms.

Quanto à fiabilidade o meu não foi grande coisa mas se fores pelos testes o Panda não teme ninguém. [;)]

http://www.topgear.com/content/carsurvey/2006/features/01/1.html

http://www.topgear.com/content/carsurvey/2006/fiat/panda/
Só conheço um Panda, que é de uma colega, e esse também não tem sido grande coisa nesse aspecto.

Mas isso é um estudo onde são analisados diversos aspectos (ou estou enganado!?!) e não a fiabilidade em particular, portanto não contradiz outros testes ou aquilo que disse em relação ao Yaris. Nunca neguei que o Panda face ao seu preço pudesse ser um bom carro.

Em relação aos parâmetros referidos para se terem em conta, o Yaris é melhor. É mais fiável sem duvida; o motor 1.0 é tão bom ou melhor em relação ao 1.2. Em relação aos materiais e montagem, já estive dentro dos dois, não os comparei directamente, mas pelo que me lembro, os do Yaris são mais resistentes. Em relação a montagem, vi falhas (que não eram muito graves tendo em conta o segmento em que se insere) que não encontrei em Yaris que andei…por falar em segmentos, o Panda não é de um segmento inferior ao Yaris, Jazz e Clio? [;)]

Cumprimentos e bom ano novo.

Última edição:
1º Yaris
2º Jazz
Tive um Yaris 1.0 VVt-i durante 1 ano, fiz 25 mil Km e não teve arrnajo nenhum a não ser desgaste! e fiz uma revisão para ir à inspecção, de resto tudo óptimo!

Aconselhoo a todos! Conmprei o ano passado um NG Yaris D-4D já leva 30mil Km e só faz revisões, no meio destes tive um opel comercial 1.7 DTI que só deu problemas em 3 meses ficou parado um na oficina para descobrirem o que tinha e só não paguei factura pois estava dentro da garantia, foram 550€ de arranjo de injectores!!!!!

Tenho um amigo com o Jazz que está se a dar muito bem, este ganha ao Yaris pelo facto de ser mais espaçoso.

Toda a minha familia tem carros japoneses e nunca ninguém teve problemas, temos também um Ibiza 1.9 TDI mas esse dá alguns problemas não de motor mas de componentes incluindo caixa!

2 Toyotas ( corolla e yaris)
1 Mitsubishi (carisma)
1 Suzuk (jimny)i
1 Daihatsu (charade)
1 Seat (Ibiza)

Concluindo compra japones!!!!

Só conheço um Panda, que é de uma colega, e esse também não tem sido grande coisa nesse aspecto.

Mas isso é um estudo onde são analisados diversos aspectos (ou estou enganado!?!) e não a fiabilidade em particular, portanto não contradiz outros testes ou aquilo que disse em relação ao Yaris. Nunca neguei que o Panda face ao seu preço pudesse ser um bom carro.

É verdade mas se reparares na parte da fiabilidade o Yaris e Panda têm a mesma pontuação - 4 em 5.

Em relação aos parâmetros referidos para se terem em conta, o Yaris é melhor. É mais fiável sem duvida; o motor 1.0 é tão bom ou melhor em relação ao 1.2. Em relação aos materiais e montagem, já estive dentro dos dois, não os comparei directamente, mas pelo que me lembro, os do Yaris são mais resistentes. Em relação a montagem, vi falhas (que não eram muito graves tendo em conta o segmento em que se insere) que não encontrei em Yaris que andei…por falar em segmentos, o Panda não é de um segmento inferior ao Yaris, Jazz e Clio? [;)]

Como é que podes afirmar isto, ainda para mais sem comparar e só "pelo que me lembro"........ enfim.

É! E qual o problema? O colega até quer um carro pequeno.

Cumprimentos e bom ano novo.

.......................

Voltar
Superior