Preciso de aconselhamento.

BCooL

New member
Precisava que me dessem sugestões para comprar um carro até 7500 a gasóleo ou gasolina com motores de baixo consumo e carro de carroçaria pequena. Tendo em conta o ano a fiabilidade do motor e os materiais de construção do interior.

Última edição:
Em termos de compromisso entre motores a gasolina competentes e fiabilidade, o Honda Jazz e o Toyota Yaris parecem-me a melhor a opção. O Jazz acrescenta face ao Yaris, mais espaço e versatilidade.
Tenho um amigo que possui um Getz, o carro não é nada mau e é fiável q.b., mas o motor 1.0 é fraquito. O Clio e o Panda não têm o mesmo nível de fiabilidade e construção que o Honda ou Toyota. Mas também depende sempre dos negócios que aparecem.

Cumprimentos e boas festas.

Tenho um amigo que possui um Getz, o carro não é nada mau e é fiável q.b., mas o motor 1.0 é fraquito. O Clio e o Panda não têm o mesmo nível de fiabilidade e construção que o Honda ou Toyota. Mas também depende sempre dos negócios que aparecem.

Baseias-te em quê para dizeres isso?
Ah, pois, são japoneses. Logo, nunca avariam. [:)]

Baseio-me em estudos de fiabilidade e em casos que conheço pessoalmente…é claro que através desses poucos casos que conheço, testes de fiabilidade (por segmento) e relatos aqui no fórum, posso tirar conclusões, conclusões essas que na verdade não são novidade para ninguém mas pronto.

É exactamente ao contrário.
Na boca de alguns users, os renault são muito fiáveis, principalmente daqueles que nunca tiveram nenhum.

Mas depois aparecem aqueles que têm ou tiveram a dizer que nunca mais...

Mas a fiabilidade não interessa nada.

Compra um Renault que vais muito bem servido...:sh)

Precisava que me dessem sugestões para comprar um carro até 7500 a gasóleo ou gasolina com motores de baixo consumo e carro de carroçaria pequena. Tendo em conta o ano a fiabilidade do motor e os materiais de construção do interior.

ate que idade e que queres, se procuras com menos de 6anos ou assim

O Clio e o Panda não têm o mesmo nível de fiabilidade e construção que o Honda ou Toyota. Mas também depende sempre dos negócios que aparecem.

Eu falo do Panda porque conheço. A nível de materiais e montagem não vejo vantagem do Toyota o Honda. São materiais todos duros, muito plástico mas também muito bem montados. Os ruidos parasitas são poucos. Tem 3 anos e 60.000kms.

Quanto à fiabilidade o meu não foi grande coisa mas se fores pelos testes o Panda não teme ninguém. [;)]

http://www.topgear.com/content/carsurvey/2006/features/01/1.html

http://www.topgear.com/content/carsurvey/2006/fiat/panda/

Voltar
Superior