Preciso de força para viver!!!

É com imensa pena que leio estas ultimas actualizações a este tópico.

Recentemente tambem tivemos que mandar "adormecer" o nosso perdigueiro que contava já com 15 anos... foi o melhor fim que lhe pudémos dar visto estar em sofrimento.

Mas as recordações essas ninguem as leva... e contigo será a mesma coisa: ninguem te poderá tirar todos os momentos que passaste com o teu Amigo.

Grande abraço Ricardo!

Força com isso e que corra tudo pelo melhor...E se não correr como disse o Romao...Recordações essas ninguem as leva ;)

Grande abraço.

citação:Originalmente colocada por Stormskaer

Hoje vou dar-lhe a ultima injeção antes de fazer mais uma visita á veterinária...

Só peço por tudo que ele tenha melhorado ou, na pior das hipoteses, que não tenha piorado!!!

Se esta ultima se confirmar, amanhã vai ter que "adormecer"!!

Pelo menos que vá sem sofrer tanto!

s87.gif
s87.gif
s87.gif
s87.gif
s87.gif
s87.gif

O Frodo tem sorte em ter um dono como tu.
É preciso muita coragem para fazer o que tens feito.

Eu tambem já tive uma dalmata, a Nina, infelizmente com 6 anos morreu envenenada:(.
De todos os c~es que tive e tenho, nunca tive um tao meigo e "amigo" como ela.

As melhoras para o Frodo.

LÊ ISTO:

sabes uma coisa? vou-te contar uma história que irei resumir brevemente nas seguintes linhas.

1 vez encontrei 1 husky q andava abandonado na estrada há já uns dias, quase sem comer e que nao largava as imediaçoes do banco do meu pai.

na altura tinha acabado de dar há pouco tempo o reclame de uns caes que saltavam prá bagageira de um carro e eu fiz o mesmo, pois ele andava a arriscar-se a ser atropelado por um camiao qualquer. ele saltou logo pra dentro e acabou por ficar conosco.

ainda se perdeu umas duas vezes, fomos procurá-lo, ficámos uma semana sem ele pois já estava a "viver" num stand, etc.

ficou aqui uns 2 anos e depois acabámos por ter que o abater, pois ganhou uma fístula no rabo e nao estava a melhorar. o tratamento era caro e a veterinária aconselhou a abatê-lo, pois como o cao tinha sido encontrado e já tinha alguma idade, nao seria pra durar muitos mais anos. ficou em paz e partiu.

o meu cao que tem actualmente quase nove anos e que na altura era ainda miudo, quando nos via ficava maluco e punha-se a armar e a meter-se com o husky, do dobro do tamanho dele, só numa de ciúmes e pra impressionar. mordia-oe atropelava-o e o outro consentia quase tudo.

quando morreu e nao apareceu mais, falámos com ele e ele deve ter compreendido, pois passou os dias seguintes a uivar à lua, coisa que nunca tinha feito. nao sei se ainda o faz, mas ele ficou muito triste.

estou a escrever quase com lágrimas nos olhos, mas sei o que tu estás a passar, especialmente sendo mais novo que eu um pedaço.

só te digo isto:
os caes, sejam eles de raça ou abandonados e com um canino partido e quase surdos, como este era, nao deixam de ser nossos amigos. muitos deles sao-no mais fielmente que os humanos, a quem acabamos 99,8% das vezes por dar a atençao que nao merecem e depois nos "traem"...

Sinceramente, só espero que as noticias amanhã sejam boas...

tenho dois amiguinhos destes em casa dos meus pais e sei bem o que é ter o afecto deles. Já passaram por algumas, mas até à data tb tenho conseguido curá-los.

Tomara que haja uma reviravolta! Mas compreendo que é dificil. :(

Tb já passei por isso e sei como foi pesado... De qualquer maneira, na altura era o melhor que podíamos ter feito ao nosso amigo de 4 patas. (tumor espalhado pelo sistema linfático) :(

Qualquer opção que faças, será concerteza a melhor opção.

Mesmo parecendo difícil desejo melhoras para o teu amigo e que ele ganhe vontade de viver!

Acabei agora de lhe dar a injeção e sinceramente não sei o que pensar...

Lá estava ele, deitado como costuma agora passar 99% do seu tempo, e assim que me viu com a seringa na mão, tentou-se logo levantar. Não há duvida que lhe dói!!:(

Está cada vez mais magro!! Até no peito já se nota os ossos espetados!! Não será exagero se disser que quase consigo contar as vertebras sem lhe tocar!!

Depois da injeção, virou-se de patas para o ar querendo brincar comigo... Mas não consegue!!

até para urinar, levanta a pata e depois não aguenta nessa posição, sujando-se todo!!

Obrigado a todos!!! Um gajo sai daqui com outro animo!!

Stormskaer, como é natural não conheço a opinião da tua veterinária nem sei qual é o actual estado do cão mas... Cuidado!

Eu tive, há muitos anos, uma cadela com o mesmo mal e foi preciso ter muita paciência e insistir muito nas injecções para se ter obtido melhorias visíveis no estado de saúde dela. Ao fim de alguns longos tratamentos à base de injecções ela acabou por melhorar e viver alguns anos como se não tivesse nada, apenas fazia uns tratamentos esporádicos para manter as coisas dentro de controlo.

Ao fim de uns anos o parasita (porque é disso que se trata) voltou novamente e em força, desta vez o tratamento já não resultou da mesma forma e o animal teve mesmo de ser abatido, mas entretanto beneficiou de uns bons anos com qualidade de vida. Valeu bem a pena o esforço.

A título de curiosidade devo acrescentar que o próprio veterinário afeiçoou-se de tal maneira à Kelly que aceitou, para a abater, deslocar-se a minha casa. Eu preferi que o serviço fosse feito em minha casa e não no consultório, pareceu-me mais humano. O veterinário primeiro deu-lhe uma injecção para a anestesiar e só depois desse estado bem confirmado é que lhe deu a injecção destinada ao abate. Morreu sem sofrimento, sei bem que assim foi porque, até o coração parar, ela esteve sempre ao meu colo.

Stormskaer, sei bem pelo que está a passar e, seja qual for a opção que tomares, fica ciente de que tiveste uma altitude muito nobre.

Um abraço.

já agora essa doenta existe vacinas?

stormskaer...não te quero desanimar mas se ele não come e está assim... prepara-te para o pior... infelizmente é o k te posso dizer...:-((

Grande força para ti e para o Frodo.
Espero que tudo corra pelo melhor para ambos

Se ele está sem comer não há hipotese de ficar uns dias a soro? Quem sabe se ele for alimentado artificialmente uns dias, as injeções acabam por fazer o efeito desejado.

Acabei agora de lhe dar a injeção e sinceramente não sei o que pensar...

Lá estava ele, deitado como costuma agora passar 99% do seu tempo, e assim que me viu com a seringa na mão, tentou-se logo levantar. Não há duvida que lhe dói!!:(

Está cada vez mais magro!! Até no peito já se nota os ossos espetados!! Não será exagero se disser que quase consigo contar as vertebras sem lhe tocar!!

Depois da injeção, virou-se de patas para o ar querendo brincar comigo... Mas não consegue!!

até para urinar, levanta a pata e depois não aguenta nessa posição, sujando-se todo!!

Obrigado a todos!!! Um gajo sai daqui com outro animo!!

Ricardo,

Aqui tens a melhor prova de que o Frodo sabe que quando lhe aplicas as injecções, percebe que não é por mal. Ele sabe que és o AMIGO dele e mesmo após as "dolorosas" picadas, ele continua a querer brincar contigo.

Grande prova de amizade...:)

Quanto ao estar mais magro, nada melhor do que te aconselhares com a veterinária, pois pode ser apenas uma reacção passageira e com o tempo tudo voltará ao normal.

Esperemos que assim seja e que amanhã nos escrevas boas notícias...

Até lá continua com muita força e dá uma festinha ao Frodo por mim, ok?;)

Ontem levei-o á veterinária e não tive outra opção...

Vou continuar com o tratamento!!![:X]

Esteve estes dias todos muito murcho e no dia que iriamos tomar "a" decisão, melhorou muito.[^]

Depois da consulta, comeu como há muito tempo não o fazia!!!

Hoje já levou duas doses (ordem da veterinária) e nota-se que já está mais alegre e irrequieto...

Ah, a veterinária confessou que achava que o cão não se ia safar...
mas...mas...tu queres matar o ppl do coração com esse suspense todo???[:0]
acredita,k fiquei mesmo contente com essas noticias[^][^],alias hoje é um dia feliz,pois voltamos a ter forum e o frodo dá sinais de melhoras.[:X]
talvez tua dedicação e o carinhlo k tens pelo frodo,tenha despertado a a atenção de alguem lá em cima,e tenhas tido direito a um pequeno milagre de pascoa.;)
continua a ter pensamento positivo,e verás k ele se vai safar.:)
um abraço storm.[8D]

Ainda bem que nos destes estas boas novas. O que queremos é que daqui a uns tempos, venhas é cá queixar-te de que o Frodo não te deixa é tranquilo e que nem tens tempo para passar no Fórum.

Forte abraço e continua. FORÇA.

Voltar
Superior